Salvador: 5 dicas (ou +) de passeios obrigatórios na cidade

 

Rio Vermelho - Foto Tercio Campelo

Fala galera, blz?

Pensando um pouco em como podemos passar o tempo neste momento de incertezas, planejar viagens é uma tarefa que só me traz coisas boas, por isso resolvi convidar algumas pessoas e marcas que eu gosto e admiro para contribuir com dicas de viagem, passeio ou local turístico nas localidades de origem dessas pessoas/marcas. 

E nosso primeiro destino é Salvador/BA, vamos lá!

1) O Rio Vermelho é o bairro mais boêmio da cidade e que garante certeza de diversão para quem for visitar. Com muitas opções de barzinhos e rolês, não deixe de fazer uma visita ao Largo da Dinha - famosa baiana do acarajé que tem a receita mais gostosa de de Salvador - para saborear essa delícia e tomar umas geladas com os amigos! 

Esse passeio é recomendação de meus parceiros da Soul Dila que sempre me chamou atenção por incluir o tempero baiano em todas as suas coleções, homenageando a religiosidade, lugares de interesse e até mesmo o "baianês oficial" falado pela galera que se transformam em peças super descoladas nas coleções deles. Confere abaixo a T-shirt que eles celebram o bairro escolhido para essa dica! 


Acima: A chef Maria Massena em um evento no Aparelha Luzia/SP

2) A Maria Massena , chef e empresária por trás das panelas do Tempero de Mainha - BA realiza vários eventos e traz um pouquinho de amor com sabor da Bahia aqui para São Paulo. E quem já teve a honra de conversar com ela sabe que a prosa é excelente! 

De cara ela já me disse que não tem como escolher uma coisa só em Salvador, hehe, e me contou logo 4 dicas, cada uma com seu contexto mas excelentes passeios para curtir demais!!! 

Conhecer a Praia da rua K em Itapuã para quem gosta de uma praia limpinha, com pedras e diversos locais para tirar fotos, ver o porto sol no porto da Barra, nem precisa explicar muito, ir ao MAM de Salvador para curtir a programação mais cultural e imperdível de verdade, às terças-feiras ir ao Pelourinho para ver o Olodum, muito show!

Acima: Praia K, MAM, Por do Sol na Barra e Olodum no Pelourinho


3) Dica com conexão é o que a gente mais gosta, fala sério? O Jr. Rocha um dos sócios da marca Meninos Rei, que é sensacional também concordou em contribuir com o nosso roteiro: "Um lugar bacana em Salvador que não se pode deixar de visitar é o Convento do Carmo, um lugar histórico e cheio de representatividade." - já curti! Ele complementa:

"Andar pelas suas ruas coloridas e cheias de representatividade que remetem muito a história de Salvador. Eu particularmente sou completamente apaixonado. Para lazer e para trabalho, já fiz alguns trabalhos que ficaram incríveis e de verdade sempre que posso estou por lá. Um lugar encantador!" 


Acima: fotos são da última coleção Divindade Olodum da Meninos Rei, uma edição limitada em homenagem aos 40 anos do Olodum

Praia da Paciência

4) A minha dica eu guardei para o final, conheça a Praia da Paciência, um pedacinho de areia cheia de charme que não fica muito lotado, (pelo menos no dia que eu fui tava tranquilo e era Carnaval de 2019, hein!) especial para você recarregar seu estoque de "paciência" e curtir com mais calma o banho de mar, hehe! E ainda conta com venda de bebidinhas também pra ninguém passar sede ao curtir o solzão baiano! 

5) Para dar aquele gostinho de quero mais, eu ainda quero indicar para vocês o documentário "Axé - Canto do Povo de um Lugar" que está no catálogo da Netflix que eu assisti recentemente e super recomendo. O filme passa voando e dá um panorama da história desse movimento tão importante para a Bahia que posteriormente dominou o Brasil e o mundo. Fiquei impressionado como eu conhecia quase 100% das músicas e me emocionei com as realidades de vários artistas, que a gente nem imagina por tudo o que passou antes da fama nacional.


Gostaram? Aguardem os próximos destinos!
Enquanto isso, confira quais os destinos mais procurados pelos brasileiros 

Comentários

Postagens mais visitadas