100 anos de New Era com Havaianas na cabeça e New Era nos pés

 

Para comemorar os 100 anos a New Era convidou a Havaianas para uma collab inédita, as duas marcas líderes em seus segmentos no mundo trazem leveza e alegria para o street wear com esse lançamento global! 

Batizada de "Step into Joy" (Entre na Alegria), é composta por duas estampas de sandália do modelo TOP, um chapéu bucket, um boné 9FORTY de cor única e um boné 9TWENTY com quatro variações de cores. 

Todos os itens contam com as identidades de ambas as marcas, como por exemplo, um ícone emborrachado nos bonés. A criação é o encontro da praia de Havaianas com a rua de New Era. Os produtos foram pensados para brincar com combinações, já que cada estampa de sandália combina com um boné/bucket.

Para seu aniversário de 100 anos, New Era queria cocriar com uma marca que pudesse ir da cabeça aos pés e, assim, nasceu a parceria com Havaianas.

"Quando pensamos nessa collab, estar ao lado de New Era nos pareceu super natural, pois já estava no nosso plano a entrada cada vez mais forte no universo street para esse ano e essa collab só enriqueceu ainda mais nossas histórias, já que 2020 também é um ano de muito significado para eles. É a primeira vez que Havaianas vai vender bonés nas suas lojas e que New Era terá Havaianas também. Esse é o grande barato de colaborações; essas trocas de universos que elas permitem. O fato de Havaianas ser uma marca icônica brasileira e New Era uma marca referência em streetwear foram determinantes para que essa collab acontecesse em momento tão significativo. Estamos certos de que a linha será um grande sucesso" explica Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.



"A New Era e a Havaianas têm muito em comum. Ambas são marcas democráticas, com produtos adorados por consumidores dos mais variados públicos, e globais, vendidas em centenas de países pelo mundo. Assim sendo, identificamos a possibilidade de criar uma colaboração com produtos especiais e exclusivos para celebrar os 100 anos de nossa empresa, em parceria com a Havaianas, e estamos muito satisfeitos com o resultado. Tenho certeza que os fãs de ambas as marcas ficarão surpresos com o design dos produtos" diz Artur Regen, Diretor Geral da New Era no Brasil.

Identidade Visual

Da identidade visual às estampas, inserção dos logos nos produtos, cores de cada item; tudo foi pensando em conjunto para levar a melhor experiência das marcas para seus fãs e consumidores. Em seu processo de criação, as marcas focaram em pontos fortes: o boné e as sandálias e, depois, veio a criação de um personagem que traduz exatamente essa essência: Havaianas no pé e New Era na cabeça.

Dois artistas foram convidados para traduzir a identidade visual criada para a collab em arte, traduzindo os moods street de New Era e o solar, colorido e alegre de Havaianas. Patricia Leda, publicitária por formação e ilustradora de livros, e Bruno Menon, ilustrador mais próximo ao universo da moda, aceitaram o desafio e co-criaram stickers que fazem parte da coleção e servem como pílulas compartilháveis de arte por aí. A identidade visual da campanha ficou a cargo da agência de propaganda W3haus. 

Os produtos já estão disponíveis no e-commerce das marcas e nas lojas físicas.

Comentários

Postagens mais visitadas