Havaianas lança primeira linha global Pride



Em quase 60 anos de história, a Havaianas sempre calçou os pés de todo mundo, sem distinção, seja de gênero, classe social, regionalidade, religião, etnia ou orientação sexual e, agora, em 2020, através da parceria com a All Out e das mudanças de grade, a marca vai além.

A Havaianas firma compromisso com a comunidade LGBTQIA+ e lança uma linha de produtos no mês do orgulho em apoio à causa. Além disso, a marca assume compromissos e anuncia ações e iniciativas a fim de diminuir as diferenças, fomentar igualdade e assegurar que, de forma contínua, a All Out receba recursos para avançar e apoiar iniciativas que busquem melhores condições para essa parcela da população.

Linha Pride composta por street bag, dois novos modelos de sandália, body e pins, terá 7% do valor líquido das vendas revertido para projetos locais e globais de combate ao preconceito e apoio à comunidade, e passa a fazer parte do portfólio permanente da marca.


"Nos últimos anos avançamos muito no quesito diversidade em nossas comunicações, mas sabemos que essa é uma jornada longa. Entendemos que essa mudança funciona como uma cascata, e é mais forte se for um compromisso de longo prazo. Ao incluir os produtos da linha Pride em nosso portfolio de maneira perene e ampliar nossa grade com numerações que atendam a mais pessoas, Havaianas se compromete a celebrar, incluir e apoiar a comunidade continuamente." afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, detentora da marca Havaianas.

A Havaianas se torna ainda mais democrática pois mais de 20 modelos que contarão com extensão de numeração, chegando até à numeração 45/6. Além disso, grande parte dos modelos da próxima coleção já virão de fábrica com a numeração estendida. Alguns dos principais e mais vendidos produtos que são desejo de muita gente, passarão a contar com modelagem ampliada para servir nos mais variados tamanhos de pés; Família Slim, com Slim Glitter, Top Disney e outros, estarão disponíveis a partir de julho nas lojas e no e-commerce da marca.

Além disso, a partir de setembro, cada um ficará livre e à vontade para escolher aquela peça de Havaianas que mais gosta, com o lançamento de um novo site onde vai despriorizar a escolha por gênero e quebra as regras tradicionais de busca por produto.

Para comunicar bem e garantir a escuta ativa por parte de todo o time, Havaianas trabalhou com consultores externos.

Comentários

Postagens mais visitadas