À La Garçonne + Barbie + Riachuelo


Vocês já souberam dessa super novidade, a iniciativa entre À La Garçonne + Barbie + Riachuelo, resultou numa coleção que celebra os 60 anos da boneca mais famosa do mundo. 

Pensando mais uma vez fora da caixa, com o propósito de transformar vidas através da moda, a coleção À La Garçonne + Barbie + Riachuelo, cujos tamanhos vão do PP ao 3G, reforça o atual conceito da Barbie, “Você Pode Ser Tudo Que Quiser”. Com parte da renda revertida para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), ela também é a primeira linha inclusiva da marca e conta com parte de suas peças adaptadas para pessoas com deficiência, botões magnéticos e elástico ou velcro para fechar as peças são algumas das modificações que facilitam o dia a dia -- mostrando que é possível fazermos com que a moda seja adaptada a todos os corpos, estilos e interpretações.


No dia 2 de dezembro, lançam a coleção nascida da união entre À La Garçonne + Barbie + Riachuelo, que chega à lojas selecionadas por todo o Brasil e à loja online (www.riachuelo.com.br) na mesma data. O lançamento é uma celebração aos 60 anos da icônica boneca, e destaca a diversidade assim como os diferentes biotipos de corpo, tons de pele, estilos de cabelos e looks inspirados na linha Barbie Fashionista, além de retratar representatividade em mais de 200 profissões que a boneca já teve até hoje.

“Há 60 anos, Barbie é um reflexo da cultura e da moda. Nosso objetivo, ao desenvolver a Barbie para a próxima geração, é continuar sendo a linha de bonecas mais diversificada do mercado, para representar melhor as pessoas e o mundo. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos com essa parceria para continuar inspirando as meninas serem tudo que quiserem ser”, conta Kim Culmore, Vice-Presidente de Design da Barbie, na Mattel.


Pensada nas mulheres, muitas peças são unissex e pode ser tranquilamente ulitizadas pelos corpos masculinos também. Com pegada vintage, o jeans surge em jaquetas, shorts e calças em modelagem “mom”. Para combinar, tops e camisas com print vichy são uma escolha tão clássica quanto cool. A corda, elemento característico da estética da À La Garçonne, também aparece com destaque nas peças de DNA street: a novidade aqui é vê-la misturada à elementos particulares do universo Barbie.

Reconhecida por sua moda sem gênero e pela diversidade, À La Garçonne foi o parceiro ideal para a criação da collab. “O tema Barbie e todas as suas possibilidades vem de encontro ao que pensamos aqui na À La Garçonne, uma moda que não tem ocasião de uso e nem gênero pré definidos.”, explica Alexandre Herchcovitch, estilista da marca.

Nós do Dândi Moderno, amamos demais, espero que nossa pecinha chegue rápido pelo e-commerce!

Comentários

Postagens mais visitadas