2 de setembro de 2019

Zaad Go traz o encanto da Evodia

O Boticário foi até a China buscar a Evodia – um fruto aromático cheio de frescor - para criar a alquimia entre as matérias-primas do lançamento upper premium

A riqueza das diferentes culturas e perspectivas que só uma viagem tem o poder de trazer é parte da inspiração do novo eau de parfum* do Boticário, Zaad Go. Dessa vez, a marca atravessou o planeta para encontrar o segredinho que essa fragrância traz: a extração da Evodia – um fruto aromático avermelhado, nativo do norte da China. Utilizada em técnicas milenares da medicina daquele país, a Evodia também foi escolhida, porque acredita-se que o fruto tenha poder de balancear o Yin Yang, e de renovar as energias.


Esse frescor reenergizante do fruto chinês é combinado com a intensidade das madeiras e do âmbar, numa verdadeira obra de arte. Zaad Go faz parte das fragrâncias da família amadeirada floral, e leva notas de Limão, Cardamomo, Gerânio da África, Notas Aquáticas além, é claro, da Evodia. 

Segundo o perfumista criador do novo Zaad, o brasileiro Adilson Rato, da casa de fragrâncias suíça Firmenich, experiências pessoais, como os destinos que já explorou são fonte de inspiração para as suas criações. “Para mim, viajar significa estar aberto ao inesperado. E cada uma das minhas aventuras está registrada em meu passaporte. Nesses momentos, tudo é pura inspiração: desde uma paisagem exótica, até costumes locais. Essas experiências me inspiram a trazer matérias-primas novas para a perfumaria. O processo de criação de Zaad Go passa por essa trajetória de viajar, não para escapar da vida, mas para enriquecer o repertório e expandir horizontes”, conta.

Além do eau de parfurm, a linha conta também com o desodorante aerossol com formulação anti transpirante e toque seco, que traz a mesma fragrância. Os lançamentos estarão disponíveis em todas as lojas, revendedoras e e-commerce (www.oboticario.com.br) a partir do dia 2 de setembro.

*Também conhecida como EDP - é um termo de origem francesa que indica a concentração (10% a 20% dependendo da casa perfumista) das essências que são misturadas a base (água deionisada e alcool)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda