Resumo 45º Casa de Criadores

Ahlma abriu o primeiro dia de desfiles (Agência Fotosite/Divulgação)

Chegar a 45º edição não é pra qualquer um, é com a maturidade que esse número comprova e transmite que temos início a mais uma memorável edição da Casa de Criadores, que ocorreu lindamente na Praça das Artes, espaço multicultural que fervilha no centro antigo de São Paulo. Com isso, a locação mais que especial já estava garantida. Um pouco mais petit, a estrutura contava apenas com 4 fileiras de cada lado da passarela, sem contar no entanto com o tradicional standing (a última fileira com as pessoas em pé) não existia! Isso fez com que cada "assento" fosse bem especial e valorizado!

Nunca foi surpresa pra ninguém que a Casa de Criadores é um dos mais importantes e férteis celeiros da Moda Masculina brasileira, nessa edição não foi diferente e pudemos acompanhar diversos desfiles marcantes que trouxeram aquele "plus a mais" tão necessário e aguardado pelos meninos e homens mais fashions do país.

Marcas autorais, marcas estreantes, marcas veteranas, parcerias importantes dividiram a passarela e somaram o espetáculo que sucedeu nos 5 dias dessa edição. Pela primeira vez pudemos acompanhar o concurso Sou de Algodão que sucesso de inscrições, desfilou seus 6 finalistas na última noite. Uma grata surpresa acompanhar marcas estreantes que já alcançaram seu lugar ao sol, num evento tão significativo. A vitória não podia me satisfazer mais, rsrs, mas isso vocês acompanham ao longo do post. 

Vamos nessa! As marcas desse post foram apresentadas em ordem alfabética!

Ahlma em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação

A Ahlma chegou em clima festeiro, com upcycling moderno e ousado, celebrando longa vida às roupas. Diferente do que costumamos ver nas lojas, fica um misto de gostei/não quero ficar pra trás dizendo que não gostei, rsrs! Desfile é espetáculo, vamos aguardar como essa coleção se desdobra pra uma coleção mais comercial, ou com um stylist menos lacrador a gente consiga incorporar no dia-a-dia ou no noite-a-noite! 

 Alex Kazuo em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação

O Alex Kazuo apresentou toda a fluidez do seu minimalismo inteligente que é característico da marca em uma coleção super easy going e pronta pra usar, no melhor estilo, traz um de cada! Sim, o estilo de quem escreve a crítica influência no texto, é importante começar a interpretar isso pra vida também, rsrs! 

Boldstrap em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação

Fetichismo, bondage e pitadas de sportwear para invadir as ruas (será?), a marca Boldstrap veio pra nos contar que homens também são bem vindos no mundo do fetiche, mas a primeira vista não é tão fácil de engolir, a ousadia demora pra ser interpretada e entender a mensagem por trás daquele pedacinho de couro e muita renda. No fim do dia sabemos que o homem brasileiro é bem reprimido na sua sexualidade e vontades. Eles vieram provocar, você aceita se quiser! Aqui pra gente vieram as fotos mais comportadas, tem fotos mais provocativas no instagram da marca!

Daura Brand em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação

A Daura Brand nos trouxe uma moda ampla, longe do corpo, com mais tecido envolvido. As silhuetas já conhecidas nem por isso menos interessantes trouxeram o DNA da Daura pra uma versão atualizada deles mesmos. Vale a pena conhecer mais!


David Lee em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação

A elegância confortável do crochê desfilou quentinha e lindamente executada na passarela da David Lee, um pouco de memória afetiva, muita de valorização de trabalho manual. Um intessante passeio pelas tradições do nosso nordeste brasileiro.

Diego Favaro em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação

A coleção apresentada pelo Diego Favaro continua avançando quando o assunto é urban style, uma moda segura com atratividade jovem, deixou aquele gostinho de quero mais. Que chegue logo as ruas pra gente sentir um pouco do frescor da sua criação também fora das passarelas.

Igor Dadona para Blaze Supply em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação

Um dos desfiles mais gostosos de assistir foi a criação de Igor Dadona que apresentou sua parceria com a Blaze Supply, marca de skatewear francesa.  O resultado dessa parceria foi uma proposta bem acertada da moda jovem que cabe nos diversos contextos Brasil-França. A marca com mais manifestações de "essa eu quero agora" da edição não deixou dúvidas de que está amadurecendo em moda, em marketing e em criação do desejo imediato!

Isaac Silva em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação


Essa marca que eu me apaixonei mais uma vez quando se aventurou em criar moda masculina, Isaac Silva que nos traz discurso e identidade, foi preciso em apresentar suas propostas que homenagearam o Egito em três grandes ondas: ouro, color e branco! De maneira bem brasileira, contagiou a platéia com uma trilha sonora baiana e contagiante. Vale muito conhecer a loja ateliê do estilista!

Martins em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação

O encantador oversized da marca Martins nos conquista mais uma vez ao nos convidar para uma moda despretensiosamente moderna e atual. Para todxs os corpos, para todxs as cabeças. 

Not Equal em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação

Rafael Caetano em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação


O Rafael Caetano brindou o público com uma releitura de seus best sellers, queridinho dos meninos mais antenados do nitelife, ele agradou seu público fiel com uma moda bem colorida, jovem e cheia de atitude!

Rober Dognani em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação

O desfile/homenagem de Rober Dognani fez a Nossa Senhora Aparecida, nos lembra em um momento tão oportuno que a Santa mais importante do Brasil é mulher e é negra! A diversidade de nosso povo é o que nos faz com um potencial tão rico e tão resistente! Não vamos soltar!

Silvério em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação


Mateus Cardoso montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação


O desafio Sou de Algodão foi brilhantemente vencido pelo Mateus Cardoso, que trouxe uma versão atualizada do Dândi, com uma coleção que apresentou muitas propostas interessantes numa alfaiataria sobre algodão, com uma cartelas atual e marcante. Um verdadeiro Dândi Moderno! Aeee! Palmas!

Sou de Algodão - Assumpta em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação

Sou de Algodão - Rodrigo Evangelista em montagem exclusiva Dândi Moderno - fotos Agência Fotosite/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas