Paulo Mamedes Responde 2018


Há algum tempo eu respondi essas perguntas feitas pelos caras do Manual do Homem Moderno, quando eu ainda era um dos quatro blogueiros de Moda Masculina mais importantes do país, hehe! Mas será que as pessoas mudam? Confira abaixo uma atualização das perguntas que eles fizeram na época. Eu ainda me enxergo super nas respostas da época, mas vamos combinar, que quanta mudança! Evolução sempre!

O que é se vestir bem para você?

Se vestir bem é um exercício de dentro para fora, você é o seu melhor juiz! A roupa deve te favorecer, te ajudar a comunicar a sua personalidade, atitude e estilo. A vida é muito curta para viver tentando agradar aos outros. Claro, alguns eventos requerem certa atenção as regras, utilize-as a seu favor pra ser o mais interessante do ambiente. 

Como você escolhe as roupas que vai vestir para sair de casa? 

A minha escolha depende dos compromissos que eu tenho no dia, o que as vezes me deixa com uma tarefa um tanto quanto complexa. Eu tento adequar meu estilo à imagem que eu quero passar, ou ainda a mensagem que eu quero deixar com a minha presença. Estou trabalhando pra ser menos ansioso quanto a roupa que vou vestir, mas as vezes me frustra mais do que o normal, não poder usar a peça de roupa que eu havia imaginado, ou por ter ficado pequena ou larga, ou por estar "lavando".

Dá para se vestir bem sem gastar muito? 

Cada vez mais está ficando claro que nada é impossível na Moda Masculina, tendo um objetivo e quanto mais informação você tiver disponível é bem possível se vestir bem gastando pouco, com o tempo isso vai ficando mais natural, tanto pelo acervo que você já tem, como o olho que vai ficando treinado. Além disso, no meu ponto de vista, a moeda de troca mais forte atualmente é o "tempo", chega uma hora que você considera pagar um pouquinho a mais de frete só para não gastar seu tempo no trânsito, shopping, lojas, etc... Eu continuo curtindo muito fazer um mix de peças mais caras com peças mais baratas, o chamado hi-low. 

A marca na roupa importa na hora de comprar e usar? 

O peso da marca vem perdendo força na hora da minha decisão de compra, eu não compro nada que eu achei feio só porque é da marca X. Porém existem aquelas marcas que eu fico sempre seguindo para saber o que estão fazendo e propondo, por achar que elas conversam bem com o meu estilo. Mas há algum tempo eu já não sou mais um cliente fiel a nenhuma marca. Mas é fácil identificar uma marca boa, é aquela que cria a vontade de você comprar a sua 10a. camiseta branca, mesmo sabendo que você já tem diversas no seu guarda-roupa.

O original você confere no site Manual do Homem Moderno - Dicas de 4 blogueiros para o homem se vestir bem!

Comentários

Postagens mais visitadas