Conselho Fashion C&A


No último dia 17 de agosto, um grupo de Influencers foi convidado para participar de uma sessão especial do Conselho Fashion C&A, que é um projeto que discute inovações, novidades em produtos, serviços e escuta o feedback desses convidados para aprimorar a experiência do consumidor tanto nas visitas às lojas físicas quanto nas compras on-line. As reuniões acontecem nesse container itinerante super moderno (foto acima), ambientado como sala de reunião com espelho falso em que especialistas também ficam ligados nos assuntos tratados.

Para este dia especial, foi preparada uma programação bem agitada! Previamente teríamos que escolher um look utilizando o e-commerce da C&A e experimentar uma nova modalidade de entrega chamada "Clique e Retire", nesse formato você retira a compra em uma loja a sua escolha, provar as peças retiradas e caso tenha necessidade efetuar alguma troca ali mesmo na hora, não é demais?


Além disso, recebemos uma peça chave, que foi uma jaqueta jeans que deveria ser incorporada em 3 looks, por minha sorte o look que eu havia escolhido pela internet combinava com a jaqueta, praticidades masculinas rs!





Provando o look comprado pela Internet, se liguem no novo modelo de provador que ajuda a decidir o que levar. Tá vendo um botãozinho vermelho ao lado do espelho? Você pode apertar e chamar um vendedor para te ajudar, trazer outro tamanho, sugerir alguma combinação, fazer um cartão C&A! #brinks


O segundo e o terceiro look foi selecionado na novíssima loja do Center Norte (São Paulo) que já está no modelo novo de ambientação que a C&A está experimentando, ajustando detalhes e que pretende levar para as demais lojas, atualizando também com os feedbacks recebidos nessas reuniões do Conselho.








Após o desafio dos looks, encontramos com o CEO Paulo Correa para discutir sobre a nossa experiência, criticar e dar sugestões sobre como seria possível melhorar o serviço. 

O que eu pude pontuar para ele nessa conversa é que eu sentia que havia sempre (1) um excesso de peças expostas de maneira não tão organizada nas araras o que dificultava o "garimpo" ou até mesmo encontrar aquela peça que você nem estava procurando de surpresa mesmo. (2) Outro detalhe é sobre a loja do Shopping Bourbon que eu faço mais visitas, eu tenho que ultrapassar toda uma sessão feminina, de acessórios e celulares para finalmente chegar na parte masculina da loja, o que nem sempre estou disposto a fazer, por exemplo, quando estou simplesmente passeando pelo shopping sem a intenção clara de comprar alguma peça. (3) E finalmente que eu sentia que na parte masculina a C&A não estava tão esforçada em estar antenada nas tendências.

Por outro lado, comentei que eles mandam muito bem quando fazem parcerias com grifes famosas, por exemplo, Alexandre Herchcovitch, Joulik, Emicida, etc... e a qualidade das peças é bem boa comparada com outras fast fashion "nacionais".

A experiência foi sensacional, e espero que muito em breve algumas das nossas sugestões possam ser colocadas em prática.



Comentários

Postagens mais visitadas