FIGURINO: Real - O plano por trás da história


Filme nacional, REAL - O plano por trás da historia,  longa ficcional que conta os bastidores da criação do Real, traz figurino recheado de referências históricas, pontuando a passagem do tempo com peças vintage e alfaiataria sob medida.

Marielle Vasconcelos, a figurinista do filme, nos conta que para o protagonista “Gustavo Franco” foi elaborado um figurino sob medida, para conferir a autoridade estética de seu personagem e marcar sua ascensão profissional. Na fase de Brasília nos anos 90, ele usa costume Scabal preto, com silhueta 1990’s, criado no Brasil e confeccionado na Alemanha pelo período de 45 dias, em tecido inglês, botões naturais e detalhes personalizados bordados. Para a dinâmica das gravações foram confeccionados dois costumes idênticos pretos para esta fase. Destaque para as camisas com shape 1990”s, colarinho mais alto, que nesta fase são sempre brancas, com as inicias do personagem bordadas, confeccionadas em fio egípcio 140 fios sob medida pela Vasco Vasconcellos Alfaiataria no Brasil. Cada personagem do núcleo principal teve seu figurino especialmente escolhido para complementar de maneira ricamente detalhada a narrativa do filme que foi baseado em fatos reais, 40 costumes e parte do acervo da marca masculina VR foi utilizada no filme.

O filme tem estréia marcada para o dia 25 de maio!



Sinopse - Real – O Plano Por Trás da História
1. Brasília, maio de 1993. O país está nas cordas. A inflação chega a 40% ao mês. Os salários derretem. O desemprego é recorde e a moeda foi reduzida a pó. Após uma sequência de planos econômicos que não surtiram efeito, o país é levado à beira da hiperinflação, ao impeachment de um presidente, a uma crise de abastecimento, a demissões em massa, entre outras graves consequências.
Fernando Henrique Cardoso, então o quarto Ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, forma uma seleta equipe econômica que, protegida em um bunker contra pressões políticas, mergulha na missão de reforma do Estado com a finalidade de controlar a inflação e cria o Plano Real
2. Brasília, maio de 1993. Após uma sequência de planos econômicos que não surtiram efeito, o país é levado à hiperinflação. Uma seleta equipe econômica, protegida em um bunker contra pressões políticas, mergulha na missão de reformar o Estado e criar o Plano Real.

Ficha técnica
Elenco: Emílio Orciollo Netto, Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Mariana Lima, Bemvindo Sequeira, Tato Gabus Mendes, Cassia Kis, Klebber Toledo
Direção: Rodrigo Bittencourt
Roteiro: Mikael de Albuquerque
Produção: Ricardo Fadel Rihan               
Co-produção: Marco Antônio Audrá
Produção executiva: Ivan Teixeira e José Paulo Lanyi
Figurino: Marielle Vasconcellos
Produtoras: LightHouse Produções Cinematográficas, Maristela Filmes,
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes.
Apoio: Globo Filmes







Comentários

Postagens mais visitadas