REPLAY: famosa marca italiana de jeanswear retorna ao Brasil


REPLAY retorna ao Brasil com nova estratégia e excelente mix de produtos

A grife italiana de jeanswear Replay retorna em grande estilo ao Brasil pelas mãos dos empresários Alexandre Brett e Luiz Vaiano. As lojas próprias que já tem data de inauguração e local definidos, ambas em São Paulo, a primeira delas já está em pleno funcionamento na Rua Oscar Freire e outra no Shopping Iguatemi JK com previsão de abertura para agosto, além claro de outros 400 pontos de vendas em multimarcas no país até o final do ano, os números impressionam.

Antes de bater o martelo e decidir trazer a marca de jeans premium ao Brasil, Bret, que entre outros feitos foi o responsável pela implantação e expansão da Calvin Klein no país, criar as marcas VR e Mandi, passou dois anos pesquisando o mercado de moda e suas tendências de consumo mundiais e identificou que havia espaço para a comercialização de uma marca de jeans de alta qualidade no mercado nacional e aceitou o convite para trazer a REPLAY para o Brasil.  Luiz Vaiano,   também é empresário entrou na jogada trazendo consigo sua larga experiência no ramo têxtil, criador e CEO da Canal Concept, marca feminina com 30 anos de história no circuito nacional.

Reconhecida e desejada mundialmente por seu design jovem e inovador, a Replay nasceu em 1978 pelas mãos do italiano Claudio Buziol a partir do desejo de criar um jeans democrático e único. O nome surgiu com a ideia de reforçar a missão da marca de reinterpretar roupas do passado com um toque contemporâneo e hoje tem entre seus embaixadores brasileiros famosos, como o jogador de futebol Neymar e a modelo como Alessandra Ambrósio.

Toda a produção da Replay é feita na cidade de Asolo, região de Treviso, na Itália, em polo industrial próprio e de última geração, onde são confeccionadas aproximadamente 6 milhões de peças por ano.

O conceito das lojas, também reproduzido nos endereçoes brasileiros, expressa a autenticidade dos produtos em um contexto original que transmite a energia da marca. Enquanto materiais naturais como a madeira e o ferro evocam a atmosfera industrial, detalhes como jardins verticais e neon transformam os interiores criando um equilíbrio entre arte, produtos com materiais de alta qualidade e impacto sensorial, transformando a compra em uma experiência superior para seu público.

Em 2010, a marca foi vendida para o empresário Matteo Sinigaglia que vem investindo no desenvolvimento e posicionamento da Replay em caráter global. No Brasil, o mix de produtos vai proporcionar aos consumidores peças casuais, acessórios e calçados para homens, mulheres e crianças. Na flagship da Oscar Freire, terá um showroom no segundo andar onde irá apresentar suas futuras coleções.

Com preços alinhados a situação atual dos brasileiros as peças chegam com preços muito competitivos se comparadas a outras labels de jeans premium disponíveis no Brasil, vão em busca de um público exigente, que almeja peças de qualidade, mas tem consciência e informação de moda para tomar a melhor decisão de compra. Com certeza, vai abocanhar uma boa fatia desse mercado de jeans Premium tão almejado por diversos relançamentos, onde podemos destacar a Zoomp e a Coopers que recentemente entraram na briga.

A COLEÇÃO

Para comemorar o 35º aniversário da Replay, a marca italiana lança a coleção de Outono-Inverno 2016/2017 que visita o tradicional e o futurístico passando pelo contemporâneo.

Contaminação é a palavra de ordem: mistura de estilos, materiais, processos, funções e, frequentemente, até mesmo gêneros. A tradição é revisitada com o jeans, couro, xadrez, franjas e camisas, porém modernizado pela tecnologia de ponta do corte a laser e pela tecnologia Thermo+. Preocupação ecológica inspira os sobretudos Duckfree e os jeans Waterzero.

Um perfil de motociclista mais contemporâneo e menos rígido pensado para circular pela cidade, mesclado com toques de estilos militares e esportivos permeia toda a coleção masculina. Aqui, couro, tachas, jeans cortado a laser, detalhes em xadrez e estampas agressivas são combinados com jaquetas aviador, camuflagem, verdes militares e tecidos técnicos. E do lado mais esportivo, com parcas, sobretudos reversíveis, neoprene, acetato, zíperes grandes e entrelaçamento com tecido térmico expressos em tonalidades pulverizadas que transmitem um ar vintage.

Do lado mais glamouroso, a alfaiataria é revisitada para definir o novo look casual – mais inteligente, urbano e despojado. Exibindo calças de cavalo baixo, blazers e sobretudos desestruturados, camisas de linhas limpas com microestampas, tricô e camisetas de corte limpo. Roupas de lã, gabardine, jacquard e tecido em padrão de espinha de peixe. Tons de preto, cinza e azul royal.



Os desenhos das camisetas variam de caveiras, espadas e correntes com apelo motociclista a brincadeiras espirituosas, de tatuagens em microimpressão a animais gigantes, e até mesmo o universo mais nerd das fórmulas matemáticas, aliens e astronautas. Os comprimentos são ligeiramente mais curtos, para serem vestidas confortavelmente para fora da calça que são esguias e com cavalo baixo.

Destaques para as camisas de xadrez redimensionado, reforçado com retalho de camurça costurado no cotovelo. Um blazer de couro com dois botões com uma fina camada de folha de aço interna criando um permanente efeito de amassado. Blusa de tricô feita de lã de alpaca de pelo longo. Uma jaqueta de motociclista com as costas estampadas a mão exibindo um efeito de pincelada com uma textura tátil. Uma jaqueta de jeans stretch com efeito de couro com colarinho estilo aviador. E uma parca em camuflagem.

O JEANS

O jeans é artesanal e feito à mão com a coleção cápsula Maestro, combinando tecnologia avançada, tons intensos de azul e preto, rasgos, amarrados, amarrotados e pregas, bem como a chique versão clean.

O jeans azul aparece com um look mais clean, enquanto em outras peças o tingimento, acabamento exagerados, abrasões localizadas e textura de arranhado são combinados para criar um forte apelo vintage.

O forever dark é a inovação que garante uma cor especial de índigo que não desbotará, mantendo assim seu tom escuro.

Finalmente as inovações Thermo+, Waterzero e Hyperflex, representando a tecnologia de ponta do jeans. Thermo+ anuncia o futuro, com um jeans que pode manter a temperatura do corpo e reduzir a dispersão de calor, que proporciona uma sensação térmica que é aumentada em 20%. A experiência com o Waterzero, em uma versão apenas para homens, tem enfoque na produção de lavagens que economizam água, enquanto que o Hyperflex foi relançado em uma edição Blue Black com um novo modelo índigo com finalização em spray preto.

Esse Hyperflex Blue Black é incrível, desejo máximo da coleção jeans!

Estamos de olho!

Comentários

Postagens mais visitadas