Lollapalooza 2017: Dicas e Looks


Um dos principais festivais em solo brasileiro, o Lollapalooza edição 2017 está chegando, com datas confirmadíssimas para os dias 25 e 26 de março, com line up já definido como vocês podem ver no poster abaixo promete ser uma das edições mais memoráveis de todos os tempos. Eu ainda estou com problemas pra decidir em que dia que eu vou!

Para facilitar a minha, a sua, a nossa vida e a de quem mais estiver pensando em ir ficam algumas dicas bacanas, mais voltadas para a moda por motivos óbvios, mas não somente e nem limitado a, seguimos...


Sem querer falar mal de outros posts com dicas de look por aí, mas a galera tem pirado e esquecido que aqui no Brasil o festival ocorre no final do verão/começo de outono, ou seja as temperaturas ainda estão bem altas. Não fica muito coerente dar dicas de looks com blusão, jaquetas, cachecol (oi?) e chapéu de lã , né? Vocês sabem que não faz...

Então a primeira dica desse valioso compendio é:

1) Vá de bermuda ou shorts


Vai lá pega a fita métrica, dizem que as bermudas são os dois primeiros exemplos da imagem acima e os shorts os dois da direita, bem pra mim tanto faz, desde que as pernas estejam arejadas para a maratona que está por vir. Pode ir casual, embora o visual seja parte importante e integrante desse festival o conforto deveria ser a premissa básica, e o conforto térmico será bem eficiente num desses.



2) Use filtro solar, você passará diversas horas exposto ao sol em um local com pouquíssima sombra, capricha no protetor solar

3) Regatas estão liberadas



4) Passando pra dizer que dar dica para usar jeans não é dar dica... rs! Você sabe usar jeans, é pré instalado de fábrica! Ok, vamos lá! Com camisa mais aberta, camiseta mais colorida ou no classico combo com t-shirt branca, você estará pronto para se divertir em Interlagos. Aproveita as versões de jeans mais levinho, existem muitas opções!



5) Camisa estampada é um clássico desse tipo de festival, acontece que "agora" ele está "atualizado" por figurar sobre fundos escuros, azul marinho, preto, chumbo, marrom, etc... combine com bermas jeans ou chinos!




6) Você vai querer usar color block em 2017? Sim... olha só que simpáticos esses combos de cores sólidas e dá pra brincar ainda mais com as cores que você já tem aí na sua casa. Candy colors, stones e neons também vale tá?!


7) E os macacões/jardineiras também continuam com seu lugar bem ao sol eu diria, dá pra brincar usando direto ou com uma camiseta, vale a pena levar uma pra colocar quando escurecer.




8) Vamos usar chapéu de lã no calor do verão do Brasil??? Eeeeeeeee, vamos! #SQN, na verdade é assim, quer usar usa, eu mesmo já usei e to aqui vivo pra contar, mas existem outras opções mais veranescas que também dão conta do recado né? Arriscam?




9) Conjuntinhos tem sido uma das minhas apostas mais recorrentes e acho que super combina com o clima festivo do Lollapalooza! Opções não faltam e tá bem fácil de encontrar , até mesmo em Fast Fashion!


10) Interlagos é enorme, super aberto e com bastante vento, nas últimas edições quando escureceu também fez frio. Além disso, é quase certo que chova nessas datas. Prepare-se levando uma blusa e/ou capa para aproveitar bem até o fim!

11) Você vai considerar utilizar uma pochete pra carregar as suas bugigangas que vai levar ao festival! Marcas interessantes fizeram suas versões style!



12) Comprar os ingressos com antecedência é a melhor coisa a fazer!

13) Vá de transporte público né, sim!

14) Pegue mapinhas do festival assim que chegar, vale a pena fazer um reconhecimento geral antes de se instalar em algum palco.

15)  Volte aqui nesse post que ele será atualizado com novos links, até o dia do festival!

Nos vemos por lá!

Comentários

Postagens mais visitadas