LAB: O dia que a favela invadiu o SPFW


A estréia da LAB, marca do cantor Emicida e de Fióti nesse São Paulo Fashion Week transformou o espaço de eventos no Parque do Ibirapuera em um palco de empoderamento e cultura da Quebrada, que nós do Dândi Moderno, tivemos a honra de conferir pessoalmente, a coleção Yasuke, com direção criativa de João Pimenta, representa um guerreiro negro com influências da África e do Japão.
Vai fashionista, assuma que preto é a sua cor preferida!

Falar desse desfile é falar de emoção, teve representatividade de povo, de pertencimento, sem rótulos, sem preconceitos, como sempre deveria ser, eu me emocionei demais com o desfile, achei que teve verdade, que fez História, nos livros de moda esse desfile estará lá no ano de 2016 como destaque! Com tanta força, porque o Emicida (e todos que o ajudaram) nessa tiveram a coragem de fazer o que muita gente concorda que é certo, mas que deixa somente no discurso. 

Foi um tapa na cara de quem espera que a moda venha formatadinha dos bureaus europeus. É impossível prever os desdobramentos positivos que "tudo isso" vai causar!!! Espero que os frutos dessa semente prosperem por várias estações!
Dia 24/10/2016 foi o dia que a favela invadiu o Fashion Week, de São Paulo pro mundo!

Tomei a liberdade de juntar os looks de uma outra maneira como minha contribuição pra ajudar contar essa história que eu gostei tanto.

E alinhada ao sistema de See now, buy now já está operando com pré-venda de várias peças desfiladas: http://www.laboratoriofantasma.com/colecao-lab-yasuke (embora tenhamos sentido falta de algumas peças icônicas que com certeza despertaram desejo, como os kimonos, a saia desfilada pelo seu Jorge, entre outros)








Comentários

Postagens mais visitadas