Fotógrafo Danilo Sanchez dá mais dicas para novos modelos

 Revista Lui Magazine - Itália

O fotógrafo Danilo Sanchez, que já tem uma experiência considerável, como Fashion Photographer, postou em seu Facebook pessoal um desabafo que viralizou nos últimos dias, no post uma série de dicas que são muito úteis para quem está embarcando ou pretendendo  uma carreira de modelo, confere abaixo:

"Eu já trabalhei com Agência de Modelos, hoje sou Fotógrafo e....( não faço books )!!!

Durante todo tempo que trabalhei com agência de modelos e acreditem trabalhei em muitas! Eu vi milhares de pessoas com o sonho de ser Modelo, mas a grande maioria sem o menor potencial.

*O valor real de um book atualmente é de no máximo 900 reais, dentro desse valor já está incluso :
Fotógrafo, Stylist, Maquiador, tratamento de imagem, e ampliação. ( são fotografados 3 looks, produzidos pelo Stylist e você recebe 5 fotos tratadas e ampliadas junto um CD com todas as imagens feitas.

*Não existe taxa para fazer avaliação em uma agência de modelos.

*Não existe essa história de "modelo fotográfico" ( rosto bonito e corpo desproporcional ), ou você é modelo ou não é!
Existem padrões exigidos pelo mercado tanto Fashion ( passarela ) quanto Comercial ( publicidade ).

*Promessas de trabalho.
Quem escolhe o modelo é o cliente nunca a agência, não existem garantias de trabalho em nenhuma agência, isso é mentira!

*Contrato de exclusividade.
Legalmente não é válido um contrato de exclusividade porque a agência não pode garantir uma renda fixa para você em contrato. Portanto existe um acordo das partes e um comprometimento em trabalharem juntos e não uma obrigação. Caso você queira sair da sua agência não tem que pagar multa nem será processado.

OBS: E pelo amor de Deusss, hoje vocês tem acesso à Internet, entrem nos sites de boas Agências e olhem com atenção para a cara das pessoas que estão lá, olhem as medidas delas! Olhem no espelho e não acreditem só na opinião da sua mãe porque pra minha, eu sou lindo tbm! rs

Bom gente, estou cansado de ver pessoas vendendo geladeiras para pagar books de 2.000 / 3.000 reais com péssimos Fotógrafos, tendo que levar suas próprias roupas, fazerem a maquiagem e o resultado final sair uma merda. Acho legal você que não tem o perfil de modelo querer fazer fotos para recordação de uma fase da tua vida, mas pesquise bons Fotógrafos e preços...deixe a geladeira em casa, ela é útil!!!

Deixo aqui sites de agências confiáveis!

Way Model
http://www.waymodel.com.br/#!/home

Ford Models
http://www.fordmodels.com.br/site

Mega Model
http://www.megamodelbrasil.com.br/

Joy Model
http://www.joymgmt.com/

Lequipe Agence
http://www.lequipeagence.com.br/

Guarana Models
http://www.guaranamodels.com.br/

Allure Agency
http://www.allureagency.com.br/


 
OOB Magazine - França

Comentários

Postagens mais visitadas