[Teatro] Trilogia do Subterraneo


Já se imaginou assistindo a uma trilogia no teatro?

Essa inovação na linguagem dos palcos fica por conta da Trilogia do Subterraneo – há coisas que o homem tem medo de revelar até mesmo a si próprio: depois de 10 anos sem trabalhar juntos como ator e diretor, Celso Frateschi e Roberto Lage, assinam um projeto desafiador: contar no palco do Ágora Teatro três histórias do escritor russo Fiódor Dostoiévski.

As obras, – O sonho de um homem ridículo, O grande inquisidor e Memórias do subsolo –, serviram de base para a construção de três monólogos que contam momentos distintos da vida de um homem cheio de crenças que serão pouco a pouco colocadas à prova.

“Com a exposição cada vez mais ampla de nossas vidas temos olhado mais para os lados e para os outros do que para nós mesmos. Os outros também sempre são apontados como causa frequente dos nossos problemas. E os textos do Dostoiévski provocam um exercício de interiorização vital, que nos provoca e nos liberta, e ao qual estamos pouco acostumados”, explica Frateschi. 

A Trilogia do subterrâneo tem 3 datas de estreia, obviamente:

11 de março, às 21 horas, com O sonho de um homem ridículo,
15 de abril, com O grande inquisidor,
13 de maio, com O subsolo.

As três histórias são contadas pelo mesmo narrador que é quem dá nexo à trilogia. As peças, uma vez estreadas, permanecerão em cartaz, de sexta a domingo, permitindo ao público estabelecer o diálogo entre elas.

"Dostoiévski é atemporal. É impressionante como ele ainda alcança e consegue conversar com o homem contemporâneo. É imperdível. Para mim é um grande prazer voltar a fazer esse teatro mais artesanal e investigativo, que provoca o público e não tem comprometimento com patrocinadores", ressalta Lage.

Fica aqui a dica de teatro! #sddsteatro

Serviço:
O que: TRILOGIA DO SUBTERRÂNEO – há coisas que o homem tem medo de revelar até mesmo a si próprio / Primeira parte – O sonho de um homem ridículo
Estreia data: 11 de março de 2016
Apresentações: sextas às 21h30, sábados às 21h00 e domingos às 19h
Local: Ágora Teatro
Endereço: Rua Rui Barbosa 664, Bela Vista – SP
Telefone: (11) 3284-0290
Preços: R$ 60,00 e R$30,00 (meia)
Duração: 55 minutos
Capacidade: 50 lugares
Acessibilidade: sim

Comentários

Postagens mais visitadas