SPFW n44: O resumo da semana de moda mais importante do BR

Olá, pessoal! Eu adoro fazer esses textos de resumo... E chega ao fim mais uma SPFW - São Paulo Fashion Week, em sua 44ª edição, de v...

8 de outubro de 2015

Poker poderá ser "legalizado" no Brasil


A Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) dá um importante passo para regulamentar um dos esportes mais queridos dos brasileiros, o pôquer.

Apesar de não ser proibido no país, o poker está passando por um processo de legalização no Brasil, o Ministério do Esporte - através da Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento - vai criar um Grupo de Trabalho para analisar toda legislação brasileira que rege esse esporte da mente, que é reconhecido pela Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) e é jogado por mais de 4 milhões de praticantes por todo o Brasil.

A regulamentação é um antigo pedido da comunidade do pôquer e principal bandeira da CBTH, órgão máximo do pôquer nacional. Para o campeão mundial de pôquer e um dos principais nomes do cenário, o paulista Andre Akkari, regulamentar o esporte é uma forma de trazer segurança a todos os esportistas, investidores e trabalhadores da classe.

“Damos um importante passo para regularizar o pôquer no Brasil depois de muitos anos de trabalho. Ainda temos uma longa trajetória pela frente até o resultado final deste grupo, mas, tenho certeza que nós, os milhares de apaixonados, queremos praticar um esporte da mente com dignidade, como atividade social, que gere entretenimento, emprego, renda, turismo, engajamento e divisas para o país. Estamos muito felizes. Essa é uma vitória não só minha, da CBTH, mas de toda comunidade do pôquer nacional”, comemora o presidente da CBTH, Igor Trafane Federal.

Para o recente campeão, Thiago Decano, que acaba que conquistar o terceiro título mundial para o país, países desenvolvidos como Alemanha, França, Espanha, Portugal, Itália, países escandinavos, entre outros que são potências mundiais do esporte já possuem o pôquer regulamentado.

O crescimento do esporte – que hoje é um dos que mais crescem no Brasil depois do futebol e MMA – está chamando a atenção de milhares de adeptos, empresários, celebridades, atletas olímpicos, ex-atletas, formadores de opinião, jornalistas, mães de família, etc. Hoje, dois dos maiores ídolos do futebol brasileiro, Neymar e Ronaldo “Fenômeno” são os principais embaixadores do pôquer no Brasil e desempenham um papel para desmitificar esse esporte da mente por aqui.

Nós do Dândi Moderno apoiamos a iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda