40076


A Reserva apresenta a 40076, a marca não lucrativa propõe concentrar todas as iniciativas de geração de renda para as causas apoiadas pelo Grupo Reserva, que antes consistiam em campanhas pontuais, com doação de 100% do lucro líquido. A primeira coleção inclui camisetas e bonés com estampas inspiradas em temas como liberdade de expressão, preconceito e cidadania, e beneficiará as organizações WWF-Brasil, AfroReggae e ainda as iniciativas do projeto Reserva Rebeldes com Causa 2014 (reservarebeldescomcausa.com).

Além de uma coleção de camisetas e bonés, o nome 40076 também se aplica a um novo modelo de negócio, que será implantado inicialmente na comunidade de Poá, na Grande São Paulo, em parceria com um dos “Rebeldes com Causa” da Reserva – o empreendedor social Edu Lyra, à frente da ONG Gerando Falcões. A ideia é oferecer aos moradores a oportunidade de geração de renda própria, a partir de um sistema de microcrédito que fornecerá remessas de camisetas em consignação para revenda porta a porta na comunidade. Não por acaso, foi também de porta em porta na periferia de São Paulo que Lyra, considerado pela Forbes um dos 30 jovens mais influentes do país, conseguiu vender mais de cinco mil cópias de seu primeiro livro, Jovens Falcões, em 2011.

A primeira coleção da 40076 acaba de chegar às lojas e ao e-commerce usereserva.com.

Origem da marca

O nome é simbólico – como a circunferência da Terra tem 40.075 quilômetros, 40076 representa o “quilômetro extra” a ser percorrido para ir além. As coleções com a etiqueta 40076 serão vendidas nas lojas próprias, franquias e lojas multimarcas parceiras da Reserva.




Comentários

Postagens mais visitadas