Future Makers convoca jovens a criar futuro da moda e do design


A ProjectHub - rede global que conecta criativos a investidores - 
lança a chamada criativa “Future Makers”.

Ontem (26) rolou o lançamento muito bacana da iniciativa Future Makers que convoca jovens universitários a criar novas resignificações de moda e design, a iniciativa que foi apresentada por DuPont™ Tyvek® tem o intuito de incentivar a criatividade na cadeia produtiva nesses segmentos. As inscrições começaram em 26 de agosto e terminam em 23 de setembro, pelo site www.projecthub.com.br/oportunidades/futuremakers.

Para se inscrever é preciso enviar um vídeo de até um minuto sobre a criação de um produto  que utilize materiais inovadores, recicláveis, versáteis, e sustentáveis, como DuPont™ Tyvek®, e preencher os campos obrigatórios no site da ProjectHub. O vídeo pode ser gravado pelo próprio celular e deverá  detalhar a ideia, explicando como funcionará sua criação e produção.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 16 de outubro, na página da ProjectHub.

Os 10 finalistas receberão o material para o desenvolvimento  do protótipo que deverá ser apresentado na final. O evento de encerramento acontece no dia 12 de novembro. O vencedor receberá uma viagem e poderá escolher entre assistir ao New York Fashion Week ou visitar a Semana de Design de Milão do ano que vem, além da oportunidade de desenvolver o seu projeto em colaboração com a Somos55, estúdio de design especializado em Tyvek®.

O Tyvek® é um material não-tecido exclusivo da DuPont, a percepção ao toque é algo entre um papel resistente e um tecido, por estar disponíveis em diversos gramaturas cria um material mais duro ou mais soft. O Tyvek® é elaborado com fibras puras de polietileno de alta densidade aleatoriamente dispostas e comprimidas para formar um substrato de impressão incrivelmente resistente que é ideal para todas as aplicações nas quais a durabilidade e a resistência a rasgos são fundamentais.

Outras informações em: http://www.projecthub.com.br
Conheça mais sobre DuPont™ Tyvek® e suas infinitas aplicações em www.tyvek.dupont.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas