Que tipo de homem você é?


Chegou o post definitivo (até agora, rs) para descobrir finalmente que tipo de homem você é... segundo as últimas principais classificações masculinas de moda e lifestyle. Aqui essas denominações acabam se confundindo um pouco e parte de uma tribo maior acaba se destacando e tomando pra sí status de personagem principal.

Bem, onde você está? Vamos descobrir...

Em um mundo onde cada vez mais as pessoas querem ser diferentes acabam ficando diferentemente iguais entre sí...

1) Metrossexual

O termo originado em 1994, utilizado pelo jornalista Mark Simpson, foi repetido a exaustão pela imprensa e mídia especializada em moda para expressar aquele homem urbano, morador de metrópoles, vaidoso, extremamente preocupado com a aparência, o que inclui cuidados com a pele, depilação, cabelos, perfumaria e vestuário. Conhecem hidratantes pela marca, não vivem sem um protetor solar, estão com a depilação em dia e sabem qual tipo de calça fica melhor em seu corpo. Ou seja, ele não se importa que tal preocupação com a aparência o leve a visitar ambientes antigamente exclusivamente femininos. O ícone máximo desse tipo de homem é o David Beckham.  


2) Spornsexual

Mais uma vez Mark se encarrega de estabelecer uma nova nomenclatura mais atualizada e menos complexa da nova realidade e identidade masculinas. As misturas das palavras Sport, Porn e Sexual dão o tom do que se esperar dessa nova tribo. O culto ao corpo é o principal ingrediente, academia é obrigatório, corpo sarado, definido, esculpido que não representam somente força, mas também sensualidade. Aqui é a tatuagem é um adereço de um corpo perfeito. Ele pula um X-bacon por mais meia hora de academia, compartilha dietas e dicas de suplementos. O novo ícone é o português Cristiano Ronaldo.



3) Lumbersexual

Os lumberssexuais vieram pra retomar os trilhos pra longe dos excessos estéticos dos Metro e Sporn, por uma vida mais casual, peluda e confortável. Associada a estética dos lenhadores, barba comprida, camisa de flanela quadriculada, jeans e botas se tornam o uniforme dessa "nova" categoria de macho, que exalta características mais naturais. A tatuagem é mais um símbolo da virilidade. Podemos dizer que o Gerard Butler seria um representante.



4) Hipster

Ah! O hipster..., dizem que quando alguém consegue classificar o hipster ele deixa de sê-lo... é quase uma cultura, que acabou denominando homens que curtem um visual pouco tradicional, música independente, obsecados pelo autêntico, por elementos pouco ortodoxos, vintage style e um pouco saudosistas com pitadas de inovação e modernidade, que esbarram na estética indie. E como dissemos na abertura do post, uma busca incansável pelo diferente (mesmo que não assumam) que acaba tornando todos muito parecidos.



5) Neo Gótico

Sim, tá na moda ser neo gótico, hahaha, ops ou melhor muahaha. Preto, creepy, couro, preto, frieza, languidez, preto, sombrio e eu já disse preto?... são características dessa galerinha que gosta de dizer que são low profile ao assumir o monocromático, mas acabam chamando muito mais atenção. Aqui sai o corpo, sai o verão, sai a sensualidade, entra Rick Owens, o blasé e os sets musicais deprechics com muito Depeche Mode e Bauhaus.




6) Normcore

Tendência, estilo de vida ou salvação, os adeptos do normcore não sabem o que surgiu primeiro a necessidade de uma moda mais confortável, sem ostentação, normal... ou a oferta desse tipo de produtos e a conquista de mais adeptos. Looks confortáveis pontuados com camisetas, moletoms, jeans folgados, preto e cinza mescla... o que não quer dizer que necessariamente vai deixar o seu bolso sair ileso na hora das compras. Essa antimoda está bem presente e super atual em tempos de crise.



Comentários

Postagens mais visitadas