Atenção, atenção, aspirantes a modelos: informações preciosas aqui


Sabiam que um dos posts mais acessados aqui do blog é sobre "Como ser modelo"? Por esse interesse demonstrado tanto com a quantidade de cliques nessas matérias quanto a quantidade de perguntas que a gente tem recebido, resolvemos conversar com profissionais do negócio e convidamos o pessoal da Rock Management (www.rockmmgt.com) para uma entrevista.

O Clóvis Pessoa é sócio da Rock e dá as dicas sobre o que um modelo iniciante deve esperar da assessoria de sua agência no início de carreira, veja só "O modelo iniciante deve esperar profissionalismo e ensinamentos por parte da agência, para que ele cresça na carreira profissional. É uma carreira difícil no início, assim como tantas outras, porém, o início é ainda mais devagar, exigindo muito foco do pretendente a modelo."

Concordamos totalmente com o Clóvis, além disso, ele destaca alguns cuidados que o modelo precisa ter para obter o sucesso nessa disputada carreira:

"O modelo, para surpreender o agente e se dar bem no mercado, deve ser focado, cuidar do corpo (malhar e ter uma alimentação regrada e saudável), ser comunicativo (essa profissão por mais que seja bonito não pode ser tímido), estudar, fazer teatro, consultar sites de teatro e programas gratuitos (pode consultar o site catraca livre), para que possa se ocupar e entender um pouco de cultura e se adequar a grande cidade. Não deve apenas pensar em baladas e em “pegar as meninas”, o modelo, deve mais do que nunca saber os seus pontos negativos e positivos para que possa trabalhar todas as ferramentas e ter mais chances de crescer na carreira."

Por outro lado, a Joisi Freire que é booker da Rock, também destaca que os clientes estão cada vez mais exigentes e normalmente já tem uma imagem definida em mente, confira:

"O que (os clientes) esperam do modelo irá depender do perfil que estão em busca. Porém, basicamente esperam que o modelo esteja preparado para o trabalho. Estar preparado inclui intimidade com a câmera (vídeo/foto) e também corresponder ao composite, fotos e vídeos que foram utilizados para aprovação, esses detalhes correspondem ao modelo estar pronto, normalmente no inicio precisam ser lapidados.

O Ariel Donida (imagem de capa do post) é um exemplo ótimo para evolução, ele começou bem novo e com várias adversidades e com o passar do tempo foi sendo lapidado e esta no caminho certo, ainda não esta 100% pronto porém já é visível sua evolução em todos os aspectos."

Ela está certíssima, em um mercado tão concorrido o modelo tem que estar o mais preparado possível para as situações que surgirem.

Eu ainda pedi para eles me mandarem alguns exemplos de modelos e de quais trabalhos eles estariam fazendo no mercado (O que é um tema muito importante que o modelo aspirante deve prestar atenção ao escolher uma agência, se ela possui em seu casting modelos que tem perfis interessantes e mais que isso, esses modelos conseguem trabalhos legais, cuidado com as agências que oferecem um mundo de sonhos, mas não te comprova os trabalhos que os modelos estão fazendo), dá para perceber que a altura dos modelos ainda é um pouco maior do que comentamos em nosso post inicial sobre os modelos:

Ariel Donida: Altura 1,85m - Tórax 100cm - Manequim 38 - Cabelos Loiros e Olhos Azuis
Anderson Sheneider: Altura 1,87 - Tórax 100cm - Manequim 40 - cabelos e olhos castanhos
Thiago Perri (Milão) :Altura 1,89 - Tórax 98cm - Manequim 40 - Cabelos e olhos castanhos

Abaixo vocês podem conferir imagens dos composites dos modelos e alguns trabalhos que eles fizeram pela agência! 

Obrigado pelas dicas Rocks, gostamos muito de ter vocês por aqui!









Comentários

Postagens mais visitadas