Porque liquidações de inverno em junho não é uma notícia tão boa assim


Uhú, liquidações de inverno, e o inverno nem comoeçou ainda!!!

Num primeiro momento a gente pode até comemorar um período de promoções antecipado, pois vamos conseguir comprar as peças que queríamos por um preço menor. O que até muita gente considera que seria o preço justo... enfim, esse seria o tema para um outro post.

O que essas liquidações esfregam sem moderação na nossa cara é que o país está em crise, e chegou até mesmo na moda onde é comum tudo parecer bem mais legal, descolado e glamouroso do que na verdade é. O desemprego está bombando, alta nos preços da luz (indispensável no ciclo produtivo e de venda) e da gasolina (que não é um problema só para quem tem carro, transporte publico pressiona por aumentos, transporte de produtos encarece os preços, etc...), a popularidade do governo está tristíssimo e os consumidores estão super inseguros por isso não compram!

Um outro indício de que não está fácil pra ninguém, também tenho recebido uma infinidade de e-mail marketing quase que diariamente de marcas que até pouco tempo atrás não fazia isso. Marcas tidas como de luxo, incomodando a gente em nosso email pessoal. Em tempo, já podem parar porque esse excesso de e-mails irrita muito mais do que cria o desejo de compra.

Um ponto adicional a discussão é que a distância temporal entre o desfile e a disponibilidade da coleção no ponto de venda, além de dificilmente chegar às araras as peças que te despertaram o desejo, tem que ser discutido e se procurar uma maneira de minimizar esse gap. Essa distância só faz sentido em economias mais estáveis, não é o caso do Brasil no momento.

Sei que despejei muito por aqui sem concluir muita coisa ou nada, mas o que eu deixo de mensagem é, não tá fácil pra ninguém, evitem comprar por impulso mesmo em liquidações.

Comentários

Postagens mais visitadas