[MULHER] Nuno Velez vem ao Brasil para lançar sua coleção de Inverno/2015


O filme Silkwood serviu a inspiração para a criação da coleção de Inverno/2015 de Nuno Velez, estilista Português que veio ao Brasil especialmente para o lançamento de sua coleção. A inspiração descreve uma mulher com uma atitude não-conformista, que está constantemente em busca da verdade, em que a rebelião e até mesmo um grau de masculinidade é misturado com uma sempre presente feminilidade, culminando em uma personalidade que é uma mistura de acidez e fragilidade.Os chapéus são criação da designer Graciella Starling.

Em um ambiente hostil, a necessidade de proteção e camuflagem torna-se fundamental. A busca incessante de refúgio para o uso de elementos que, juntos, projetam a imagem de uma mulher forte e independente.

Denim de pesos diferentes são misturado com tecidos de lã / poliamida, que, juntamente com organzas dão movimento à coleção. Essas misturas se dão também ao uso de crepes de seda e chiffons que agregam leveza e feminilidade à coleção, com  tules de seda ressaltando esse discurso.

Os vestidos longos delicados servem para equilibrar a linguagem mais austera dos casacos e calças.

As cores - em estampas abstratas / ópticos e florais em tons de preto ou vermelho - dão a coleção um olhar camuflagem, e são misturados com marrons sólidos, pistache verdes, bege, pérola, preto e vermelho.

Gostaram?

Fotos: Henrique Defácio




Graciella Starling, Paulo Mamedes e Nuno Velez

Comentários

  1. Que glamour...Usaria tranquila...
    Amei o estilo...
    De fato me sentiria mais forte e independente com essas peças!
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas