A bota worker da West Coast ganha novas propostas com assinatura de João Pimenta


Com assinatura de João Pimenta a tradicional bota worker da West Coast compõe, mais uma vez, o styling da passarela de estilista no SPFW Inverno 2015. João que assumiu a direção criativa da marca de calçados no início deste ano - comemora uma década de desfiles nesta 38ª edição, trazendo uma coleção que busca um novo olhar para seu próprio trabalho, trazendo releituras de suas melhores criações ao longo de sua carreira.

Apostando cada vez mais no workwear como opção válida e atraente para o streetwear, o estilista desenvolveu, para sua coleção de inverno, 29 referências têxteis, partindo do desejo de resgatar um personagem quase extinto: o alfaiate.

O foco foi produzir tecidos de algodão encorpado, que remetem ao universo worker, com padrões de alfaiataria, com isso, a bota ícone da West Coast foi reeditada, além de ganharo um cano mais alto e design mais clean para compor os looks.

Para finalizar, o estilista apostou em sete diferentes materiais para inovar o modelo, como verniz, couro antigo, lã e tecidos de alfaiataria, que foram aplicados nos calçados garantindo uma releitura moderna para a próxima estação.

Uma seleção das botas West Coast da passarela estarão à venda a partir do início do ano de 2015.




Comentários

Postagens mais visitadas