MCD e Pixote apresentam sua parceria


A MCD apresenta sua nova coleção em parceria com o artista PIXOTE, brasileiro que vive em Nova York há 15 anos e um dos nomes mais influentes da arte de rua contemporânea. Seguindo a mesma linguagem de suas obras, o artista desenvolveu para a MCD modelos exclusivos e limitados de t-shirts, moletons e bonés, inspirados no lettering (estilo das letras no grafite) que o artista usa nas ruas de Nova York.

Além do lançamento dessa super collab, o projeto também envolve duas exposições inéditas no Brasil. A primeira aconteceu nesta sexta-feira, 10 de outubro, na Galeria Fosco, no Rio de Janeiro, e mostrou trabalhos que foram realizados por PIXOTE nos últimos anos. Serão exibidas 25 obras do artista entre caligrafias, ideogramas e composições espontâneas gráficas que estarão à venda para o público. 


“Sempre levei o Brasil no meu coração e na minha arte, exibindo nossa cultura para outros povos. Como minha primeira collab brasileira, procurei desenvolver peças que eu usaria, com cores mais sóbrias, mantendo o preto no preto, com prints dos meus principais trabalhos fotografados por Alexandre Richter, fotografo oficial dos principais rappers da cena americana”, conta o artista PIXOTE



A partir do dia 25 de outubro, sábado, a exposição vai para São Paulo e inaugura na galeria King Cap SP, na Vila Madalena, onde ficara exposta por um mês. Além disso, haverá exibição do teaser do curta-metragem sobre o artista, dirigido por Leo Uzai, e que trata de forma conceitual todo o cotidiano de PIXOTE. O curta tem apoio da MCD e da King Cap SP.  

Exposição PIXOTE e lançamento da collab para MCD @ King Cap SP
Sábado, 25 de outubro
Período expositivo: de 25 de outubro a 25 de novembro
Endereço: Rua Fidalga, 23 – Vila Madalena


Comentários

Postagens mais visitadas