36ª Casa de Criadores – Inverno 2015

2/Dois, Felipe Fanaia, Danilo Costa, Diego Fávero e Igora Dadona

A Casa de Criadores vem com força para a sua 36ª edição - Inverno 2015, uma das maiores edições da história da Casa ocorre entre os dias 27 e 30 de outubro na Galeria Prestes Maia. Essa escolha reforça a vocação do evento em promover um diálogo intrínseco entre a moda e a cidade de São Paulo.

“O centro da cidade sempre foi, historicamente, um polo de cultura, moda e arte. Foi ali que aconteceu a semana de arte moderna, o desfile manifesto do artista e arquiteto Flávio de Carvalho e várias edições da Casa de Criadores”, afirma André Hidalgo, criador e realizador do evento.


Nesta temporada, serão quatro dias de desfiles. E o primeiro deles será marcado pelas apresentações das coleções do estilista Walério Araújo e da marca 2/Dois, do estilista Weider Silveiro, que também apresenta sua coleção solo nessa mesma noite. Quatro criadores estreiam no line-up: Också, Diego Fávaro, Raphael Debei e Martins Paulo. Outro destaque é a coleção cápsula Camu, desenhada pelo estilista Igor Dadona para a marca Hangar 33.

Pelo Projeto Lab – que seleciona trabalhos de estilistas e marcas iniciantes, com ou sem experiência – desfilam Diego Fávaro, Gefferson Vila Nova, Raphael Debei, Också, Tarcísio Brandão e Tilda.

A programação será encerrada com o desfile Casa Cravo & Canela, resultado de uma parceria inédita entre a Casa de Criadores e a marca de calçados Cravo & Canela. Neste projeto, quinze nomes que integram o line-up do evento criaram uma coleção cápsula de modelos de tênis, que serão vendidos no site www.casacravocanela.com.br a partir do dia 27 de outubro. Os estilistas que desenharam os modelos que são femininos são Ale Brito, Anderson Tomaz (Tilda), Arnaldo Ventura, Danilo Costa, Fernando Cozendey, Gefferson Vila Nova, a marca Gralias, Gustavo Carvalho, Igor Dadona, Jadson Raniere, Karin Feller, Kauê Bueno, Nathan Sousa (Nosotros), Rafael Caetano e Tarcísio Brandão. Os tênis já estão sendo vendidos na loja conceito Choix.

Confira o line-up desta edição (desfiles masculinos destacados):

Segunda-feira - 27 de outubro

Casa de Criadores - 21:00

Weider Silveiro
2/Dois
Walério Araújo

Terça-feira - 28 de outubro

Projeto Lab - 20:30

Diego Fávaro
Gefferson Vila Nova
Raphael Debei

Casa de Criadores - 21:00

Martins Paulo
Gralias
Felipe Fanaia
Arnaldo Ventura

Quarta-feira - 29 de outubro

Projeto Lab - 20:30

Också
Tarcísio Brandão
Tilda

Casa de Criadores - 21:00

Karin Feller
Luiz Leite
Rafael Caetano
Rober Dognani
Igor Dadona
Camu, por Igor Dadona

Quinta-feira - 30 de outubro

BtoBE - 19h30

Ana Luisa Barros – Universidade Fumec (MG)
Einstein Halking – Senac (SP)
Gabriela Braga – Faculdade Santa Marcelina (SP)
Giorgi Philipi – Universidade Federal de Minas Gerais (MG)
Marcela Saravy – Faculdade Santa Marcelina (SP)
Veredas, por Giovanna Costa Gaba e Pedro Andrade – Universidade Anhembi Morumbi (SP)

Casa de Criadores - 21:00

Gustavo Carvalho
Jadson Raniere
Danilo Costa
Fernando Cozendey
Casa Cravo & Canela

36ª Casa de Criadores  -  Inverno 2015
27, 28, 29 e 30 de outubro
Galeria Prestes Maia
Somente convidados

Comentários

Postagens mais visitadas