Faça 3 perguntas antes de comprar


Existem 3 perguntinhas de ouro que são muito úteis quando você vai se aventurar nas compras. Útil inclusive na época de SALE, liquidação, Rebajas e afins... É claro que você vai dizer que na moda não tem regras, #mimimi, mas dessas 3 perguntas é difícil de escapar. Vamos lá:

1) Me veste bem?

Está pergunta é bastante objetiva, você tem que ser honesto e observar se a peça está adequada ao seu tamanho, as costuras estão no lugar, tem bom caimento, não marca, não repuxa, não sobra, não empapa,  o tecido é bacana, não brilha (se não tem que brilhar)... etc, essa pergunta te livra de 90% das armadilhas que farão você sair por aí mal arrumado!

2) Está adequado à minha idade?

Por mais duro que possa parecer existem sim roupas adequadas para as diversas fases da vida de uma pessoa, a infância, a adolescência, a juventude, a fase adulta, a maturidade, enfim... e mesmo que algumas fronteiras estejam cada vez mais sobrepostas é possível entender e identificar o que te deixa com uma aparência infantil ou muito madura que não deveria aparentar. Ser vovô-garoto não é elegante.

3) Vale o custo-benefício?

E finalmente, para você que como eu, divide no cartão e tem que elejer prioridades na hora de fazer compras essa é uma das boas regras que sustentam esse tripé. Você tem que avaliar se essa compra cabe no orçamento, se vai ser bastante usada, se vai te fazer feliz e se não é uma compra por impulso.

Pronto, já está gabaritado para dispensar o personal e partir para as compras sozinho!

Comentários

Postagens mais visitadas