SPFW n44: O resumo da semana de moda mais importante do BR

Olá, pessoal! Eu adoro fazer esses textos de resumo... E chega ao fim mais uma SPFW - São Paulo Fashion Week, em sua 44ª edição, de v...

11 de julho de 2014

Cuide de seu cabelo no inverno


Os homens tem adotado fios mais compridos ultimamente, mas não basta deixá-los crescer tem que cuidar direito para que não passar um aspecto de desleixo com a própria aparência. O top cabeleireiro Wanderley Nunes reuniu uma série de dicas infalíveis para cuidar dos cabelos e deixá-los ainda mais bonitos nesse inverno:

1) No inverno, o ar fica menos úmido – o que significa que o ambiente se torna mais seco – e isso afeta diretamente os cabelos. Eles tendem a ficar desidratados, fracos e quebradiços. Os cuidados devem ser direcionados para proteger os fios da raiz às pontas, para que eles se mantenham fortes e com vida. O couro cabeludo também sofre com a queda das temperaturas e precisa de atenção!

2) Cuidado com a temperatura da água no banho, o ideal é que ela esteja morna ou fria. Água muito quente deixa o couro cabeludo mais frágil e pode causar escamação.

3) Massageie o couro cabeludo com delicadeza para não irritar a superfície.

4) Abuse dos leave-ins, eles protegem os cabelos por mais tempo. Procure cremes para pentear específicos para manter seus cabelos hidratados. Porém, nunca exagere na quantidade de produto, utilize apenas o necessário.

5) Use máscaras de tratamento com mais frequência, se possível uma vez por semana. Isso ajuda na hidratação e fortalecimento dos fios.

6) Use chapéus, gorros ou cachecóis para preservar o cabelo das ações do vento e da chuva.

7) Controle o uso de secadores e chapinhas para não desidratar ainda mais os cabelos, por conta da alta temperatura desses equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda