SPFWN44 - Amo Moda Amo Brasil

Já estávamos super ansiosos pela liberação desse calendário, e ontem no final da tarde chegou o e-mail com essas informações, o São Pa...

11 de julho de 2014

Cuide de seu cabelo no inverno


Os homens tem adotado fios mais compridos ultimamente, mas não basta deixá-los crescer tem que cuidar direito para que não passar um aspecto de desleixo com a própria aparência. O top cabeleireiro Wanderley Nunes reuniu uma série de dicas infalíveis para cuidar dos cabelos e deixá-los ainda mais bonitos nesse inverno:

1) No inverno, o ar fica menos úmido – o que significa que o ambiente se torna mais seco – e isso afeta diretamente os cabelos. Eles tendem a ficar desidratados, fracos e quebradiços. Os cuidados devem ser direcionados para proteger os fios da raiz às pontas, para que eles se mantenham fortes e com vida. O couro cabeludo também sofre com a queda das temperaturas e precisa de atenção!

2) Cuidado com a temperatura da água no banho, o ideal é que ela esteja morna ou fria. Água muito quente deixa o couro cabeludo mais frágil e pode causar escamação.

3) Massageie o couro cabeludo com delicadeza para não irritar a superfície.

4) Abuse dos leave-ins, eles protegem os cabelos por mais tempo. Procure cremes para pentear específicos para manter seus cabelos hidratados. Porém, nunca exagere na quantidade de produto, utilize apenas o necessário.

5) Use máscaras de tratamento com mais frequência, se possível uma vez por semana. Isso ajuda na hidratação e fortalecimento dos fios.

6) Use chapéus, gorros ou cachecóis para preservar o cabelo das ações do vento e da chuva.

7) Controle o uso de secadores e chapinhas para não desidratar ainda mais os cabelos, por conta da alta temperatura desses equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda