Coleção masculina da Burberry celebra o escritor Bruce Chatwin (Primavera/Verão 2015)


A Burberry apresentou hoje (17/06) sua coleção masculina Burberry Prorsum Primavera/Verão 2015, inspirada no aclamado romancista Bruce Chatwin, conhecido por suas viagens de pesquisa.

Intitulada "Capas de livros e Bruce Chatwin", a coleção apresenta ilustrações originais e cópias tipográficas que têm inspiração criativa nas capas vintage de livros britânicos. Os prints foram desenhados e pintados em estúdio antes de serem impressos em cashmere, algodão e couro.

O desfile também contou com uma performance ao vivo e exclusiva do cantor e compositor britânico Benjamin Clementine.

Na coleção os tradicionais trench coats, jaquetas jeans e alfaiataria, field jackets, duffle coats ingleses, sobretudos Chesterfield leves e japonas foram apresentados em gabardine inglês, jeans, linho, cashmere duplo, veludo de algodão e nobuck. A cartela de cores ampla contava com cores opacas e tons de vermelho, laranja, cobre claro, azul tempestade e amarelo açafrão.

As bolsas Burberry Travel Satchel e Burberry Everyday Satchel, o tênis Burberry Field Sneaker e capas de notebook de couro com estampas de capas de livros são desejos de consumo automático. E sinceramente, eu adorei os scarves estampados com os prints da coleção.

Inclusive, a Burberry utiliza um modelo muito interessante para comercializar as  roupas do desfile, os casacos e bolsas da coleção já estão disponíveis para compra e personalização em Burberry.com por uma semana, até terça-feira 24 de Junho. Cada peça é feita à mão por encomenda e pode ser personalizada com uma placa de identificação sob medida, para entrega no prazo de nove semanas - o que permite aos clientes de todo o mundo serem os primeiros a possuir peças personalizadas da coleção da próxima temporada.

Confira todas as imagens do desfile na Fanpage do Dândi Moderno!




Comentários

Postagens mais visitadas