4a. “SP.ECOERA” traz o FASHION REVOLUTION para o Museu A CASA em São Paulo


4ª Edição do “SP.ECOERA” em parceria com o projeto inglês FASHION REVOLUTION, acontecerá no Museu A CASA

Idealizado por Chiara Gadaleta, nos dias 23 e 24 de Maio, acontecerá a quarta edição do SP.ECOERA, evento pioneiro que reúne marcas, projetos, empresas e consumidor final em torno das questões sociais e ambientais no mercado de moda, design e beleza.

Nesta edição o foco é o real papel da moda no nosso dia a dia no Brasil, e como podemos usar a moda a nosso favor. O evento ainda abre espaço para discussões e mesas redondas sobre temas como “Moda para Todos X Estereótipos Antigos, Valorização do Feito a Mão X Trabalho Escravo, Meio Ambiente X Descarte Têxtil, Feito no Brasil X Made in China, Reaproveitamento e Vintage X Consumo sem Estilo, dentre outros”.

O evento que tem a parceria do Fashion Revolution, irá lançar, no dia 24 de maio, sua versão brasileira com uma mesa redonda renomada, e tem como objetivo conectar o mercado da moda sustentável brasileiro com o mercado global.

Dentre as personalidades envolvidas no projeto está a Orsola de Castro - criadora e curadoda do Esthetica, no London Fashion Week, Jocelyn Whipple - especialista em moda sustentável e diretora do Ethical Fashion Forum, Sandy Black - professora no Centre for Sustainable Fashion, Livia Firth - criadora do Eco Age e do Green Carpet Chalenge e Dilys Williams - diretora do Centre for Sustainable Fashion - London College of Fashion.

PROGRAMAÇÃO

Dia 1: Sexta-Feira, 23 de Maio

10: Abertura da Exposição com cenografia de Luiz Parisi.

11: Desfiles Coletivos: Pandora (Madeira certificada), Gustavo Silvestre (crochê alta costura), Puket Meias do Bem com curadoria de Karlla Giroto (reciclagem de sucata têxtil), My Basic (fios com certificado ecológico) e Será O Benedito (masculino com reaproveitamento de lonas de caminhão descartadas). Projeto Bantu Mulher (upcycling de uniformes da aeronáutica), Señorita Galante (trabalhos manuais), Associação Santo Agostinho (brechó e vintage), Flavia Aranha (tingimento natural), Vuelo (acessórios upcycling de câmaras de pneu descartadas) e Novelaria (trabalhos manuais).

12:30: Degustação de aperitivos a base de castanha de Baru por Ybá  e lançamento do Zine Eco Era – primeira publicação impressa do segmento com colaboração de profissionais como Paulina Chamorro, Denise Chaer, Jackson Araujo dentre outros. Projeto com assinatura gráfica da Agência CARME.

15: Demonstração de maquiagem da Bioart, marca que assina a beleza dos desfiles. Maquiagens orgânicas e fabricadas no Brasil.

16: Brechó Eco Era – uma tarde deliciosa de venda e compra de peças vintage. 

18: Coquetel e encerramento.

Dia 2: Sábado, 24 de Maio

10: Abertura da Exposição com cenografia de Luiz Parisi.

11: Mesa Redonda e Lançamento do Projeto Fashion Revolution Brasil

12: Degustação de aperitivos a base de castanha de Baru por Ybá e exibição do Vídeo “Manifesto da Consciência” dirigido por Cristina Streciwik vencedora do Future Talent do Music Video Festival + Zola

15: Mesa Redonda “Uma nova forma de consumir” com profissionais da área de varejo de moda – a confirmar.

16: Apresentação do Projeto “Vestindo a Mata”, da geógrafa Simone Lazaretti, que une preservação ambiental e moda.

17: Lançamento do Projeto Vert com exibição de vídeo resultado da parceria com o artista Derlon após sua residência artística na região do Sertão Central, no Ceará.

18: Coquetel de encerramento.

Inscrições: www.ecoera.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas