Nicola Formichetti apresenta primeira coleção para a Diesel em Veneza


"Essa coleção é de fundação. Estamos olhando novamente para nossas peças icônicas, os temas e espirito da Diesel; olhando para o que nós essencialmente somos e o que acreditamos, para então olhar para onde queremos ir..." Nicola Formichetti, Diretor artístico da Diesel.

VENEZA: terra do carnaval, dos canais, máscaras, prazeres, diversão, igreja, Casanova, a Bienal, o leão de Veneza, a ponte Rialto, os excêntricos, sofisticados e turísticos souvenires. Que lugar melhor para hospedar e inspirar a primeira coleção de Nicola Formichetti como diretor artístico da Diesel?

O desfile e a coleção foram construídos com base em três ícones atemporais da Diesel: Couro Rock’n’ Roll, Jeans e Utilitário Militar. Esses três pilares são intrínsecos a Diesel e são parte do que a marca é hoje. Eles também estruturam o procedimento do evento, partindo da multiplicidade dos looks em couro preto e vermelho da primeira seção, para as inovações e experimentos em jeans da segunda parte. Por fim, o militar que encontra o street-style da terceira seção. Cada uma das partes engloba uma visão do passado e a rota para o futuro da Diesel.

Capturando o espirito jovem da marca e seu peculiar toque ítalo-americano, assim como o flerte com a vida noturna londrina dos anos 90, temos uma linguagem global para o estilo alternativo que é explorado no show, algo inspirador para a Diesel.

"Grande parte da Diesel é sobre colaboração e criatividade, e é uma das coisas que mais gosto na marca. E como Renzo diz, a Diesel não é sobre moda, é sobre criatividade. Para mim, Brooke Candy é uma das artistas mais interessantes da música pop e cultura atualmente, ela é parte de uma nova geração que queremos apoiar. E para mim, Nick Knight, está sempre correndo riscos, empurrando barreiras, sendo relevante. Ele é a personificação do estilo alternativo da Diesel." finaliza Nicola Formichetti.

Comentários

Postagens mais visitadas