GDMMM - Camisetas

A camiseta que é o item mais básico do guarda-roupa masculino completou um século em 2013, não que ela tenha muitos segredos, mas possui uma historia que talvez seja interessante de conhecer. 

A camiseta surgiu em 1913 na marinha americana e era usada como roupa de baixo até os anos 1950, com a exibição do filme "Uma rua chamada pecado", onde Marlon Brando, ator e boy magia da época aparecia super rebelde exibindo sua camiseta branca, depois de alguma resistência ela passou a ser uma peça digna de ser utilizada sem sobreposições.

Camiseta clássica gola careca

A camiseta ou T-shirt, como é conhecida nos países de língua inglesa (e em muitos outros) pode ter diversos tipos de gola. As mais comuns são a gola careca, a "V" e mais recentemente a "U". A gola canoa ou olímpica e a gola rolê são itens mais vintage que estão sendo reutilizados atualmente.

"Vintage é um estilo de vida ou moda retro, do passado, normalmente anterior a 20 anos atás, que foi reeditado e atualizado para ser usado atualmente combinada com peças contemporâneas."

Camiseta gola V e Camiseta Gola U (American Apparel)


O tipo de manga também podem diferenciar uma camiseta, como por exemplo a Raglan, como na imagem abaixo. As mangas tradicionais curtas, podem ter comprimentos diferentes tambem como a manga padrão - mais larga e comprida - e a estilo retrô mais curta e justa.

Camiseta gola canoa e Camiseta mangas raglan (American Apparel)

As camisetas são itens tão importantes que existem diversas marcas muito bacanas especializadas exclusivamente nesse segmento.

Não quero deixar esses textos do Guia Dândi Moderno de Moda Masculina muito extensos, e acho que já deu pra ter uma ideia geral sobre esse item tão comum e ao mesmo tempo tão amado ao redor do mundo.

Te espero na semana que vem!

Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas