Tendências para apostar no verão 2014


Faltam poucas semanas para a temporada mais quente do ano começar no Brasil, e junto com ela o período de férias vem para deixar tudo mais leve, afinal verão e diversão fazem uma combinação perfeita. E para aproveitar esse período no estilo, separei cinco tendências de moda que nós podemos (e devemos) usar (e abusar) no próximo verão, assim nossos dias além de lindos e quentes serão fashion também.

A tendência tie dye continua em alta para o verão 2014, mas dessa vez sendo incorporada a diversas peças, como calças, camisas jeans e bermudas, além das t-shirts, claro. Para o próximo verão, o tie dye ganhou um novo nome, ombré, então saco ouçam essa palavra no meio fashion, vocês já sabem do que estão falando.



O estilo tribal é uma derivação de outra tendência que ganhou muito destaque nas temporadas fashion deste ano, as estampas étnicas.

O tribalismo promete invadir as coleções para o próximo verão, trazendo influências das tribos africanas com todas as suas cores e formas. As estampas tribais tendem a serem incorporadas em peças que proporcionem um estilo mais alternativo ao look, mas logo peças comuns ganharam sua versão com esse estilo.

Além do estilo alternativo, as estampas tribais combinam perfeitamente com o estilo mais despojado e casual, já que há uma grande variedade de camisas e regatas nessa tendência, o que são a cara do verão.


Nem preciso falar que as estampas florais continuam em evidência no próximo verão, pois é perceptível o quanto as grifes e marcas tem lançado peças nessa tendência.

A camisas florais são ideais para garantir frescor ao look, mas além delas, os homens também podem contar com bermudas e calças nesse estilo, o que nos garante mais opções de combinações de peças e composições de looks diferentes. A principal dica ao optar por uma peça floral para compor um look é dar equilíbrio ao visual, sendo assim opte por peças em cores neutras para combinar com a estamparia de flores, essa dica é básica e não tem erro.


Se você cansou das estampas camufladas, essa é a hora de comemorar! O estilo militar volta a ganhar destaque no próximo verão mas sem as características estampas que marcam esse estilo, o segredo agora é investir nos diferentes tons de verde, marrom e bege, pois a proposta agora é deixar o visual mais sóbrio e elegante, fazendo com que o estilo perca sua informalidade e ganhe sofisticação.

Que a temperatura no verão aumenta, todo mundo já sabe, ainda mais no Brasil, então nada melhor que apostar em peças que nos proporcionem frescor e conforto, e para nossa alegria, uma tendência que sempre ressurge nas coleções de verão é a transparência.

Por ser uma tendência ousada, muitos homens ainda tem um pé atrás com as transparências, mas os estilistas e marcas estão adaptando melhor as criações com essa tendência, deixando-as mais discretas e usuais.



O interessante das transparências é que ao mesmo tempo que ela pode ser incorporada a um look casual, ela também combina perfeitamente com o estilo mais sofisticado do homem moderno, dando assim diferentes oportunidades para nós possamos apostar nessa tendência no verão 2014.

De fato, tendências para o verão são o que não faltam, então procurem inovar o seu visual nessa próxima estação de forma coerente e equilibrada, afinal no verão a regra é unir estilo e conforto, sempre.

Por Luciano Maia, 25, publicitário, escreve para o blog Luoucuras

Comentários

Postagens mais visitadas