Descubra qual é o seu estilo!

Alternativo - Conservador

A moda é um universo que engloba tudo o que se relaciona a ela: Música, filmes, culturas, etc, tudo isso é influenciado e/ou influencia a moda e diretamente, tudo isso tem influência sobre nós, que absorvemos tudo e a partir daí criamos nosso estilo, moldamos nossa personalidade fashion. 

Sei que muitos de vocês podem ser bem resolvidos com seu estilo de vestir, mas podem acreditar, nem todo mundo se conhece dentro da moda, e é por isso que resolvi ajudar quem anda meio perdido a se achar. 

De acordo com suas características e comportamento, é fácil descobrir qual seu estilo, e assim será mais fácil para você encontrar as peças de roupas ideias para você, o que facilitará muito a criação dos seus looks. Ficou curioso para saber qual seu estilo? Então confere cada um deles e descubra-se! 

ALTERNATIVO: Gostam de fugir dos padrões, gostam de tudo aquilo que não é convencional. Muitas vezes, os alternativos mostram interesse em tudo aquilo que tem um ar de rebeldia. Na hora das compras, sempre procuram os locais menos explorados pelos demais, como bazares, butiques e grifes/marcas desconhecidas. Também não abrem mão da customização para se tornar diferente. 

CONSERVADOR: Sempre faz escolhas seguras e convencionais. Não se deixa levar por opções extravagantes ou distantes de sua zona de conforto. Como todo mundo, tem seus desejos capitalistas e quer estar por dentro das tendências, mas nunca ousa demais, pois prefere se manter bem vestido, mas discreto, evitando assim olhares curiosos. Os conservadores optam sempre pelo básico, mas sem deixar seu estilo pessoal de lado.
 Desapegado - Discreto

DESAPEGADO: Não se importa com as escolhas materiais. Geralmente, os desapegados são pessoas fáceis de se agradar, pois gostam de tudo, tudo lhes agrada, evitando assim grandes preocupações. Como são pessoas desligadas de bens materiais, eles sempre possuem algum hobby,, como jardinagem, fotografia, gastronomia, e dedicam boa parte do seu tempo a isso. De todos os estilos, o homem desapegado é o que menos faz compras, pois ele prefere investir seu dinheiro em algo mais interessante (na sua concepção), como viagens ou eventos culturais.

DISCRETO: Os discretos são totalmente o oposto dos ousados. Os meninos que seguem o estilo discreto são reservados e fogem de cores e modelos que chamem atenção, porém eles valorizam a qualidade e acabamento das peças que estão usando. Os discretos não tem pena de pagar caro por uma boa peça.

Early Adopter - Ousado

EARLY ADOPTER: De todos, é o que tem a visão mais a frente quando o assunto é tendência. São (quase) lançadores de moda, pois são os primeiros a experimentar algo que ainda irá virar tendência (ou não), mas o fato é que sempre são vistos como pessoas inovadoras. Como eles não tem medo de criar, os early adopter experimentam de tudo, mesmo que depois não gostem ou vire moda, a intenção deles é chamar atenção primeiro que todo mundo.

OUSADO: Os meninos que fazem parte desse estilo gostam de ter os holofotes voltados para eles, pois gostam de ser destaque onde andam. Não dispensam um exagero, seja de cores, estampas ou modelos. São pessoas autenticas e que não tem medo de inovar, muito menos do que seja incomum, logo eles não temem a criticas. Dentre todos, o homem ousado é um dos que mais faz compras, afinal ele tem que estar sempre inovando no look.

Prático - Sofisticado

PRATICO: Os homens que se identificam com o estilo prático na hora de se vestir, sempre optam pelo conforto, flexibilidade e praticidade. Faz sempre as escolhas mais fáceis na hora de se vestir, fugindo das dificuldades. Na maioria da vezes não pensa qual seria o look ideal para determinada ocasião, veste o que acha que está bom e se sente bem. O homem prático faz compras esporadicamente, mas quando as faz acaba comprando peças parecidas, como várias camisas do mesmo modelos, mas de cores diferentes.

SOFISTICADO: Procuram sempre o que há de melhor para se vestir, mas isso não quer dizer que eles gastam muito na hora das compras, só que os sofisticados não se contentam com pouco. Prezam pela elegância  caimentos perfeitos e acabamentos impecáveis  Os sofisticados investem em peças que transmitem estilo, e eles sempre buscam o que há de mais refinado no universo fashion. Ao contrário dos discretos, os sofisticados podem até pagar caro por uma peça, mas antes eles garimpam várias lojas até achar o melhor preço.

Por Luciano Maia, 25, publicitário, escreve para o blog Luoucuras!

Comentários

Postagens mais visitadas