SPFW n44: O resumo da semana de moda mais importante do BR

Olá, pessoal! Eu adoro fazer esses textos de resumo... E chega ao fim mais uma SPFW - São Paulo Fashion Week, em sua 44ª edição, de v...

8 de agosto de 2013

Confiança


A vida simplesmente não funcionaria sem confiança. Ela é um elemento essencial, uma das coisas mais importantes que alguém pode dominar. Precisamos de confiança para sair de casa pela manhã, atravessar a rua, precisamos confiar em nós mesmos durante o dia para não fazer algo embaraçoso no trabalho e etc... É preciso confiança para quase tudo. Construir confiança é uma tarefa que nunca acaba. Não acontece da noite para o dia.

Confiança pessoal pode trazer grandes benefícios para sua personalidade, maturidade e seu modo de pensar. Fazer coisas novas, coisas que estão fora da sua zona de conforto, pode ser um grande impulsionador de confiança além de fazer com que acredite em sua capacidade.
Mas confiança vai muito além do acreditar em si, nos outros e nas coisas do mundo. É preciso confiar também nas suas roupas.

Confiar no seu guarda-roupa pode fazer grande impacto em suas perspectivas, personalidade e o modo que o mundo enxerga você. Parece besteira, mas uma vez que você confia no seu look, você caminha diferente, sua postura é melhor, você encara o mundo de outra forma, quer ser visto e se sente sempre preparado para possíveis eventualidades do cotidiano.
Jovem, velho, gordo ou magro, todos nós queremos estar felizes com nossa imagem. Confiar nas suas roupas e em sua imagem também é um processo continuo, é para a vida toda. Você sempre vai querer mudar algo para melhor. Sempre. Você pode estar satisfeito, mas nunca totalmente satisfeito.

Para construir confiança nas ruas roupas você precisa ter uma clara ideia de como quer se vestir, qual impressão quer causar e onde quer ir. Pense também em seu estilo de vida, seu corpo, suas características. Falta de clareza e consciência nesse passo resultará em perda de tempo e perda de confiança.

É importante confiar em seu corpo também. Não basta apenas saber que seu peso está certo para sua altura.

Quando você sabe que as roupas que está vestindo lhe caem bem, você se sente mais confortável e relaxado. Você se sentirá confiante porque fez escolhas baseadas em parâmetros estabelecidos por você mesmo.

Tudo o que eu disse acima funciona para mim e pode funcionar para você também, mas sempre se lembre de que você deve se sentir confortável em suas roupas. Você pode selecionar milhões de imagens da internet com o look que deseja e seguir conselhos de outras pessoas. Mas no final das contas você tem que querer vestir aquelas roupas e se sentir bem nelas.
 
Por Gustavo Topolansky, 21, estudante de design gráfico, vive em São Paulo, e acredita que é possível conhecer uma pessoa pelo sapato que ela calça. Escreve quinzenalmente, às quintas, aqui no Dândi Moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda