Estampas tropicais estão de volta para o verão 2014


O verão 2013 foi marcado pelo tropicalismo, deixando as peças ainda mais coloridas e cheias de vida. Estampas florais, com animais da fauna brasileira (como araras e tucanos) e outros elementos naturais que são a cara do verão (sol, praia, coqueiros, frutas) foram a sensação nas araras e vitrines das grandes marcas e grifes fashion masculinas, e todo esse colorido estará de volta no próximo verão.

As estampas tropicais irão invadir o guarda roupas masculino com grandes pretensões, pois engana-se quem acha que essa tendência limita-se somente as coleções e peças de moda praia. O tropicalismo está presente em roupas que vão desde o estilo básico, em bermudas e camisas, até o estilo mais formal, onde encontramos camisas de alfaiataria e gravatas cheias de cores e desenhos que seguem o estilo.

O diferencial do tropicalismo do verão 2013 para o 2014 está na modelagem, que vem com mais capricho e sofisticação, deixando as peças com o corte reto, dando mais elegância ao visual.

Seja para um passeio típico de verão ou para uma ocasião que exige mais requinte na hora de se vestir, as estampas tropicais poderão lhe acompanhar sem nenhuma restrição, porém para não errar na combinação com as peças estampadas basta você optar por peças leves e com tons claros para os momentos informais e investir na sobriedade e peças de cores únicas para os looks mais sofisticados.



Por Luciano Maia, 25, publicitário, escreve para o blog Luoucuras!

Comentários

Postagens mais visitadas