SPFW n44: O resumo da semana de moda mais importante do BR

Olá, pessoal! Eu adoro fazer esses textos de resumo... E chega ao fim mais uma SPFW - São Paulo Fashion Week, em sua 44ª edição, de v...

30 de maio de 2013

Dr. Martens

1460 boot Cherry Red

Em 1945, Klaus Märtens, um médico do exército alemão machucou o tornozelo e percebeu que suas botas militares eram desconfortáveis para se usar com os pés machucados. Então resolveu melhorar as botas utilizando couro macio e uma sola de amortecimento de ar. A partir daí surge a Dr. Martens. Sapatos confortáveis que eram usados por carteiros, policiais e até mesmo donas de casa quarentonas.

As botas Dr. Martens, passaram de sapatos da classe trabalhadora, a sapatos usados por uma juventude rebelde no final dos anos 1960, quando se tornou popular entre skinheads, punks e outros movimentos ligados à cultura underground.

O modelo mais icônico é o 1460 boot. Começou a ser produzido em 1960 e ainda continua em produção na Europa.




É um calçado muito versátil e deixa qualquer look bem estiloso e com muita atitude.

Com o passar dos anos, as botas de 8 furos mais icônicas do planeta ganharam novas cores, modelos e materiais, tornando-se uma nova oferta fashion, sempre sendo fieis a sua qualidade e resistência sem esquecer-se do conforto.


As ‘Docs’, têm uma aparência rebelde e agressiva por terem sido criadas a partir de botas militares e devido a sua popularidade em subculturas rebeldes vindas da Europa. Mas suas cores e modelos são indicados para qualquer membro de qualquer grupo ou movimento com identidade e estilo próprio.

No Brasil, a bota mais cult e mais desejada do mundo, é exclusiva para venda na Pretorian que fica na Oscar Freire, aqui em São Paulo.

Por Gustavo Topolansky, 21, estudante de design gráfico, vive em São Paulo, e acredita que é possível conhecer uma pessoa pelo sapato que ela calça. Escreve quinzenalmente, às quintas, aqui no Dândi Moderno.

Um comentário:

  1. Excelente amico!!! Olha um futuro redator de moda surgindo.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda