SPFWN44 - Amo Moda Amo Brasil

Já estávamos super ansiosos pela liberação desse calendário, e ontem no final da tarde chegou o e-mail com essas informações, o São Pa...

30 de maio de 2013

Dr. Martens

1460 boot Cherry Red

Em 1945, Klaus Märtens, um médico do exército alemão machucou o tornozelo e percebeu que suas botas militares eram desconfortáveis para se usar com os pés machucados. Então resolveu melhorar as botas utilizando couro macio e uma sola de amortecimento de ar. A partir daí surge a Dr. Martens. Sapatos confortáveis que eram usados por carteiros, policiais e até mesmo donas de casa quarentonas.

As botas Dr. Martens, passaram de sapatos da classe trabalhadora, a sapatos usados por uma juventude rebelde no final dos anos 1960, quando se tornou popular entre skinheads, punks e outros movimentos ligados à cultura underground.

O modelo mais icônico é o 1460 boot. Começou a ser produzido em 1960 e ainda continua em produção na Europa.




É um calçado muito versátil e deixa qualquer look bem estiloso e com muita atitude.

Com o passar dos anos, as botas de 8 furos mais icônicas do planeta ganharam novas cores, modelos e materiais, tornando-se uma nova oferta fashion, sempre sendo fieis a sua qualidade e resistência sem esquecer-se do conforto.


As ‘Docs’, têm uma aparência rebelde e agressiva por terem sido criadas a partir de botas militares e devido a sua popularidade em subculturas rebeldes vindas da Europa. Mas suas cores e modelos são indicados para qualquer membro de qualquer grupo ou movimento com identidade e estilo próprio.

No Brasil, a bota mais cult e mais desejada do mundo, é exclusiva para venda na Pretorian que fica na Oscar Freire, aqui em São Paulo.

Por Gustavo Topolansky, 21, estudante de design gráfico, vive em São Paulo, e acredita que é possível conhecer uma pessoa pelo sapato que ela calça. Escreve quinzenalmente, às quintas, aqui no Dândi Moderno.

Um comentário:

  1. Excelente amico!!! Olha um futuro redator de moda surgindo.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda