Dando folga para os pés


O universo fashion já está de olho nas tendências que irão agitar o verão 2014, mas nem tudo será novidade. Muito do que já foi tendência em 2012/2013 volta a ser aposta das coleções de marcas e grifes masculinas para a próxima temporada da estação mais quente do ano.

As alpargatas surgiram na década de 1970, quando era uma peça comum do estilo hippie. Feito de forma artesanal, esse calçado tem como característica a baixa plataforma (que é quase sempre feita de borracha), costura e acabamentos rústicos, e materiais resistentes, como lona, para dar forma a sua modelagem aos pés.

Nos últimos anos, as alpargatas ganharam destaque na moda masculina, sendo incorporada aos diferentes estilos e ocasiões. Se antes o calçado era visto como uma peça simples e sem nenhuma sofisticação, hoje ela é facilmente combinada com looks mais casuais e formais, combinando com calças sociais e blazers, tornando o visual do homem ainda mais moderno e confortável, claro.

As principais características das alpargatas são a praticidade e conforto, além delas combinarem perfeitamente com o tropicalismo brasileiro.





Por Luciano Maia, 25, publicitário, escreve para o blog Luoucuras!

Comentários

Postagens mais visitadas