SPFW Review: A moda masculina evoluiu para 2014



O SPFW de verão 2014 acabou e deixou claro o seu recado: "A moda masculina evoluiu". Reconheço, admiro e fico feliz.

Ao buscar mais intensamente inspirações em um passado onde a moda não possuía padrões tão rígidos entre masculino e feminino... a Cavalera abriu a temporada de desfiles com presença de peças masculinas. As peças super estampadas e coloridas abrem nossos olhos e jogam as nossas expectativas lá para o alto, ao mesmo tempo em que "educa" o consumidor a ter um olhar mais aberto ao novo. Ainda mais com o show, que finaliza com a idéia de integração, felicidade e realização.


A Ellus, também ensina que para os consumidores mais tranquilos é simples combinar estampados com os crús e terrosos, para um visual mais equilibrado, nem por isso menos interessante.


Já o João Pimenta, único desfile exclusivamente masculino, chegou ao fim do arco-íris do conceito e parece que encontrou o pote de ouro. Fazer o produto mais comercial busca trazer o interesse do consumidor final. O homem, sabemos que prefere tudo já pronto e traduzido para a vida real. Não possuir um tema facilitou o trabalho e mesmo com a inclusão de elementos "indígenas" em algumas peças o resultado ficou muito concreto, palpável, desejado e usável.


A Triton foi a surpresa mais interessante da temporada, dedicando um bom e exclusivo pedaço de seu desfile para a apresentação do masculino. Mesclando alfaiataria clean, com camisetas e peças sportswear ela alcançou uma maturidade de imagem de moda que estava faltando. Uma moda jovem, descolada, fashion e bem executada! Ela conseguiu oferecer o que um jovem tinha que fazer por conta própria, encontrar peças de várias marcas para ter um look com personalidade. Surpreendeu e agradou!


A Colcci também evoluiu, ainda utilizou tops e celebridades internacionais, mas parece que está caminhando para não precisar mais usar esses recursos, pelo menos para conseguir destaque no Brasil. A coleção ficou bastante interessante, com cores e estampas de verão com gostinho de desejo. O longo desfile foi muito acertado, principalmente com o styling que aproveitou a cartela de cores para contar a sua estória.

Como conclusão, os meninos terão boas opções para o verão 2014, vamos ver também se essas propostas se sustentam como objeto de desejo até o ano que vem... nesse novo modelo de desfiles que acabou de ser implantado no Brasil, com um ano de diferença, mas aí já é uma outra história, tema para um outro post, até lá!

por Paulo Mamedes, originalmente redigido para o Glamour Blog!

Comentários

Postagens mais visitadas