31 de outubro de 2012

FESTA POP ARE US - HALLOWEEN Edition é amanhã


 Festa Pops Are Us chega a sua 6° edição trazendo o fenômeno da internet D1V4S para o Dia das Bruxas mais divertido da capital paulista

No dia 1 de novembro (quinta-feira), o SONIQUE BAR recebe a 6° edição da POPS ARE US que, depois de uma fazer edição especial dentro de um ônibus balada, irá trazer todas as gostosuras e travessuras dignas de uma Festa Halloween, com direito a decoração temática, drinks especiais e muita irreverência, fazendo todo mundo dançar ao som do melhor do POP. A festa, famosa por trazer web celebs ao lado de DJs badalados da noite paulistana, continua com a proposta de unir as diversas tribos em um só local com muito bom humor.

Para comemorar essa data tão aterrorizadora, a festa resolveu homenagear o Dia das Bruxas ao lado de gente que entende o real espírito do Halloween em um line up único que conta com o sucesso do momento nas redes sociais, vindo diretamente da terra da cachaça (BH), o perfil D1V4S, ao lado do DJ Ander Fiorezi – fundador do Britney Day e todos os Days das divas. Junto desses lindos, teremos o homem “das modas”, Paulo Mamedes (@dandimoderno) e os residentes Tiago Martinez e Ruiva (@garotapopneon).

E a gente não para por aí! Já que a proposta da noite é diversidade, interatividade e sustos, manteremos a tradição de cobrir a festa nas nossas redes sociais para deixar quem não foi bem chateado e, doces “alcoolizados” para quem tiver coragem.

Encerrando nossa rodada de surpresas, além dos tradicionais drinks da festa: COSMOPOP e BLUE MARY, teremos o drink surpresa em homenagem a festa. Imperdível!

E aí pessoal, quem vamos?

Na Rede:
Facebook.com/PopsAreUs
Twitter: @PAU_Festa

Serviço:
Dia: 1/11/2012
Horário: 23H
Encerramento da Lista: 2H

Mais Informações:
Sonique Bar
Rua Bela Cintra, 461 - São Paulo/SP
Telefone: (11) 2628-8707
www.soniquebar.com.br
Preços: $25 (porta) ou $15 (lista) | $50 (porta) $40 (lista) consumíveis.
Lista: popsareus@gmail.com

Forma de Pagamento: dinheiro, cartão de débito/crédito Visa, Mastercard, Redeshop e Visaeletron.

SPFW - Segue em frente com o segundo dia!

João Pimenta

Este segundo dia da 34ª edição do SPFW - Inverno 2013 começou quente, tanto pelo calor em São Paulo quanto com os desfiles apresentados, quentes no sentido de quentinhos, parecem que não perceberam que não teremos invernos tão rigorosos no Brasil, como há algum tempo.

Mas o que fico contente é que nossa listinha de tendências tem se confirmado, como mais da metade do SPFW já aconteceu, podemos apostar com mais segurança nas tendências!

Tecidos: lã, couro, leather denim, peles; Confirmado!

Vocês devem ter notado um courinho fake bem leve que tem aparecido em camisetas, camisas, calças e vestidos, se liguem que esse tecido vai ser hit!
Cores: preto, vermelho, branco e azul; Confirmado!

Acabamentos: hand made, brilho, metalizados; Confirmado, com mais força pros brilhos!

Estampas: aparecem em full print na mesma cartela; Confirmado! Queridinha do último verão a estampa continua com tudo!

Transparências: mesmo no inverno elas vêm ousadas e misteriosas. Confirmado! Até os homens entraram na dança, mas não é para usar igualzinho como visto na passarela, tá bom?

Hoje, praticamente é o último dia...ahhhh! Ficando apenas um desfile, o do Reinaldo Lourenço para a quinta-feira! Foi muito rápido!

Colcci

Lino Villaventura

Samuel Cirnansck

UMA

Vamos continuar acompanhando?

Fotos: Agência FotoSite

30 de outubro de 2012

SPFW INV13 - O que fica do primeiro dia?

Ellus e Osklen

Nessa edição menor do SPFW, está tudo diferente, a locação, as salas de desfiles, os convidados. Tudo em versão reduzida e ainda mais exclusiva e selecionada. Com isso, um único dia de desfile já representa praticamente 1/3 do evento, sendo possível identificar as tendências e propostas que vão dominar o Inverno 2013! Dá uma olhada no que a gente já selecionou:

Tecidos: lã, couro, leather denim, peles;

Cores: preto, vermelho, branco e azul;

Acabamentos: hand made, brilho, metalizados;

Estampas: aparecem em full print na mesma cartela;

Transparências: mesmo no inverno elas vêm ousadas e misteriosas.

Já estou ansioso pelo que virá por hoje!

Vamos acompanhar?

Triton e Ellus

Teka e Fause Haten

Tufi Duek e Ronaldo Fraga

Ellus

Look preferido: O costume all black com acabamento brilhante e pegada futurista.

Imagens: Agência Fotosite


SPFW - LOOK DO DIA by Pretorian


Rolou o primeiro dia do SPFW edição de inverno 2013, em uma edição mais enxuta e em novo local, no Parque Villa Lobos, os desfiles de hoje que já representam 1/3 do evento, e foram capazes de direcionar algumas tendências, que eu vou comentar em um próximo post.

Nesse post fiquem com o look que eu utilizei nesse primeiro dia! 

A camisa pólo dark blue e a calça chino cáqui são um clássico do guarda-roupa masculino, que foram atualizadas com essa pegada rocker da Pretorian! O cinto que sugere um moldura de quadro completa o look com muito bom gosto em 100% couro.

Para arrematar, coloquei meu tênis New Balance e minha mochila da Fórum!

Tentei parecer não tão gordo nas fotos...mas não consegui, hahaha!

Curtiram?

No detalhe, o logo incrível e super discreto da Pretorian, bordado no mesmo tom da camisa!


Depois do desfile da Ellus!


Detalhe do cinto!

A cara de renite é o resultado de quase 35 graus na rua e uns 17 graus na área de desfiles armada no parque Villa Lobos!

As peças da marca Pretorian foram gentilmente cedidas para o look do primeiro dia do SPFW, edição de Inverno 2013!

Até mais!

29 de outubro de 2012

Osklen - Inverno 2013


Primeira marca a desfilar, a Osklen abre oficialmente o SPFW Inverno 2013!

Com um desfile pequeno e conciso, estrategicamente armado em na galeria Zipper para poucos convidados, a Osklen apresentou uma coleção, com o tema “Into the Mountains” que misturou tecidos, silhuetas, texturas com tecidos leves, porém que aquecem muito, como a pele de ovelha, lã de alpaca, lã italiana, neoprene e outros. As poucas cores presentes na coleção estavam em bastante sintonia. Aparentemente o foco da marca está em um inverno que não aconteceria no Brasil.

Recentemente a marca teve parte de suas ações pela Alpargatas, que já tem planos para que a Osklen se consolide no mercado internacional, tal como fez com a Havaianas. Seria esse um desfile para agradar mais no exterior do que aqui?

[EXCLUSIVO] Rockstter - Backstage da coleção de Inverno 2013 -



Com exclusividade, a equipe do Dândi Moderno foi conferir de pertinho a coleção de inverno 2013 e tras algumas fotos do backstage do desfile!

O inverno 2013 da marca traz uma coleção inspirada na Rússia Czarista com uma pegada militar e atitude rocker.  Elementos de luxo estão presentes nesta coleção, tanto nos tecidos como na cartela de cores. Como já é de costume, referências esportivas estão presentes. Desta vez  remetendo a aristocracia local que entram em cena com texturas inesperadas de acabamentos modernos e bordados elaborados. 

A trasmissão do desfile completo você acompanha amanhã (30/10) ao meio-dia no site da Rockstter .










Curtiram?

SPFW - Inverno 2013


Em novo local, a 34a. edição do SPFW com o inverno de 2013, dá início hoje à temporada de moda brasileira no Parque Villa Lobos. 

Para se adequar ao calendário da moda internacional, 2012 terá mais uma edição do SPFW, confira o line-up com os horários atualizados:

29.10 – Segunda-feira
12h00 >> Osklen
15h00 >>  Ronaldo Fraga
16h00 >>  Têca por Helô Rocha
17h30 >>  FH por Fause Haten
19h00 >>  Tufi Duek
20h00 >>  Triton
21h00 >>  Ellus

30.10 – Terça-feira
16h00 >>  João Pimenta
17h30 >>  Uma Raquel Davidowicz
19h00 >>  Samuel Cirnansck
20h30 >>  Lino Villaventura
21h30 >>  Colcci

31.10 – Quarta-feira
11h30 >>  Gloria Coelho
16h00 >>  Alexandre Herchcovitch
17h30 >>  Maria Garcia
19h00 >>  Vitorino Campos
20h15 >>  R.Rosner
21h30 >>  Forum

01.11 – Quinta-feira
12h00 >>  Reinaldo Lourenço

25 de outubro de 2012

Evoke - Ice Cream Collection



Sempre movida pelo desafio de trazer inovações em design, materiais e parcerias para o mercado óptico, a Evoke sai na frente e lança em setembro o primeiro óculos de sol com aroma do mundo.

Batizada de Ice Cream, a linha é produzida em acetato e com pintura manual em verniz especial - que proporciona o perfume a armação. Os óculos virão em sete modelos diferentes, como os hits Amplifier, Deja Ju e Evk13. Já a paleta permeia o azul, o verde, o laranja, o amarelo e o rosa em tons pasteis.

O aroma escolhido pela marca para esta fase inicial de comercialização foi a baunilha, mas até o primeiro semestre de 2013 serão lançados novos modelos em diversos aromas, como chocolate, limão e violeta. A duração média da fragrância, em uso contínuo, é de seis meses.

Os valores da linha Ice Cream vão de R$ 559,90 a R$899,90. Os modelos podem ser encontramos no site da marca e nas melhores óticas e multimarcas pelo Brasil.

24 de outubro de 2012

SORTEIO ENCERRADO - BENDITO BENEDITO


Nós do Dândi Moderno em parceria com a Bendito Benedito vamos sortear esse super colar Ônix e Cruz! 

Para isso basta seguir esses 3 passos simples:

1) Curtir a página da Bendito Benedito

2) Curtir a página do Dândi Moderno

3) Responder a perguntinha e preencher esse formulário abaixo com os dados de contato, para te acharmos caso você seja o vencedor!
E pronto você já estará concorrendo!

RESULTADO: http://www.dandimoderno.com/2012/11/resultado-do-sorteio-bendito-benedito.html

Você tem até o dia 05/11 as 23:59 para participar!

Regulamento:

- Para concorrer você deve seguir todos os passos acima, caso o sorteado não tenha cumprido todas as regras, será realizado um novo sorteio, e assim sucessivamente até encontrar um vencedor válido.
- O vencedor será divulgado no dia 06/11.
- Podem participar homens e mulheres de todo o território nacional. 
- O prêmio será enviado via Correio para o vencedor.
- Em casos de dúvidas podem enviar uma mensagem na página do Dândi Moderno no Facebook!

23 de outubro de 2012

Converse lança coleção Oscar Niemeyer



Criada com inspiração na obra de Oscar Niemeyer - arquiteto de renome mundial, visionário e embaixador criativo, a coleção de edição limitada apresenta cinco modelos nas silhuetas do Converse Chuck Taylor All Star, do Jack Purcell e do Skidgrip, cada um interpretado através da visão arquitetônica verdadeira de Niemeyer.

A Converse Inc., lança hoje, em evento realizado na Cartel 011, em São Paulo, a coleção Converse x Oscar Niemeyer.

Nascido de uma paixão compartilhada para a expressão criativa, a coleção de novos calçados parte de um esforço de colaboração entre a Converse e a Fundação Oscar Niemeyer. Inspirada pela frase de Niemeyer "Não é o ângulo reto que me atrai...", a coleção exclusiva celebra o design etos não-linear presente em todas as obras do arquiteto brasileiro.

A coleção Converse x Oscar Niemeyer apresenta cinco novas iterações das silhuetas da Converse, cada uma com sua saudação às lendárias curvas e ao ponto de vista criativo e rebelde do arquiteto:
A coleção inclui um tênis Chuck Taylor All Star HI (cano-alto) com a impressão na lona do famoso poema sobre as curvas manuscrito pelo arquiteto. Apresentada em vermelho, a lingueta cria uma referência inequívoca à entrada dramática do Auditório do Ibirapuera em São Paulo.

No Chuck Taylor All Star Oxford (cano-baixo) a curva vermelha define o acabamento da parte superior e cria um contraste ousado com a lona branca. O couro natural completa o look deste tênis casual, compondo detalhes da lingueta, entressola e biqueira.

A coleção também inclui um Chuck Taylor All Star Chukka Boot. Construído em camurça natural, o modelo foi inspirado no monumento "Tortura nunca mais", projetado por Niemeyer em 1986. O forro, em couro, carrega a ilustração do arquiteto ao Movimento dos Sem Terra e reforça seus ideais humanistas.

O Converse Skidgrip slip-on apresenta associação às curvas com o contorno vermelho da parte superior e uma referência adicional ao poema no pé direito do tênis. A costura vermelha e o couro natural no calcanhar, conferem mais textura ao modelo.

Completando a coleção, um elegante Jack Purcell apresenta opções de cadarço nas cores vermelha e natural. A assinatura do modelo, o famoso "sorriso" na biqueira, também é apresentada na forma lúdica e faz referência às curvas de Niemeyer.

A Coleção Converse x Oscar Niemeyer será lançada em lojas exclusivas em todo o Brasil no dia 23 de outubro. Os preços variam de R$ 170 a R$ 270 e a numeração é unissex, indo do 33 ao 44.

No evento haverá uma pré-venda exclusiva para os convidados, vou ter que exercer a minha capacidade de desapego, porque bem por baixo eu já quero uns 3 modelos.

Qual o seu modelo preferido?

22 de outubro de 2012

Todas as cores, todos os amores


10 diferentes cores... unidas na mais perfeita sintonia

Foi com esse propósito que a Conexão Solidária começou esta ação que ressalta a importância da diversidade e conecta vidas: junções que se transformam em novas possibilidades.

Estilistas conceituados toparam fazer parte dessa luta. E nada melhor do que a moda para levar idéias a todos os lugares, a todas as pessoas.

Ronaldo Fraga / Walter Rodrigues / Walério Araújo / Fernanda Yamamoto / Wilson Ranieri / Mark Greiner / Estúdio Xingu / Andrea Ribeiro / Weider Silvério / Michelly X

Transformaram o conceito em camisetas. Cada um ficou com uma cor. Cada um doou uma arte para traduzir e propagar.

"Todas as cores, todos os amores."

Todas as camisetas foram confeccionadas na Cooperativa de Costura de Osasco (CCO), lugar onde trabalham 12 costureiras, cada uma com sua história particular de superação.
Parte das vendas das camisetas vai para a mairo influência do projeto: a Casa de Apoio Brenda Lee, que há 26 anos dá suporte a pessoas portadoras do vírus HIV, provando que solidariedade e respeito devem estar em toda a parte.

A cor pouco importa, escolha a sua! A gente precisa mesmo é de amor, não é?

Eu já tenho a minha preferida, mas acho que elas estão aí para agradar a todos os gostos também. Dá uma olhadinha no site do projeto Todas as cores, todos os amores e escolha a sua também!



Na sexta (19/10) rolou uma festa para convidados selecionadíssimos, como artistas, influenciadores da moda e formadores de opinião com o super show da Gabi Amarantos para inaugurar oficialmente o projeto.

Lá a equipe do Dândi Moderno pode conferir de pertinho as camisetas além de curtir o show da incrível Gabi Amarantos que colocou o povo pra dançar do início ao fim. Adoramos!

19 de outubro de 2012

Como usar blazer



Blazer é a peça chave no armário de qualquer homem. Peça coringa, versátil e que acompanha os homens desde o trabalho, happy hour, baladas e lazer.

Mas algumas dúvidas sempre pairam até nas cabeças dos caras mais bem informados, vamos conferir:

1 - Existe diferença entre blazer e paletó?

Sim. O paletó é uma peça que forma o terno¹ ou costume², e o blazer é uma peça única. Normalmente os paletós são mais estruturados, ou seja, tem tecidos mais encorpados, forro, ombreiras, etc... Já o blazer é menos estruturado tem bem menos tecido, por isso pode ser mais ajustado ao corpo.

¹ O terno é formado por três peças: paletó, colete e calça.

² O costume é formado por duas peças: paletó e calça.





2 - Só pode usar blazer com camisas sociais?

Não. É possível fazer misturas bem interessantes, como nesses exemplos abaixo, com camisa jeans, e na outra foto com camisa xadrez, pra deixar o visual ainda mais atualizado. Fica bacana, não é?



3 - E puxar as mangas do blazer pode?

Sim. Pode puxar as mangas sim, mas neste caso o blazer tem que ser mais desestruturado e com um tecido que tenha certa flexibilidade, para não estratragar as mangas.


4 - E com camisetas?

Sim. É possível criar um visual moderno e bacana com camisetas com cores mais contrastantes. As cores claras são melhores para o dia, as camisetas mais escuras ficam melhores quando usadas à noite.


Todas essas dicas eu dei na minha participação do Programa Espelho Meu, da Marielle Vasconcellos, dá uma olhadinha nos vídeos da primeira e segunda partes com a minha participação no programa, respondendo perguntas, dando dicas e conselhos de moda masculina!

Primeira parte:


Segunda parte:


E aí curtiram?

Imagens: Divulgação VR São Paulo, Aramis e Sergio K

17 de outubro de 2012

Batalha de Looks de Verão

Já é oficial, o calor está por aí. Quem gosta de se vestir bem sempre fica sem muitas opções para contornar o calor, o clima mais renegado entre os descolados.

Mas calma, nem tudo está perdido. É possível se vestir bem sem morrer de calor, é só se preocupar com algumas dicas simples: na parte da manhã, ou nos períodos em que estará exposto ao sol, prefira roupas claras e tecidos leves. À noite você pode usar roupas mais escuras, normalmente no verão o cinza substitui o preto.

Os tênis de perfis baixos dispensam as meias, basta colocar um talco desodorante para segurar o suor.

Além disso, os looks que eu sugeri tem bastante informação de moda, veja:



No primeiro, escolhi uma camisa com estampa miúda, porém mais “espalhada” na peça com bermuda ou calça color, e um mocassim também color, super alinhado com as propostas para o verão.

O segundo traz um look noite, em que a camiseta cinza, combina com uma skinny clássica preta e um tênis de couro diferenciado com fechamento em zíper. Tem gente que acha que não pode usar roupa escura no verão, mas durante a noite é permitido, sem problema algum.

E finalmente, o terceiro propõe um visual all jeans, com mudanças de tonalidade e lavagem. E esse tênis que está no topo da minha wishlist. O All jeans ou over jeans veio forte e continua ainda no verão, vale investir!

#1 Camisa Billabong Matey; #2 Bermuda Essencial; #3 Tênis Converse Jack Purcell.

#4 T-Shirt Reserva Ovelha Negra; #5 Calça Jeans Triton; #6 Tênis Converse CT As Jacket Leather.

# 7 Camisa Sergio K Denin Fio 80; #8 Calça Jeans Calvin Klein Jeans Skinny; #9 Tenis Converse Jack Purcell Lp Chambray.

E aí qual você prefere?

15 de outubro de 2012

34ª Edição do São Paulo Fashion Week celebra o transformar

 João Pimenta é um dos poucos estilistas masculinos nessa edição

Saiu o line up oficial do SPFW - 34ª Edição

O evento está bem mais enxuto, devido ao ajuste de calendário, diversas marcas vão pular essa edição, ou até mesmo decidiram realizar outros tipos de lançamento de coleção ao invés de desfiles. O novo local também é um diferencial, o Parque Villa Lobos receberá os fashionistas nessa edição.

Confira abaixo como ficou o calendário oficial do São Paulo Fashion Week!

SPFW
INVERNO 2013

29/out >> 2ª feira

1 Osklen - 12h00
2 Têca por Hêlo Rocha - 15h00
3 Ronaldo Fraga - 16h00
4 FH por Fause Haten - 17h30
5 Tufi Duek - 19h00
6 Triton - 20h00
7 Ellus - 21h00

30/out >> 3ª feira

1 João Pimenta - 16h00
2 Uma Raquel Davidowicz - 17h30
3 Samuel Cirnansck - 19h00
4 Lino Villaventura - 20h30
5 Colcci - 21h30

31/out >> 4ª feira

1 Gloria Coelho - 11h30
2 Alexandre Herchcovitch - 16h00
3 Maria Garcia - 17h30
4 R.Rosner - 19h00
5 Vitorino Campos - 20h15
6 Forum - 21h30

01/nov >> 5ª feira

1 Reinaldo Lourenço - 11h00

Bem reduzido, né?

11 de outubro de 2012

VISH - Home is where the heart is - S/S 2013


A sempre poética VISH liberou as fotos de sua nova coleção de verão 2013! Enjoy!







Fotos reprodução: VISH

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda