30 de março de 2012

Spirito Santo - Dia do Noivo


Um dia cheio de regalias e conforto não é mais exclusividade das noivas quando o assunto é casamento. A Spirito Santo oferece aos seus clientes uma confraternização exclusiva para padrinhos e amigos do noivo, com drinks e aperitivos, DJ e um clima descontraído para amenizar o característico nervosismo que precede o “sim”. Para o noivo, o pacote inclui ainda corte de cabelo e massagem relaxante.

As mordomias contam ainda com gravatas customizadas para os padrinhos e abotoaduras com as iniciais do noivo. A programação é acompanhada de perto por uma consultora de moda e estilo, que dá dicas para que todos façam bonito na cerimônia.

A Spirito Santo inova mais uma vez e cria o Dia do Noivo, ocasião em que oferece diversas opções, de estilo a entretenimento, para marcar o dia do casamento de forma especial também para os homens. Em Porto Alegre, a grife masculina é a única que oferece pacote com traje completo, consultoria de estilo e recepção para padrinhos e convidados com coquetel e DJ. 

O traje para o grande dia pode ser composto por inteiro com as peças da grife, que oferece ternos, paletós, camisas, sapatos e abotoaduras. Especialista em alfaiataria de alta costura, a marca acaba de lançar uma linha única de ternos inspirada nas tendências da moda contemporânea. A ação é valida para clientes que adquirirem o traje completo em todas as lojas de Porto Alegre.

Além de produtos de alta qualidade e cortes especializados, queremos nos aproximar do público oferecendo experiências de bem estar, que potencializem emoções do cliente, ressaltam Andreas e Fred Mentz, diretores da Spirito Santo.

29 de março de 2012

Cowboys inspiram o Inverno/12 da Toolstoy


Para a coleção de Inverno/12 da Toolstoy a atmosfera rústica e o clima árido do universo dos cowboys serviram de inspiração.

Jaquetas resinadas com aspecto de couro envelhecido e tecidos amassados, aliadas as calças de sarja, remetem ao clima desértico, cenário da fonte de inspiração do estilista Marcos Leandro, responsável pela direção criativa da marca. “Essa aparência de desgaste natural é resultado de uma pesquisa intensa de matéria-prima diferenciada. O guarda-roupa masculino já é tão restrito, então nosso desafio é encontrar tecidos que possam imprimir novas leituras em peças clássicas”, explica o designer.

Entre os destaques estão os casacos confeccionados em lã com gola de pele sintética. Além desses, a linha de alfaiataria, com blazeres e calças, também compõe a coleção.

O clássico xadrez que estampava a vestimenta dos pioneiros do Far West norte-americano aparece em várias camisas, principal especialidade da marca, em versões multi-coloridas ou sóbrias, em bases como algodão e flanela. A estampa também foi utilizada em recortes e forros, detalhes que reafirmam o acabamento cuidadoso das peças. Para completar a gama de variedades desse item tão importante no closet masculino, diversas versões de camisas lisas e listradas também fazer parte da coleção.

A cartela de cores é composta por tons de vermelho, azul, bronze, burgundy, cinza, preto e branco.

As jaquetas e casacos de lã já se tornaram Must Have absoluto!

Clicado pela fotógrafa Fernanda Calfat, o modelo Sebastião Netto, um dos brasileiros preferidos de Mario Testino, veio para São Paulo especialmente para o shooting, que contou com styling assinado por Thidy Alvis.

28 de março de 2012

Exclusivo: ABSURDA lança PARQUE CHAS



A Absurda transcende a relação usual entre o setor óptico e a moda e cria, por meio da associação com o universo da arte e do design, produtos autênticos como o ‘Parque Chas’, óculos que resgata a história e a identidade do tradicional e bucólico bairro portenho conhecido pelas pequenas casas e por suas ruas circulares, com nomes de cidades europeias, que formam um verdadeiro labirinto.

Absurda cria óculos em homenagem a tradicional bairro de Buenos Aires

O modelo retrô com armação em acetato, lentes CR39 e dobradiças Stop Hinge está disponível nas cores preto, marrom e vermelho, e pode ser adquirido por meio do www.absurda.com por R$ 450,00.

Com exclusividade para o site Dândi Moderno!

Inspiração do Dia - Costume xadrez


Ermenegildo Zegna

Desfile de Outono 2012 -  Milão

27 de março de 2012

New Denim Collection


A NEW CAPTAIN™, primeira marca de underwear brasileira a utilizar técnicas da alfaiataria na confecção dos seus produtos, inova outra vez, agora em sua coleção outono/inverno 2012. A linha New Denim é uma exclusividade da NEW CAPTAIN™ e traz peças especiais, como a cueca modelo boxer e a camiseta com decote “V”, em modal com elastano e textura denim, com toque suave e confortável.

Clicado por César Dutra, com styling assinado por Thidy Alvis e beleza de Johnny Lazz, o top internacional Erasmo Viana estrela as imagens em clima de luta, esporte praticado pelo modelo para manter sua boa forma.

26 de março de 2012

Levi's Water-Less


Para comemorar o Dia Mundial da Água (22/3), a Levi’s® lançou a segunda coleção da linha Water-Less, que reduz até 96% o uso de água em seu processo de acabamento. Em um ano de existência, a linha já economizou mais de 172 milhões de litros de água nos 13 milhões de produtos Water-Less produzidos nesse período.

Duranto o evento na sua loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo, a Levi's montou uma vitrine com três calças jeans em cubos de gelo, que ficaram expostas até o fim do dia. A água proveniente do gelo, foi usada para regar as árvores da Oscar Freire.

Além disso no andar superior havia uma exposição com galões de água pintados por diversos artistas, para promover o pensamento de preservação desse bem tão precioso.

Essa redução do uso da água não causa nenhum prejuízo estético para as peças de roupas e essa inovação ainda garante que os jeans tenham lavagens diferenciada do que vem sendo feito no mercado atualmente. Eu já tenho a minha superskinny da coleção Water-less e é linda!

23 de março de 2012

A Moda em tempos de iminência de crise


Todo mundo concorda que a Europa, muito mais que os Estados Unidos, é o berço da moda masculina. Quase 99% das tendências, propostas e inovações vem de lá. Também não é segredo para ninguém que a Europa tem sofrido com a iminência de uma crise generalizada na zona do Euro. O que pouca gente consegue enxergar é que os fatores macroeconomicos e financeiros dos paíse interferem na Moda, e por consequência na Moda Masculina.

Quando a situação está tensa, como visto atualmente, com a crise anunciada na Grécia, e todos os países da zona do Euro se mobilizando para tentar reverter e contornar a situação, as marcas e seus estilistas só tem dois caminhos a seguir:

Discrição: nessa estratégia você usa elementos do minimalismo, aproveita o gancho do retorno da estética dos anos 90 (quem nasceu primeiro?), da busca por formas clássicas e atemporais, shapes mais secos e rentes ao corpo para gastar menos tecido. Com isso você pode mesclar as peças que você já tem no guarda-roupa sem parecer desantenado, ao mesmo tempo em que você não torra o seu dinheiro em "superfluos". E há uma inconsciência coletiva de que é chique não ostentar... principalmente entre os povos latinos.

Ostentação: Por outro lado, a ostentação é uma estratégia deliciosamente maligna, em que as marcas querem dizer, gritar e esfregar na cara de todo mundo que a crise não existe, ou se existe não vai me atingir, vou gastar mesmo e vou ostentar. Nesse caso tecidos caros, couro, peles, materiais e acessórios sofisticados dão as cartas e aparecem de todo jeito inclusive misturados de forma pouco usuais, pele com couro, lã com couro tingido, etc... Jóias e acessórios dourados também estão muito em evidência. Acabamentos brilhantes nos sapatos e cintos também são vistos e bem-vindos!


E vocês que estratégia vocês usariam para escapar da crise? Embora muitos dizem que o Brasil não será atingido nas mesmas proporções, será bacana usar os seus recursos financeiros com moderação, não acham?

21 de março de 2012

THE HYPE BR x EVOKE - Sunglasses


Os olhos são a candeia do corpo, de forma que se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” – Mateus 6:22. Essa é a filosofia que guia o The Hype Br na hora de separar o joio do trigo ao percorrer o vasto campo da cultura urbana de cinco continentes, para abastecer sua fonte diária de notícias com o que há de melhor no cenário da streetfashion, dos sneakers, da arte, da toy art, da música alternativa e em todas as manifestações dos fanáticos pelo paraíso street. 

É esse olhar praticamente onipresente do portal de lifestyle que representa o universo da Evoke no Evoke The Hype BR Signature Series. Criado a muitas mãos pelo consultor de moda do THBR, Lucas Penido, e pelo time de designers do Studio Evoke em mais de sete dias, essa versão especialíssima do EVK 07 dá luz e graça a qualquer visual.

Esses óculos são muito legais hein?! Já vai começar a correria para conseguir um...

20 de março de 2012

Campanha Sergio K - Inverno 2012


Campanha Inverno 2012 Sergio K. traz número um do mundo, modelo mais antiga da atualidade, gêmeos brasileiros e transex Amanda Lepore

A nova campanha Inverno 2012 da marca de moda masculina Sergio K., do empresário Sergio Kamalakian, promete ser mais uma campanha memorável da grife. As fotos, feitas em Nova York, em uma suíte de 400 metros quadrados do tradicional Waldorf Astoria Hotel, mostram uma burguesia decadente, pronta para ir à Rehab, e têm como tema ‘Os Bastidores de uma vida sem Limites’.

Com um elenco de primeira linha, a nova campanha mostra muita ousadia, provocação e irreverência, características marcantes da grife Sergio K., que a cada temporada renova (e inova) as estrelas de suas campanhas.

Quem agora posa para as lentes de Terry Richardson, na sexta campanha criada em colaboração com Sergio K. e o diretor criativo Marcelo Sebá, é um quarteto que promete “dar o que falar”.

A lendária Carmen Dell'Orefice, de 81 anos, a mais antiga modelo em atividade no mundo, musa de Diana Vreeland – na última década protagonizou 14 campanhas de algumas das mais importantes marcas de cosméticos, participando inclusive do desfile de despedida de Yves Saint Laurent - divide a cena com os gêmeos Márcio e Marcos Patriota, 26 anos, brasileiros de Goiânia que estão despontando no mercado internacional e que viajaram de Milão a Nova York especialmente para fazer esta campanha.

Os irmãos apimentaram o set junto com Carmen, ex milionária que perdeu tudo no escândalo Madoff. O que era pra ser uma campanha virou uma fotonovela provocante, fruto da cabeça imaginativa de Sergio K. Carmen Dell'Orefice, ao receber a proposta, se surpreendeu pelo fato de Sergio ser tão jovem e bem sucedido, e aceitou o convite na hora e ainda trocou um selinho com o empresário durante as fotos, que vai parar em documentário sobre ela a ser exibido em Cannes.

O Inverno 2012 Sergio K. traz ainda o maior modelo masculino da atualidade e número 1 no ranking do Models.com, Sean O'Pry, que já trabalhou para marcas como Calvin Klein, Hugo Boss, H&M e Versace e atualmente estrela o mais novo clipe de Madonna Girl Gone Wild.

Para fechar com chave de ouro, a modelo e ícone transexual Amanda Lepore, figura conhecida da noite novaiorquina, deixa o clima ainda mais quente na próxima estação de Sergio K.


Veja mais fotos exclusivamente no página do Dândi Moderno no Facebook!

8 de março de 2012

Os 30 mais estilosos com menos de 30


A GQ adora uma lista, e nós também! 

(E quem é que não gosta?)

A GQ acaba de lançar a lista dos 30 mais estilosos de Hollywood com menos de 30 anos, muitos deles ainda são desconhecidos por aqui, muitos outros não tem nada de estilosos, ou melhor, até são semi-estilosos, mas escolher T-R-I-N-T-A caras estilosos não é uma tarefa tão fácil e muitos paraquedistas acabam entrando na lista.

Além disso, as justificativas estão divertidíssimas, olha a do Robert Pattinson em tradução livre:

Pattinson é uma daquelas criaturas míticas raras que consegue incorporar looks diretamente saídos das passarelas- tudo desde um costume vinho da Gucci até uma it jaqueta de baseball do Dries van Noten-sem dificuldades. É claro, ele também é adepto do acabei-de-sair-da-cama-e-já-estou-pronto. Nos dias livres ele se disfarça em jaquetas de couro, jeans rasgados e abrigos de moletom tão grandes que escondem o que resta do seu despojado poder masculino.

(Pattinson is one of those rare mythical creatures who can swipe looks straight from the runway—everything from a burgundy Gucci suit to a fancy baseball jacket from Dries van Noten—without a hitch. Of course, he's also a pro at the rolled-out-of-bed thing. He lurks around on off-days in leather jackets, ripped jeans, and hoodies pulled down so far they hide the remnants of his shorn power-mane.)

Me senti traduzindo o Oscar agora, do lado do Zé Wilker, rs!

Super vale dar uma olhada. E aí vocês concordam com os escolhidos?

7 de março de 2012

Rafael Falci - Jóias Masculinas


Eu uso jóias masculinas quase diariamente, sempre estou com um anel, uma pulseira, um colar, um relógio bacana, as vezes sozinhos, as vezes com alguma mistura. Por isso mesmo, fico muito feliz quando marcas bacanas investem abertamente em coleções masculinas criativas e com qualidade.

O designer de acessórios Raphael Falci se prepara para lançar sua coleção Inverno 2012. Nessa temporada, sua inspiração vem do universo arquitetônico art decó, com peças grandes e formas geométricas, que mantêm o traço moderno, característico de Falci.

Parte da coleção masculina tem inspiração no universo dos carros, como os anéis com design de pneus de carros e trator. A tradução de Falci para as elegantes abotoaduras são os modelos em formato de revolver, bala, barra de ouro, e também tem uma que é aposta do designer, com o cone em rodeo negro, parte dos clássicos da marca.

Um dos destaques fica para o chaveiro de caveiras, um sucesso que chamou a atenção até do cantor Ben Harper, que levou uma para ele durante sua passagem pelo Brasil, eu achei muito legal também, mas na prática com pouca utilidade no meu caso.

As peças já estão disponíveis no ateliê de Raphael Falci ou pelo site www.raphaelfalci.com, vale dar uma conferida no site ou dar uma passadinha no atelier!

Raphael Falci
Rua Joaquim Floriano, 111, Itaim Bibi – São Paulo - SP.
(11) 3073-1369
Segunda a sexta, das 10h às 18h.

6 de março de 2012

Barba Styles


Um terno feito sob medida sempre vai vestir melhor do que qualquer outro comprado pronto. O mesmo se aplica ao cabelo na face: você tem melhor aparência quando a barba é cortada para o seu formato de rosto. Mas, como um bom terno pronto para vestir que cai decentemente na maioria dos homens, será que existe um estilo de barba que produza a melhor imagem em quase todos os homens? Para descobrir isso, conversamos com renomados barbeiros e cabeleireiros.

Aposte na sombra de barba

“Cada homem tem seu próprio estilo e a barba é uma forma de expressá-lo. Por isso vemos homens com visuais muito diferentes. Alguns têm barba grossa, outros, mais fina. Muitos homens têm barba espessa, que cresce rapidamente. Enquanto outros, barba rala, com crescimento lento. Alguns rostos são mais pronunciados do que outros, com sombras e pontos que não ficam bem com barba. Mas se eu tivesse que escolher, diria que a famosa sombra de barba é a aposta mais segura. O estilo é profissional o suficiente para o trabalho, pois você pode ter um rosto bem barbeado de manhã e uma sombra à noite, criando um visual diferente. Quanto a cavanhaques ou bigodes, nem todos alcançam o crescimento necessário para você poder cortá-los do jeito certo”.

>> Ronald Perego, responsável pelo visual de William Bonner e outros jornalistas da TV Globo.


Vá de barba cheia

“O que funciona para a maioria dos homens é a barba cheia, seja a de três a cinco dias, ou daquelas ao estilo Marcelo Camelo. A barba cheia vai sempre parecer elegante, quando estiver bem aparada, ou estilosa, quando mais livre. Pode dar a um homem uma aparência mais distinta, e, muitas vezes, salvar aqueles que têm cara de bebê. Atenção para os que têm a barba muito irregular: mantenha-a curta e arrumada para dar uma impressão de ser mais espessa”.

>> Brigitte Revollo, dona do salão Brigitte´s Fine Art, em Ipanema.

Cada um no seu quadrado

“É melhor escolher um estilo de barba que se adapte ao formato do rosto. Uma cara quadrada é a ideal e mais desejada. Para os homens com esse tipo, as opções são infinitas. Para aqueles que não tiveram essa sorte da natureza, o objetivo é escolher um estilo de barba que ajude a desenhar o rosto de tal maneira que pareça que ele é quadrado! E esse estilo, claro, vai ser diferente para cada formato de rosto”.

>> Craig, conhecido como “Craig O barbeiro” do salão Gornik & Drucker em Beverly Hills, na Califórnia.

Cavanhaque para quem sabe cuidar deles

“Um cavanhaque bem aparado pode ficar bem em muita gente – desde que se escolha um estilo que represente um bom ajuste para cada rosto. Alguns cavanhaques podem ser: cheios, grossos ou mais longos. O segredo será sempre saber dar uma adequada manutenção. Noto que a maioria dos homens aprende a cuidar melhor de um cavanhaque do que de uma barba cheia ou apenas de um bigode. O que não pode é deixar crescer o cavanhaque para depois ignorá-lo".

>> Adrian Armendariz do V’s Barbershop, nos Estados Unidos.

Um por todos e todos por um

“Como cada barba é diferente da outra, não há um estilo que fique bem em todo homem. Alguns têm pelos grossos e duros, alguns encaracolados, e, em outros, a barba cresce com falhas. Se houver algo que se possa chamar de estilo único, seria aquele que se adapte à face do homem de forma pura e linear, complementando o desenho natural do rosto com suas maçãs, sua linha da mandíbula e sua estrutura dos lábios”.

>> James Kyrnes do salão Kings of Atlanta Grooming Lounge & Spa, em Atlanta.

Escrita por Elizabeth Narins gentilmente cedido para o Dândi Moderno

5 de março de 2012

Lacoste - Holiday Collector´s Series # 6


A cada ano que passa a LACOSTE se renova abusando da ousadia sem deixar de lado o DNA clássico da marca. Uma nova série de camisetas edição limitada, parte do projeto “Holiday Collector´s Series # 6”, chega hoje ao Brasil com um look bastante contemporâneo. O escolhido desta vez foi o designer de interiores americano Jonathan Adler. 

Eu que sou adepto do casual corporativo sempre tenho que ter à mão uma pólo que deixa o look mais informal, porém ao mesmo tempo arrumadinho. Por outro lado, em momentos de lazer a pólo traz uma elegância despretenciosa que agrada a muitos meninos.

Conhecido por seu trabalho que mistura formas modernistas com cores ousadas e estampas gráficas groovy, Adler criou pólos originais usando toques contemporâneos nas técnicas de bordado tradicional, o ponto agulha. Sua idéia foi levar o ponto agulha para o icônico logotipo da LACOSTE, lembrando seus bordados em almofadas e travesseiros. “O tecido de piquet das camisas pólo LACOSTE sempre me fez lembrar o ponto agulha”, diz o designer. 

"Eu amo o jeito contemporâneo e ao mesmo tempo nostálgico da LACOSTE ", finaliza Adler.

São 4 cores no feminino e 4 no masculino. Cada uma delas vem dentro de uma linda embalagem que lembra as almofadas de seu criador. Valor: R$ 399,00. O preço deixa claro que não é uma linha popular, e já dá uma selecionada no público consumidor.

À venda na flagship, na Rua Oscar Freire, 1.107 – Tel: (11) 3083.2400 e multimarcas selecionadas em todo o país.

1 de março de 2012

Como é produzida uma coleção?


No mês passado, eu fui convidado pela Sideway para visitar a fábrica e conhecer um pouco mais sobre o processo de produção das peças. Vou tentar resumir aqui tudo o que eu ví por lá.

A Sideway tem o processo de produção todo próprio, que vai desde a pesquisa, o planejamento da coleção, a criação dos desenhos, das peças piloto, do corte do tecido, da estamparia, da costura, acabamentos, embalagem...

Criação: quando estão com a coleção planejada e depois de muita pesquisa e coolhunting a equipe de estilismo cria os croquis, que são encaminhados para as piloteiras executarem as peças piloto, que se foremo aprovadas e produzidas, nessa fase também são feitos alguns ajustes caso algo não tenha saído como imaginado;

Corte: quando as peças estão definidas os moldes são levados para o corte, o tecido é enfestado, ou seja, retirado dos rolos e colocados em camadas, após isso,  os moldes desenhados são colocados sobre o tecido da melhor maneira possível de modo que se minimizem as sobras de tecido;

Estamparia: para fazer a estampa, primeiro é criado um fotolito que será utilizado para queimar a tela do silk. As tintas são misturadas para chegar ao tom ideal escolhido para a imagem. As máquinas automáticas fazem a estampagem das bandeiras, os pedaços do tecido que serão costurados para formar a peça. Outras peças tem estampagem diferenciada como a sublimação;

Costura: As bandeiras estampadas são levadas para a Costura, onde as partes são unidas e costuradas;

Acabamento: Algumas técnicas de acabamento podem ser aplicadas para finalizar a peça, são colocadas as etiquetas e tags.

Embalagem: As peças prontas para serem vendidas são embaladas e estocadas.

Mais de 4 andares dedicados à produção das peças que serão usadas pelos meninos mais antenados do Brasil, e em uma fábrica deste tamanho todas essas etapas tem que estar em perfeita harmonia para que tudo saia conforme o esperado.

Foi uma visita muito bacana, pois eu pude ver na prática diversas coisas que eu só tinha aprendido nas salas de aula da Santa Marcelina.

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP Já realizou trabalhos como personal stylist, CONSULTOR DE MODA e colunista de moda