31 de janeiro de 2012

Renner - Preview de Outono Inverno 2012


Hoje (31/01/2012) rolou o Preview de Outono Inverno 2012 da Renner, no Mube em São Paulo! E o Dândi Moderno, mais uma vez foi convidado para fazer uma cobertura especial para os seus leitores!

Com inspiração na diversidade dos estilos que vêm da rua, fez uma coleção recheada de peças com apelo comercial muito forte, com destaque para os tecidos de couro fake, resinados, tricots, nylon, moletom, jeans e sarjas.


Os xadrezes e quadriculados também pontuaram a coleção, dividindo espaço com listras, alguns silks de motivos nórdicos e algumas estampas apaches e argyle.


As peças que você tem que ter no seu armário no próximo inverno, segundo a Renner, são: camisa xadrez (já virou um clássico), tricot de pontos largos, look tribal, peçsa resinadas e artigos de lã.


Nos calçados, temos predominância dos abotinados, mais casuais ou tipo oxford! A camurça e o couro tão o tom nos cintos de cor azul, vinho e mostarda. Além dos lenços xadrezes, pontos rústicos e misturas de cores!

A cada temporada a Renner se mostra mais antenada com as tendências mundiais e alinhada com a expectativa dos consumidores, e com uma excelente característica, os preços não estão subindo por causa disso, continuam numa mesma média que sempre foi praticada pela loja.

Eu aprovei e já espero ansioso o lançamento nas lojas!

Tem mais imagens no Facebook do Dândi Moderno:  http://www.facebook.com/dandimoderno

30 de janeiro de 2012

Chega às bancas - GQ de Fevereiro


A GQ de fevereiro chega às bancas trazendo em uma capa audaciosa e ousada: o sr. Abílio Diniz (sem retoques), um dos top ten homens mais ricos do Brasil e cartola invisível do futebol brasileiro.

O título de Homem do Mês é do goleiro Marcos, recém aposentado, “São Marcos” colecionou títulos durante sua brilhante carreira, foi ídolo no Palmeiras e conquistou o respeito de todas as torcidas do Brasil, a ele, essa homenagem nesta edição da revista.

E para nós fanáticos por moda: além de um especial de casacos para os dias de chuva (São Pedro manda lembranças), os acessórios são o tema do GQ Manual. Sugestões para os homens estarem sempre elegantes e na moda dentro do escritório ou em um momento mais casual com os amigos. Um especial com lenços, cintos, chapéus, óculos e jóias para todos os gostos e bolsos.

Leitura interessante e imperdível!

28 de janeiro de 2012

Voltando ao Trabalho

Quem acompanha o Dândi também nas redes sociais (no twitter ou no facebook) já estava sabendo que eu estava de férias e que dessa vez viajei para a Europa. Mais especificamente Milão, Londres e Paris
Nem preciso dizer que a viagem foi a mais incrível da minha vida e eu gostaria de compartilhar algumas experiências, dicas e roubadas que eu passei por lá... em alguns dos posts que seguirão você poderá conhecer essas histórias.


Mas você também sabe que o mundo não pára só porque saímos de férias, nesse meio tempo rolou o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week! As críticas que tenho visto por aí não estão lá muito amigáveis, mas acho que sempre é possível enxergar coisas boas até mesmo na dificuldade, rs!

Nossa seleção de apostas e algumas críticas sempre construtivas também darão as caras por aqui nos próximos posts!


E também lá na Europa rolaram os desfiles masculinos que mostraram porque a Europa é e será por muito tempo, a melhor vitrine de moda masculina do mundo... e para eu cortar os pulsos eu estava na cidade sempre uma semana antes do desfile, quando os desfiles iam começar a rolar eu ia para a próxima... mas pensando bem, se nem pro SPFW tá fácil conseguir um convite, pouco ia adiantar eu estar lá ou não... né?

O mais próximo que chegamos das semanas de moda foi em Milão, onde nós jantamos em uma pizzaria lotada de modelos, hahaha! Mas isso é tema para outro post!


Espero que tenha sentido a minha falta, eu senti falta de escrever e do seu feedback por aqui!

Vamos combinar um 2012 de mais proximidade e interação? Pra mim esse ano já começou com 2 pés direitos, vamos que vamos!!!

Abraços!

Paulo Mamedes

Ps. A medida que os posts relacionados forem sendo publicados, este resumão será como um índice para acessar a todos eles mais facilmente.

6 de janeiro de 2012

Como arrumar sua mala - poesia e prática!


Nesse período de férias um dos maiores temores dos homens é ter que arrumar a própria mala, muitos apelam para mãe ou namorada, mas já está na hora de aprender na prática uma maneira bem bacana de arrumar a mala sem ficar louco, sem levar coisas demais ou coisas de menos! 

Fica ligado nos passos abaixo e tenho certeza que você vai se dar muito bem nesse intento!!!

1 - A primeira coisa que você tem que fazer é colocar sobre a cama tudo o que você gostaria de levar, acha que vai usar ou precisar, tudo espalhado mesmo para que você consiga ter uma boa visualização de todas as peças! Essa etapa tem até nome científico, e se chama brainstorming!

2 - Depois disso, você vai fazer uma conta simples, o número de dias que vai durar a viagem + 2, essa conta serve para saber quantos looks você vai precisar ter a sua disposição durante a viagem, e o "+2" é para que exista uma reserva ou caso surja alguma eventualidade que você não havia previsto. No nosso exemplo vamos usar uma viagem de 7 dias + 2 reservas, você terá que providenciar 9 looks para um clima frio!

3 - Agora é a parte mais divertida, e é a dica poderosíssima, você vai montar os looks que você pretende usar na viagem. SIM, você vai montar agora o look que vai usar durante a viagem, já prevendo jantares especiais, baladas ou eventinhos que você tem programado. E vai montando os looks e separando as peças que irão entrar na mala.

4 - Nesse momento você pode montar looks com as peças que você já escolheu e/ou usar as peças que ainda estão disponíveis para escolha e montar novos looks. Pense também que as camisetas, cuecas e meias, só podem ser usadas uma vez, sendo que blusas, jaquetas, coletes, calças ou bermudas, podem ser usadas mais uma vez antes de ficarem realmente sujas a ponto de não podermos mais usá-los.

5 - Para incrementar um pouco coloque uma peça chave que possa ser trocada em diversos looks, no exemplo a calça branca que pode substituir quase todos os bottoms dos looks que eu montei!

6 - Para finalizar acrescente os acessórios como chapéus, gorros, bonés, correntes, pulseiras e anéis, e voi lá, a sua mala estará prontinha!


Garanto que com essas dicas práticas vocês conseguirão montar uma mala muito mais inteligente e eficiente para todas as ocasiões.

E cadê a poesia do título?

Lá vai:

O homem deve pensar que a sua viagem é como um desfile e que ele se preparou por muito tempo para esse momento! Cada look é como se fosse uma entrada e é a chance única que ele tem para causar uma excelente impressão! Investir um tempo para arrumar a sua mala de viagem é a melhor maneira de obter sucesso na difícil arte de se vestir bem, mesmo quando não temos todo o nosso guarda-roupa disponível! (Mamedes, Paulo)
 E aí gostaram?

5 de janeiro de 2012

Guia VIP de Estilo 2012


E aí pessoal?

Em primeiro lugar eu gostaria de desejar um excelente ano novo para vocês, que 2012 seja marcado pela concretização de sonhos e muitas coisas boas para todos nós!

Nesse primeiro post de 2012, gostaria de deixar uma dica Offline de leitura, o Guia Vip de Estilo 2012, trocou de editor, quem fez essa edição foi o Fabio Paiva, e já digo que não fica devendo nada, inclusive, algumas das dicas estão mais bacanas, embora a diagramação eu achei um pouco confusa!

Enfim, considerando prós e contras, com certeza um excelente manual para a cabeceira dos homens em 2012!

Abraços,

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP Já realizou trabalhos como personal stylist, CONSULTOR DE MODA e colunista de moda