Danilo Costa e Converse na 32a. Casa de Criadores


O desfile do Danilo Costa, que aconteceu no último dia da 32a. Casa de Criadores, revelou detalhes de um mundo pouco conhecido pela grande maioria das pessoas - o da comunidade Amish.

O modo de vida e as vestimentas tão típicas dessa comunidade, criada por imigrantes suíços anabistas e seus descendentes em algumas regiões dos Estados Unidos e Canadá, serviram de referência para as criações de Danilo.

Entre os materiais usados pelo estilista em suas peças, couros sintéticos e alfaiataria, além de tecidos mais pesados, como o max e o avalon. Outros tecidos, como os de camisaria, seda, acetinados, sarja, tricôs e jacquards de tricô também dão vida a coleção de inverno de Danilo.

Para dar uma releitura mais jovem e atual ao fechado e cheio de regras mundo dos Amish, Danilo focou nos detalhes, como o das estampas de raposa e as plantações de girassóis. Entre as cores predominantes na coleção, nudes, beges e marrons, são contrastadas por toques de roxo, verde e amarelo.

Falando em contraste, na passarela, os looks do estilista foram compostos por dois modelos Converse Chuck Taylor All Star da coleção Converse Premium de inverno 2013.

O modelo masculino escolhido por Danilo é o Converse Chuck Taylor All Star Studs Leather. Feito em couro, o tênis é todo coberto por studs (minispikes) ouro velho.

O lançamento oficial do Converse, que poderão ser encontrados nas lojas e butiques especializadas, acontece em janeiro.

As roupas do Danilo Costa, que ainda vamos ter que esperar mais um pouquinho, e o Converse já estão na minha Wish list, sim ou claro?


Comentários

  1. Já tem esse modelo de all star nas lojas? Quero também, rs.

    Abraço.

    www.Manualfashion.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas