VAM80DD - #1 Torre Eiffel


Não havia como ser diferente, para estrear a Volta ao Mundo em 80 Dândi Dicas somente uma das principais capitais do mundo, e da moda também! Paris é o palco de um dos símbolos máximos da cultura francesa, a Torre Eiffel que é um lugar onde todas as nações do mundo se encontram para apreciar a vista belíssima de toda a cidade. 

A Torre Eiffel é um passeio mais que obrigatório para quem visita a capital francesa. Já ouvi de alguns jovens que é besteira pagar para visitar o topo da Torre, que apenas observar o monumento já é o suficiente. Não caia nessa, subir no alto da Torre é uma experiência única e inesquecível. O Dândi garante!

Além disso, é um passeio que vale por dois! Vale tanto ir durante o dia para ter todos os detalhes de Paris a seus pés, quanto à noite com a visão incrível da cidade e da própria torre totalmente iluminadas, é de emocionar.

Eu que visitei à noite não me arrependi, porém permaneceu aquele gostinho de quero mais até hoje, aquela vontade de fazer uma visita durante o dia...

Uma dica bem importante, como a visita pode durar algumas horas entre o deslocamento, as filas e a visita em si, caso esteja no inverno leve um agasalho extra para aguentar o frio da noite, quando o sol vai embora... Quando fiz minha visita, passei um super frio, principalmente nos pés... levar um par de meias sobressalente na mochila pode ser muito útil!

Embora, a Torre Eiffel seja servida por diversos meios de acesso, a maneira mais bacana de chegar à Torre é pela estação de metro Trocadéro (linha 6 e linha 9), mesmo um pouco mais longe oferece uma vista linda da Torre, e permite fazer fotos incríveis que todos os turistas amam... às vezes por querer utilizar as estações mais próximas do ponto turístico acabam perdendo esses detalhes que fazem toda a diferença.

O ingresso de adulto para acessar o piso superior custa 14 euros! Os ingressos mais baratos não dão acesso ao topo da Torre e o barato pode sair caro e não satisfazer às expectativas.

Uma ótima dica é visitar o site oficial da Torre Eiffel antes de programar a visita, verificar a agenda de eventos, a disponibilidade dos restaurantes.


Foto da Torre Eiffel feita do Trocadéro!


Mapa de acesso à Torre, divulgado no site oficial.


As imagens desse post são exclusivas e são de propriedade do blog Dândi Moderno.
A imagem do mapa de acesso é de divulgação do site oficial da Torre Eiffel.

Comentários

Postagens mais visitadas