VR Menswear muda logo e passa a ser VR São Paulo


As marcas de moda começam a entender que o que está em jogo não é apenas o produto que se oferece ao cliente, é também o ambiente, a imagem da marca, a experiência por trás da compra. Fico muito satisfeito que as marcas de Moda Masculina também tenham entendido isso e começam a por em prática esses novos conceitos.

Sempre fui fã dos looks arrumadinhos da marca, que vão desde o escritório ao happy hour e uma baladinha mais animada.

Abaixo o comunicado da marca, na íntegra, para a imprensa:

"VR MENSWEAR MUDA LOGOMARCA E PASSA A SER VR SÃO PAULO

São Paulo é hoje referência internacional como polo financeiro, cultural e de moda. É a cidade mais populosa do país e mais influente no cenário global. A BOVESPA, a Sala São Paulo, o restaurante DOM e a SPFW, são alguns exemplos do alto padrão que ocupamos no mundo.

A VR Menswear, em busca de suas origens, assume o DNA Paulistano e muda seu nome para VR São Paulo. A marca celebra a riqueza cultural da cidade, construída por famílias italianas, como Matarazzo, Pascolato, Trussardi, que trouxeram a tecnologia, know how e sofisticação das tecelagens e alfaiatarias no pós guerra.

MUDANÇAS

A nova logomarca VR São Paulo tem linhas finas, é contemporânea e foi concebida para retratar essa identidade cosmopolita que São Paulo possui.
As lojas da marca passarão por reformas para refletir esse conceito; o novo projeto lança mão de elementos chave da arquitetura moderna brasileira. A fachada revestida em Solarium e a presença de "Brise-soleils" devem marcar a identidade proposta, além de incorporar o paisagismo verde, já atrelado à imagem da marca.



As três linhas de produto: ALFAIATARIA (trabalho), OFFICE (dia a dia), CASUAL (lazer), ocupam o espaço sem muita segmentação, permitindo ao cliente misturá-las numa forma atualizada de vestir.

NOVA DIREÇÃO DE BRANDING

Para pilotar todas essas mudanças, o executivo Gaspar Saldanha assume a Direção de Branding da VR São Paulo. Carioca, radicado em Nova York desde 1982, Gaspar Saldanha, é formado em Artes Plásticas, Comunicação Visual e Desenho Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977). Trabalhou em marcas como Anne Klein, Calvin Klein e Kenneth Cole, além de criar e dirigir sua própria grife (homônima) por seis anos, conquistando espaço nos principais editoriais de moda da época e nas prateleiras dos grandes magazines americanos. Em 2001, dirigiu por três anos as marcas próprias da Macy’s. A partir de 2004, atuou como consultor para diversas marcas, inclusive a Richards no Rio de Janeiro."

Espero qua a marca obtenha ainda mais sucesso com essas mudanças!

Comentários

Postagens mais visitadas