Hurley - T-shirts com moda e arte

Com moda, surf, música e arte em seu DNA, a marca californiana Hurley lança, no Brasil, uma edição especial de t-shirts assinadas por artistas. A iniciativa faz parte do projeto Hurley Space, que, a cada coleção, convida artistas para desenvolverem estampas especiais para a linha de camisetas.

Para o Verão/13, que estará nas lojas a partir de setembro, a marca conta com a arte dos americanos Rick Griffin e Bob Dob, e de Guilherme Gui, primeiro brasileiro a participar do projeto.

Falecido em 1991, nos EUA, Rick Griffin é o grande homenageado da edição. Um dos ícones da cultura de rua, seu trabalho combina elementos dos quadrinhos com o surrealismo, narrando algumas das maiores influências do movimento artístico da Califórnia nos últimos 50 anos. Bob Dob nasceu e cresceu na pequena cidade de Hermosa Beach, também na Califórnia. Após seu sonho em se tornar jogador de baseball ter sido tirado devido a uma batalha contra o câncer, ele passou a atuar em torno da música e da arte. Por esse motivo, a maior parte de seus desenhos vem da inspiração de ter tocado durante 10 anos na banda punk Lunacy. 

Convidado especial dessa edição, Guilherme Gui é o primeiro brasileiro a ter sua obra estampada em uma peça da marca. Sua arte vem se espalhando em diversos suportes, desde trabalhos individuais pela cidade a produções em estúdios. Guilherme tem as formas humanas e elementos naturais como elementos predominantes em sua arte.



Comentários

  1. guilherme gui ou guilherme frança, não encontrei nenhuma rede social desse cara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas