6 de março de 2012

Barba Styles


Um terno feito sob medida sempre vai vestir melhor do que qualquer outro comprado pronto. O mesmo se aplica ao cabelo na face: você tem melhor aparência quando a barba é cortada para o seu formato de rosto. Mas, como um bom terno pronto para vestir que cai decentemente na maioria dos homens, será que existe um estilo de barba que produza a melhor imagem em quase todos os homens? Para descobrir isso, conversamos com renomados barbeiros e cabeleireiros.

Aposte na sombra de barba

“Cada homem tem seu próprio estilo e a barba é uma forma de expressá-lo. Por isso vemos homens com visuais muito diferentes. Alguns têm barba grossa, outros, mais fina. Muitos homens têm barba espessa, que cresce rapidamente. Enquanto outros, barba rala, com crescimento lento. Alguns rostos são mais pronunciados do que outros, com sombras e pontos que não ficam bem com barba. Mas se eu tivesse que escolher, diria que a famosa sombra de barba é a aposta mais segura. O estilo é profissional o suficiente para o trabalho, pois você pode ter um rosto bem barbeado de manhã e uma sombra à noite, criando um visual diferente. Quanto a cavanhaques ou bigodes, nem todos alcançam o crescimento necessário para você poder cortá-los do jeito certo”.

>> Ronald Perego, responsável pelo visual de William Bonner e outros jornalistas da TV Globo.


Vá de barba cheia

“O que funciona para a maioria dos homens é a barba cheia, seja a de três a cinco dias, ou daquelas ao estilo Marcelo Camelo. A barba cheia vai sempre parecer elegante, quando estiver bem aparada, ou estilosa, quando mais livre. Pode dar a um homem uma aparência mais distinta, e, muitas vezes, salvar aqueles que têm cara de bebê. Atenção para os que têm a barba muito irregular: mantenha-a curta e arrumada para dar uma impressão de ser mais espessa”.

>> Brigitte Revollo, dona do salão Brigitte´s Fine Art, em Ipanema.

Cada um no seu quadrado

“É melhor escolher um estilo de barba que se adapte ao formato do rosto. Uma cara quadrada é a ideal e mais desejada. Para os homens com esse tipo, as opções são infinitas. Para aqueles que não tiveram essa sorte da natureza, o objetivo é escolher um estilo de barba que ajude a desenhar o rosto de tal maneira que pareça que ele é quadrado! E esse estilo, claro, vai ser diferente para cada formato de rosto”.

>> Craig, conhecido como “Craig O barbeiro” do salão Gornik & Drucker em Beverly Hills, na Califórnia.

Cavanhaque para quem sabe cuidar deles

“Um cavanhaque bem aparado pode ficar bem em muita gente – desde que se escolha um estilo que represente um bom ajuste para cada rosto. Alguns cavanhaques podem ser: cheios, grossos ou mais longos. O segredo será sempre saber dar uma adequada manutenção. Noto que a maioria dos homens aprende a cuidar melhor de um cavanhaque do que de uma barba cheia ou apenas de um bigode. O que não pode é deixar crescer o cavanhaque para depois ignorá-lo".

>> Adrian Armendariz do V’s Barbershop, nos Estados Unidos.

Um por todos e todos por um

“Como cada barba é diferente da outra, não há um estilo que fique bem em todo homem. Alguns têm pelos grossos e duros, alguns encaracolados, e, em outros, a barba cresce com falhas. Se houver algo que se possa chamar de estilo único, seria aquele que se adapte à face do homem de forma pura e linear, complementando o desenho natural do rosto com suas maçãs, sua linha da mandíbula e sua estrutura dos lábios”.

>> James Kyrnes do salão Kings of Atlanta Grooming Lounge & Spa, em Atlanta.

Escrita por Elizabeth Narins gentilmente cedido para o Dândi Moderno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. (Fernando Pessoa)

Deixe a sua opinião!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP Já realizou trabalhos como personal stylist, CONSULTOR DE MODA e colunista de moda