Como arrumar sua mala - poesia e prática!


Nesse período de férias um dos maiores temores dos homens é ter que arrumar a própria mala, muitos apelam para mãe ou namorada, mas já está na hora de aprender na prática uma maneira bem bacana de arrumar a mala sem ficar louco, sem levar coisas demais ou coisas de menos! 

Fica ligado nos passos abaixo e tenho certeza que você vai se dar muito bem nesse intento!!!

1 - A primeira coisa que você tem que fazer é colocar sobre a cama tudo o que você gostaria de levar, acha que vai usar ou precisar, tudo espalhado mesmo para que você consiga ter uma boa visualização de todas as peças! Essa etapa tem até nome científico, e se chama brainstorming!

2 - Depois disso, você vai fazer uma conta simples, o número de dias que vai durar a viagem + 2, essa conta serve para saber quantos looks você vai precisar ter a sua disposição durante a viagem, e o "+2" é para que exista uma reserva ou caso surja alguma eventualidade que você não havia previsto. No nosso exemplo vamos usar uma viagem de 7 dias + 2 reservas, você terá que providenciar 9 looks para um clima frio!

3 - Agora é a parte mais divertida, e é a dica poderosíssima, você vai montar os looks que você pretende usar na viagem. SIM, você vai montar agora o look que vai usar durante a viagem, já prevendo jantares especiais, baladas ou eventinhos que você tem programado. E vai montando os looks e separando as peças que irão entrar na mala.

4 - Nesse momento você pode montar looks com as peças que você já escolheu e/ou usar as peças que ainda estão disponíveis para escolha e montar novos looks. Pense também que as camisetas, cuecas e meias, só podem ser usadas uma vez, sendo que blusas, jaquetas, coletes, calças ou bermudas, podem ser usadas mais uma vez antes de ficarem realmente sujas a ponto de não podermos mais usá-los.

5 - Para incrementar um pouco coloque uma peça chave que possa ser trocada em diversos looks, no exemplo a calça branca que pode substituir quase todos os bottoms dos looks que eu montei!

6 - Para finalizar acrescente os acessórios como chapéus, gorros, bonés, correntes, pulseiras e anéis, e voi lá, a sua mala estará prontinha!


Garanto que com essas dicas práticas vocês conseguirão montar uma mala muito mais inteligente e eficiente para todas as ocasiões.

E cadê a poesia do título?

Lá vai:

O homem deve pensar que a sua viagem é como um desfile e que ele se preparou por muito tempo para esse momento! Cada look é como se fosse uma entrada e é a chance única que ele tem para causar uma excelente impressão! Investir um tempo para arrumar a sua mala de viagem é a melhor maneira de obter sucesso na difícil arte de se vestir bem, mesmo quando não temos todo o nosso guarda-roupa disponível! (Mamedes, Paulo)
 E aí gostaram?

Comentários

  1. querido, simplesmente amei o post, muito útil mesmo! Já seguia algumas coisinhas, mas agora sinto-me pronto para qualquer viagem!!
    Adorei a poesia tbm!

    @LuhMaiia
    @BlogLuoucuras
    http://luoucuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amei a dica Paulo!!
    sempre arrumo as minhas!!
    e como e bom ver mais dicas!!

    xx
    @raphaelpaixao_
    www.youngfashionporraphael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, seu blog ta lindo, muito fofo, mas vim te fazer u convite, da uma passada no meu blog e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo darei uma resposta beijos...

    ResponderExcluir
  4. Ah na hora de arrumar a mala eu sou fera! haha! o problema é quando chego ao local de viajem e bagunço tudo :S apenas para tirar uma camisa por exemplo rsrsr Post mt bom! :) parabéns pelo blog! Te convido a fazer uma visitinha lá no blog!

    http://www.garotoidentidade.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas