26 de novembro de 2011

Bugs

Já há algum tempo as jóias inspiradas nos insetos vem criando interesse nos fashionistas ao redor do mundo, e não é que em uma de minhas navegações na internet eu descubro essa coleção com insetos de verdade, vindos da África em jóias artesanais.

Clique na imagem para aumentar!

Os colares custam R$ 160, na de-Africa

Eu gostei bastante e até fiquei com vontade de ter, mas achei o preço um pouco acima do que eu esperava!

E vocês?

------------------------------------------------------------------------------------
Curtiu? Tem mais no facebook: http://www.facebook.com/dandimoderno
Segue também no Twitter: http://twitter.com/dandimoderno

25 de novembro de 2011

Inspiração Vermelho


Cor clássica, fica bem para todas as pessoas, combina com praticamente todos os tons de pele!

Vermelho fica bem em roupas, calçados e toda sorte de acessórios, traz vida e anima o look! 

Aprovado para o verão e inverno!

Gostaram?

------------------------------------------------------------------------------------
Curtiu? Tem mais no facebook: http://www.facebook.com/dandimoderno
Segue também no Twitter: http://twitter.com/dandimoderno

23 de novembro de 2011

Como comprar um terno: o que as revistas masculinas não contam


Ao ler o que as revistas masculinas dizem a respeito, você pensaria que comprar um terno é como comprar um carro, que exige uma pesquisa enorme, visitas a várias lojas e o acompanhamento de um amigo experiente. E pode ser desse jeito -- se você quiser gastar milhares de reais e ficar com a aparência de um modelo da revista GQ. Mas para a maioria dos reles mortais, essa pode ser uma tarefa bem mais simples.

Isto posto, há um certo know how que todos que vão comprar um terno pela primeira vez precisam ter. Para esclarecer o assunto, conversamos com David Alperin, designer e proprietário da loja de varejo Goose Barnacle e com Elia Leve, da equipe de estilo da loja Borelli.

1. Escolha o seu preço
“Se você vai começar a trabalhar e não pode comprar um terno caro, procure um terno com composição mista, pois além de ser mais econômico, têm durabilidade maior. Exemplo: lã com poliéster ou poliéster com viscose. O terno de poliéster/viscose tem sempre um tom fosco que se assemelha muito à lã (tropical), que são os ternos mais caros”, diz Elia.

2. Escolha sua cor
“O primeiro terno de todo mundo deveria ser um azul marinho sólido.” E depois do marinho, David Alperin sugere o cinza. E depois o marinho listrado e o cinza listrado… e aí você pode começar a experimentar. Por que marinho e cinza? Porque são cores que vão com tudo. E por que o marinho primeiro? Porque essa cor é considerada mais profissional. Não sabemos por quê. Algumas coisas simplesmente são assim.

3. Escolha o seu estilo
Se você for jovem, diz Alperin, evite as pregas. “Pregas foram criadas para pessoas mais pesadas e podem fazer com que você pareça um pouco desalinhado.” Calças retas dão uma aparência mais magra e elegante, e quem não quer isso? Punhos são uma decisão pessoal, ele acrescenta, mas “a regra de ouro é: se não há pregas, sem punhos.” Se você estiver com uma barriguinha Elia Leve recomenda prestar atenção no modelo certo. “Sugiro um terno de três botões, pois o terceiro botão fecha mais em cima, escondendo a barriga.”, diz a a estilista. Mas se você está em forma, compre primeiro a opção de dois botões, principalmente porque eles são mais usados. “Ao procurar ternos em lojas comuns de média a boa qualidade, geralmente eles têm dois botões.”, lembra Alperin.

4. Descubra o caimento adequado
“O ombro e o comprimento do paletó devem ser o mais próximos do perfeito possível”, diz Alperin. “Tudo o mais pode ser ajustado.” Os ombros devem terminar onde os seus ombros terminam; se eles ficarem pendurados no final do seu ombro, mesmo um tequinho, devolva o terno para a arara e encontre outro.

Depois verifique o comprimento. “Você deve conseguir colocar sua mão por baixo da parte inferior do paletó.” Se você for às compras com o seu pai e ele disser que o paletó precisa alcançar as pontas dos seus dedos, ignore-o. Essa era a regra dos velhos tempos; a nova regra, de acordo com Alperin, é um look mais moderno. “Qualquer pessoa parece mais alta se o paletó for um pouco mais curto.”

Agora você pode começar a relaxar, porque o alfaiate lida com o restante. Se as calças não tiverem pregas na frente, certifique-se de que elas se ajustem na cintura (que é na sua cintura, não nos quadris) e que elas tenham uma caída reta até a barra em seu sapato. Peça ao alfaiate para fazer a bainha das calças na medida adequada para que alcançam o sapato sem embolar. As mangas devem ser ajustadas para mostrar cerca de meio centímetro dos punhos da camisa. Se você comprar um terno com o comprimento do paletó e os ombros corretos, conta Alperin, esses serão os ajustes que você precisará fazer.

5. Complete o look
“Um erro que muitos homens cometem é comprar o terno sem ter os complementos”, diz Alperin. “Sem a gravata, as meias e os sapatos, não é nada.” Você precisará no mínimo de duas camisas: uma branca e outra azul clara. Se você encontrar uma camisa branca que goste, Alperin sugere comprar algumas delas. “O terno vai durar mais do que as camisas.”

Só há uma regra para as meias: elas precisam ser mais escuras que o seu terno. Se o terno for em um azul marinho bem escuro, você poderá usar até meias pretas. É claro que você pode abusar nas gravatas, mas se ainda não estiver pronto para experimentar, use cores sólidas. “Uma gravata cor de vinho, uma gravata verde escura, marinho, cinza… todas essas cores ficam ótimas com um terno marinho e uma camisa branca ou azul clara.”

Finalmente, conta Alperin, invista comprando um bom par de sapatos pretos -- um clássico sapato masculino de amarrar -- e um cinto preto que combine. O mais importante de tudo é manter os sapatos polidos. “É o que completa o look, algo que nem todo homem percebe.” Agora que você já tem um terno para chamar de seu, preste muita atenção na hora da lavagem. “Ternos só devem ser lavados a seco, principalmente os de tropical (lã) e somente três vezes por ano. Uma dica para manter um terno tropical limpo é durante um banho quente pendurar o terno no banheiro e ele estará novo”, ensina Elia Leve.

Por Laura Silverman For Men's Life Today

------------------------------------------------------------------------------------
Curtiu? Tem mais no facebook: http://www.facebook.com/dandimoderno
Segue também no Twitter: http://twitter.com/dandimoderno

19 de novembro de 2011

Modelos de Calças Jeans

Percebi durante uma conversa em um evento que eu fui na última quinta-feira que nem os meninos + antenados com a moda se entendem na hora de dizer o nome do modelo de calças jeans, rs! 

Ok, muito dessa confusão se dá porque cada marca prefere dar um nome que ache mais comercial, e não será rejeitado pelo homem que vai comprar uma calça mais justa! 

Mas ainda assim existem os modelos que são base e todas as marcas seguem, mesmo que mudem o nome na hora de vender. Vamos conhecê-los?


Skinny - são as calças que tem a modelagem super justa (grudada mesmo) desde o cós até a barra. E normalmente tem bastante elastano em sua composição, que permite que ela estique e volte ao lugar quando você se movimenta.

Slim fit - são as calças que tem uma modelagem mais próxima do corpo, acompanhando as formas sem contudo ficar colada. Também tem elastano em sua composição.

Reta - são as calças que tem um corte reto, ou seja, elas tem o mesma largura de perna desde a cintura até a canela.



Carrot (Cenoura) - a atual queridinha dos modernos é a calça carrot que tem uma modelagem anti fit, ou seja longe do corpo na parte superior, e depois segue afunilando a medida que se aproxima da canela. Há variações em que essa aproximação segue gradualmente ou já fica bem ajustado logo abaixo do gancho.

E vocês já conheciam todas, qual a sua preferida?

Imagens: Asos

------------------------------------------------------------------------------------
Curtiu? Tem mais no facebook: http://www.facebook.com/dandimoderno
Segue também no Twitter: http://twitter.com/dandimoderno

11 de novembro de 2011

O segredo dos jeans + PROMOÇÃO ENCERRADA

Quando eu estava na pós de Moda os professores nos ensinavam que todas as fábricas que fazem jeans têm a mesma tecnologia, os mesmos materiais, a mesma estrutura etc... Então teoricamente estariam preparadas para produzir jeans de qualidades semelhantes, ou seja, os jeans de grifes tops internacionais e os de loja de departamento populares poderiam ser iguais. (oi?)

Eu nunca acreditei muito nessa teoria, ela poderia até ser válida, mas falta um elemento fundamental nessa história, que é justamente o que não se aprende na escola: O TALENTO da marca, o estilo, a modelagem, o corte, o caimento e o acabamento são os requisitos que diferenciam uma marca regular de uma marca que entende do que está fazendo.


E talento em Jeans é o que não falta para a DLZ Denim Deluxe, essa marca que tem sua fábrica em Santa Catarina e desde 2008 vem conquistando seu espaço com muito TALENTO e QUALIDADE!

Qualidade que eu pude comprovar de pertinho ao provar os jeans dessa marca super incrível.

E sabe o que é melhor? Eles vão presentear um leitor com essa super calça jeans que tem o caimento perfeito.



Quer participar é simples, basta seguir o @dandimoderno e a @DLZDenimDeluxe no twitter e dar RT na seguinte frase:

“O @dandimoderno indica os melhores produtos: Quero o jeans @DLZDenimDeluxe que o blog vai sortear! http://kingo.to/T6g Participe dê RT!”

Atenção: para que o mecanismo de sorteio funcione o link http://kingo.to/T6g deve aparecer como um link no twit.


E pronto, o resultado sai no dia 20/11, as 20h! Participa vai!

UPDATE VENCEDOR: @vinni_gouveia Parabéns!



Válido para todo o BRASIL!

9 de novembro de 2011

Versace para H&M (com preços)

Vocês já estão sabendo da coleção da Versace para a H&M, né?

Todo mundo falou, comentou e desejou... eu não disse nada porque não gosto de chover no molhado, porém, acho que essa postagem vale a pena...

Agora podemos chorar em coro todos juntos, porque além de desejar as peças...sabemos que poderíamos pagar tranquilamente por elas, se estivessem disponíveis no Brasil! 

To chorando diamantes aqui...dá para conferir todos os precinhos no site da H&M


Inveja permitida!


Por favor, cortem os pulsos somente com lâminas esterilizadas... kkkk!


Quem quer levar?

------------------------------------------------------------------------------------
Curtiu? Tem mais no facebook: http://www.facebook.com/dandimoderno
Segue também no Twitter: http://twitter.com/dandimoderno

8 de novembro de 2011

Siders Coloridos

Super hit do próximo verão os siders coloridos têm tudo para dominar os pés dos meninos na estação mais quente do ano.


A galera da Jorgito Donadelli criou uma super linha de siders coloridos pra antenado nenhum ficar na vontade. Nas cores vermelho, khaki, laranja e marinho esses calçados prometem invadir as ruas.

Combina super bem com bermuda, calça chino, jeans sequinho, camiseta, camisa... enfim  muito versátil... só tem uma coisa, NUNCA use com meias, não fica bacana!



Além disso eles tiveram a finesse e elegância de me enviar esse par marinho maravilhoso! Super qualidade, excelente acabamento e muito confortável... AMEI!

Logo, logo vou postar um looks para combinar com os siders, fiquem ligados!


Corre lá no site deles e dá uma olhada... a minha listinha de desejos tá bombando! rs!

Vocês gostam de siders coloridos?

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP Já realizou trabalhos como personal stylist, CONSULTOR DE MODA e colunista de moda