25 de fevereiro de 2011

Festa da VIP #FestadaVIP

Tem promoção rolando lá no Twitter da VIP e você que é leitor do Dândi Moderno, sai na frente!!! Clica na imagem e conheça os detalhes da Promoção!!!



E cuidado com as pegadinhas, a foto 18 e 32 não são as que eles estão procurando!!! Vai lá, corre!!!

23 de fevereiro de 2011

A Ex-girlfriend da Levis

"Lembra-se da sua namorada que tinha muito estilo? Aqui está uma homenagem a ela - um ajuste que é totalmente super-confortável, uma atualização do clássico five-pockets que está tão skinny como é possível. Feito com abundância de Stretch. Este par de jeans Levi's ® faz parte do nosso programa que minimiza a água no processo de acabamento."


É com essas palavras que a Levis lança a calça ex-girlfriend com um design super skinny, e que remete a uma calça que era usada pela sua ex-namorada e que o macho alfa se apoderou para usar em seus looks. Você se lembra da moda de jeans boyfriend que as mulheres começaram a usar no ano passado? Então, tem o mesmo conceito, a livre troca de peças entre os guarda-roupas masculino e feminino, e vice-versa.

Na verdade, o que eu quero discutir é que quando uma empresa do gabarito e relevância da Levis se atreve a lançar um jeans com essa modelagem exclusivamente para o público masculino, estamos vivenciando uma mudança importante no sentido de como as empresas encaram as novas necessidades do homem contemporâneo.

Quem é mais atento, já usou, já viu ou ouviu falar de meninos que usam calças jeans femininas porque querem utilizar calças mais justas, bem mais justas. Aí, por muitos motivos, ou porque viram em passarelas brasileiras ou do exterior, por causa da banda que curte ou qualquer um que seja, todos legítimos.

Até então as marcas ofereciam uma peça chamada slim fit, para não chocar os homens com o nome skinny, que era uma estratégia válida para acostumar a machaiada a quebrar aos poucos os seus preconceitos, lembra quando era comum falar que a camisa não era rosa, que ela era salmão...? E ela era rosa do mais puro rosa possível.

Com esse lançamento, ao mesmo tempo em qua a Levis encoraja que mais homens usem o que tenham vontade independentemente do que os outros vão achar. Ela premia os que já tem essa atitude, pois agora contam com um produto pensado para eles, com toda a anatomia que faltava no caso das calças femininas.

A Levis está de parabéns com essa iniciativa, aprovada, não por mim, mas por todos os homens que estavam órfãos de empresas que pensem fora da caixinha, pensam no futuro, mas agem no presente.

Eu gostaria bastante de saber a opinião de vocês sobre esse assunto que vai além de um simples lançamento, o que vocês acham?




UPDATE: O lançamento no Brasil já está confirmado e próximo, estará nas lojas em MARÇO! mas a data exata ainda não foi divulgada!
Para mais informações e acompanhar de pertinho sigam a @Levis_BR !

22 de fevereiro de 2011

Lançamento Mundial o MR.Porter


Por muito tempo, poucas coisas me deixaram sem fala, esse lançamento foi uma delas. Clica lá e se divirta!!! www.mrporter.com

20 de fevereiro de 2011

Oakley - Inverno 2011

A Oakley mudou, e eu não estou falando do novo endereço chic no Itaim, onde aconteceu na semana passada o lançamento da coleção de Inverno 2011 da marca, onde o Dândi Moderno estava presente. Eu estou falando de uma sacada que já estava pairando no ar já há algum tempo. O consumidor da Oakley é/era um cara ligado ao surf, à praia, mas que não vive nesse ambiente o ano inteiro, e para os que tem o prazer de morar no litoral, não vivem nesse ambiente 24h por dia. E para todos esses outros momentos em que os clientes também precisam estar bem vestidos que a Oakley mirou o seu foco.


É claro que não abandonaram o seu diferencial tecnológico, inovador que tanto agrada aos habitués clientes, e ainda incluíram mais alguns ítens de inovação bem bacanas, como o bi stretch que faz com que a bermuda estique em todas as direções, no caso dos surfistas, para que consigam fazer movimentos com mais liberdade, e nos momentos de lazer proporcionar um super conforto.  A secagem super rápida e a proteção contra raios UV, super importante. Mas atenção, mesmo com todos esses benefícios eu ainda acho que só devemos usar bermudas desse tipo no litoral.



O logo da marca presente em 99% das peças de seu passado próximo, diminiu e ficou mais discreto, ele está lá, para os que conhecem, sacam na hora que se trata de um produto Oakley, mas não está mais tão escancarado assim. Eu penso particularmente e também conheço muitas pessoas que pensam assim, que estampar o logo gigante de uma marca no peito é sinal de que você está fazendo propaganda grátis, além de ter pago bem caro pela peça. Estamos sacando que ostentar não é mais chique.

Além disso a Oakley ampliou a sua linha de lyfestyle, com peças com uma pegada mais fashion, com mais informação de moda, com mais preocupação com as cores e tendências de modelagem e shape.

Os Jeans estão em sua maioria com um shape slim fit, embora não abandonam totalmente a modelagem mais tradicional, pois sabem que existem muitos clientes que não abrem mão dos jeans mais amplos.


As jaquetas da Oakley continuam super desejáveis, com diferenciais bem bacanas, como o moletom matelasse, a impermeabilização de algumas peças, o uso de peles nas golas, neoprene e outros materiais tecnólogicos, além das estampas exclusivas, conferindo as jaquetas funcionalidade e design.


A linha lifestyle night também é uma novidade bem bacana, que vai agradar muito aos clientes que não são muito habituais, e talvez até tenham um certo preconceito com as marcas ditas de surf, bem já pode desencanar disso, pois quem tem senso de elegância já vai perceber que essa linha foi pensada para quem curte uma balada mais arrumadinha, ao mesmo tempo confortável.


E vocês, que acharam?

Serviço: Oakley do Brasil
www.oakley.com.br
A coleção estará nas lojas a partir de abril

17 de fevereiro de 2011

Jeremy Scott para Swatch


A gente aqui no Dândi Moderno adora um furo (dar a notícia primeiro que todo mundo), não foi o caso, mas fiquem com as dúvidas que muitos que informaram sobre a parceria, não sabiam responder:

1 - Serão vendidos em um pack com os três relógios
2 - Nas lojas da Swatch a partir de 3 de março

Informações do site Oficial da marca, tão fácil consultar né...?

Abração!

16 de fevereiro de 2011

Acessórios - Colares, pulseiras e anéis

A tendência de inverno 2011 para os acessórios trás uma pegada rocker com o creepy e o metal, o navy que tem a cara do verão pode ficar interessante se usado no outono, para fazer essa transição. O roots é sempre bacana e agrada bastante se usado durante o dia!





Imagens: Asos e UrbanOutfitters

15 de fevereiro de 2011

A diferença entre moda e tendência

É bastante comum ver nos sites e blogs pela internet, um uso equivocado dos termos moda e tendência. Mas você que é um leitor diferenciado aqui do Dândi Moderno, vai saber identificar esses deslizes e depois se divertir com eles.

A tendência é uma idéia que um estilista está propondo, ou melhor ainda, quando a mesma proposta de vários estilistas aparece em uma temporada de moda. Se em muitos desfiles aparecem peças azuis, a tendência para cores com certeza vai ter azul. A tendência não obrigatoriamente chega às ruas, pode chegar timidamente, em pontos isolados, em pessoas mais antenadas ou até mesmo as fashion victims (que é um tema para outro post). A camisa jeans por exemplo é uma tendência, já apareceu em algumas temporadas, mas ainda não vemos com tanta frequencia nas ruas, embora até mesmo as lojas de departamento, que são o último estágio de vida da tendência, já estão fazendo.


Uma tendência vira moda quando há uma grande aceitação do público em relação àquela proposta, você vê a moda fora dos SPFWs e dos Fashion Rios, você usa, seu irmão, seus amigos, a novela, o BBB, o seu chefe, o seu pai... Ou seja, a moda já foi uma tendência, mas a tendência pode nunca vir a ser moda. De vez em quando você vê escrito por aí, por exemplo, tachas é moda entre os fashionistas, aí ok, porque está limitando a população. A camisa xadrez, que era um clássico do inverno, virou moda permanente, com cores e padrões diferenciados para o verão. E todo mundo usa.


E aí, vocês gostam desses posts mais teóricos?

Imagens: Desfile Ellus Verão 2011 e Campanha de Verão Rockstter

12 de fevereiro de 2011

Jorge Bischoff - Inverno 2011


Ainda na onda de lançamentos, na quinta-feira (10/02) teve a Confraria JB na loja conceito da Oscar Freire, onde a coleção de inverno foi apresentada em primeiríssima mão para convidados, como o Dândi Moderno não foi convidado dessa vez, buáaa! hehehe, nós combinamos com a super Celina do Luxos e Luxos que gentilmente nos cedeu algumas imagens dos calçados que foram apresentados no lançamento, que os leitores do blog não poderiam perder.

UPDATE: Aliás depois que eu vi as fotos eu fiquei ainda mais triste de não ter ido, rs! Essa nova coleção chega as lojas no dia 1o. de MARÇO!

Destaque especialíssimo para esses sapatos da 1a. coluna!!!


Clica para ampliar!

"Arrojada e chic, assim como a coleção feminina, a linha masculina de Jorge Bischoff surpreende e encanta até os mais conservadores pela sua personalização e exclusividade. Clássicos, casuais ou esportivos, os modelos oferecem cores ousadas em meio aos tradicionais preto e marrom, tudo desenvolvido dentro do conceito de modernidade e conforto, com linhas clean que destacam o design notável e os materiais sofisticados de diferentes texturas."

Valeu Celina!
Super vale clicar no Luxos e Luxos e ver o que a Celina falou sobre o evento!

9 de fevereiro de 2011

Renner Preview Inverno 2011


Nesta quarta-feira dia 09/02 rolou o Preview de Inverno da Renner para convidados num espaço muito bacana na zona Oeste de São Paulo.

O Preview, logicamente mostrava as coleções masculinas e femininas, mas o meu interesse principal e acho que o de vocês também era justamente a masculina!


Primeiro dei uma olhada geral pelo show room para entender mais ou menos, qual era a proposta global, e desde esse momento já comecei a ficar bem animado com o que eu via. O styling do Daniel Ueda estava muito adequado e fez combinações que são difíceis de se pensar quando vemos as peças nas araras de lojas de departamentos.

Quando decidi olhar a coleção, ou melhor as coleções, porque a Renner trabalha com 3 linhas distintas para o homem, aliás na verdade são quatro. É porque temos a Blue Stell para os jovens, a Request para o adulto cosmopolita, mais ligado em informação de moda, a Preston Field para o adulto que usa roupas mais formais para trabalhar e a Marfinno para o adulto quer preza o conforto e adora curtir a vida.

A Request, apresentou uma modelagem bem moderna, com shapes variados, com texturas bacanas, e com materiais tecnológicos como o brim acetinado, resinado, o neoprene ao lado das peças em lã.

A Preston Field, estava com uma coleção bem correta, e com a atualização dos clássicos como as camisas que tinham a fileira de casas mais estreita, a manga mais justa, os colarinhos mais engomados, uma preocupação com os detalhes do punho e botões. Além das gravatas skinny lisas, falsa lisas com padronagens muito legais.

A Marfinno estava com uma coleção muito confortável, com tecidos muito gostosos e uma inspiração marítima, tinha casacos bem desenhados e camisetas com algodão peruano deliciosas.

Em cada corner, havia um responsável, que explicava a coleção, a inspiração e as pretensões que o estilista havia idealizado. Em uma conversa bem animada com o André Rodrigo, o Gerente de Design do Masculino, ele me explicou que a marca jovem estava dividida em três partes principais, o colorido que ainda não pode ser renunciado frente ao apelo que tem junto aos mais jovens, um bloco de marrons stonados detonados, as propostas de gola U, e um trabalho de lã mais pesado com cara de hand made.

O ponto fortíssimo são os casacos e jaquetas, que estavam atualizadíssimos, referências militares, camisas de flanela, blazers de veludo com 2 botões, peacoats incríveis, casacos com peles, um de moletom super estruturado bacanudo. Uma perfecto com pele muito linda (foto 1, lá em cima)!


A cartela de cores era básica, preto, branco, cinza, variações de azul e suas misturas com amarelo e vermelho.


O xadrez apareceu bem forte também pontuando a coleção, reflexo da moda que domina os meninos.

Tudo o que se via lá tinha bastante referencia aos desfiles de inverno que vimos nessas semanas de moda que acabaram recentemente, a Renner que das fast fashion já era a mais queridinha dos fashionistas, deu um salto, ou um sprint e com essa coleção figura lá bem na frente como a preferida dos meninos mais antenados com o mundo da moda!

Os acessórios e calçados eram um capítulo à parte, tudo muito desejado, gorros, cachecóis, bolsas, e os calçados com uma proposta melhor que a outra, com os oxfords e coturnos modernizados.


Só para vocês terem uma idéia de como as araras estavam divididas olha que bacana essa dica de mala de viagem que a Ju Nossar, responsável pelas marcas adulto da Renner mostrou para nós, exclusivamente, do Dândi Moderno. Bem legal né, com a coordenação de cores e de tops e botões ela separou uma mala para uma semana com muito estilo.


E vocês que acharam?

Imagens exclusivas Dândi Moderno!

Adidas Originals - Jeremy Scott

A nova coleção do Jeremy Scott para a Adidas Originals, já saiu do forno! Como sempre, as peças são inusitadas e tem um toque de bom humor. E desejo, muito desejo automático de ter tudo.

As peças já estão à venda nas lojas dos Estados Unidos e Europa e nos resta rezar, torcer e fazer promessa para que alguma coisa chegue até nós, humildes brasileiros.

Algumas peças da coleção passada puderam ser compradas, ou melhor disputadas na loja Cartel011 , se essa coleção chegar até lá, vai ser correria e confusão, com certeza!

E aí o que acharam?




















Essas informações e imagens foram divulgadas no Facebook da marca nesta segunda-feira (07/02).

8 de fevereiro de 2011

Saiu o lookbook de inverno da 284

Foi divulgado o Lookbook de inverno da 284, com muitas peças easy de querer e de usar. Embora eu ainda acredite que eles poderiam investir mais no público masculino, pois são a única fast fashion com essa pegada mais jovem para os meninos, até que a coleção para esse inverno está bem bacana. Esse tricot argyle e a camisa xadrez são os principais. A cartela de cores está bem básica e neutra, como as tendências tem indicado um inverno sem muitos excessos.

Vocês já notaram esse truque de styling em que se dobra a manga da camisa de cima na sobreposição e deixa a de baixo esticada? Olho nisso!!!



Olha esse tênis de moletom!!!


BUEMBA: Preparem-se para o "284 at Night", mais informações em breve, com nossos investigadores!

5 de fevereiro de 2011

Uma vida boa

As bolsas masculinas no exterior já são uma febre, e são encaradas com a naturalidade de se usar calças, aqui no Brasil, no entanto, as coisas são bem diferentes. O homem brasileiro é muito prático, só usa acessórios que tenham uma funcionalidade, ou uma utilidade prática em seu cotidiano.

Principalmente com a correria do dia-a-dia em que passamos muitas horas longes de casa, temos que transportar alguns pertences que iremos utilizar nesse período. Calma não se desespere, não é novidade, mas vale a pena relembrar que temos alternativas para quem deseja dar um upgrade no visual sem se entregar às bolsas masculinas. Para fugir um pouco do extremismo e certo estranhamento que o assunto causa ainda na maioria dos homens brasileiros, temos três – principais - maneiras de carregar nossos objetos pessoais:

As mochilas

Acredito que as mochilas sejam as preferidas dos brasileiros, desde estudantes, passando pelos esportistas e até mesmo executivos sempre são vistos com suas mochilas nos ombros. As mochilas de couro são as mais elegantes e tem um visual mais nobre e conferem um ar mais adulto ao conjunto.



As pastas ou messengers

Outra opção muito utilizada são as pastas ou então as bags estilo carteiro, que já é um diferencial bem bacana no visual, e já sai do lugar comum. As pastas são carregadas com as mãos enquanto a carteiro tem  uma alça que pode ser transpassada no tórax. Os modelos confeccionados em couro são os mais bonitos e podem transitar tranquilamente entre os diversos ambientes, acadêmico, empresarial ou lazer sem nenhum problema.


O homem brasileiro é muito prático, só usa acessórios que tenham uma funcionalidade, ou uma utilidade prática em seu cotidiano!

As malas

As malas têm uma utilidade inconfundível, acompanhar os homens nas viagens curtas ou longas. A garotada mais descolada também arrisca utilizá-la no dia-a-dia, na ida a academia ou ao trabalho. Mas você tem que concordar que é muito chique e elegante ter uma mala bonita para viajar. As malas de couro são as mais resistentes, por isso duram mais. E para quem viaja não pode esquecer-se de levar a nécessaire.



Existem diversos modelos, materiais e tipos de acabamento para as mochilas que possivelmente podem agradar a todos os tipos de homem, mas eu tenho certeza que algumas agradam a TODOS os homens.

As mochilas, pastas e malas da empresa brasileira Nordweg são todas feitas à mão e são a opção mais unânime que eu conheço para os casos em que o homem precisa de um produto de qualidade, resistente, com um excelente acabamento e o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, eles confiam tanto no seu produto, e tem a certeza de que é a melhor escolha que você pode fazer ao comprar uma mochila, pasta ou mala, que eles oferecem uma garantia vitalícia em todos os produtos! E o melhor tem loja on-line, parcela em até 10x e o frete é grátis! Já desejou né?!

Uma das queridinhas dos consumidores é a mochila para notebook:



Ah, e o que o título tem a ver com o post? 

Uma vida boa” é o slogan da Nordweg, e é o que a equipe do Dândi Moderno e a Nordweg desejam a todos os leitores, amigos e clientes.

E mais: Querem saber o que eu carrego na minha mochila? 
Aguardem em um próximo post todos os segredos de um Dândi Moderno, hehehe!

Serviço: 
Nordweg - Bolsas e Acessórios Masculinos
(54) 3285-1480

Este post é promocional!

Dândi LookBook - Balmain


Oi Pessoal, dá uma olhadinha nessas imagens do LookBook da Balmain, dá para se inspirar né?
E me contem, não dá para fazer uns looks parecidos com o que já temos em casa?

- Casaco/ Jaqueta
- Camiseta Básica
- Camisa Lisa/Xadrez
- Lenço Quadrado ou Cachecol
- Calça Jeans
- Coturno

Mistura tudo e voilà!

Imagens: Men.Style

2 de fevereiro de 2011

Tempo: Tic, Tac

O tempo passou para Reserva e V.ROM

Duas das principais grifes masculinas do Brasil, uma do Rio de Janeiro, a Reserva e a outra de São Paulo, a V.ROM, apresentaram mais do que tendências nessa semana de moda de inverno no SPFW.


Quem assistiu aos dois desfiles e que teve sensibilidade para ir um pouco além das imagens enlatadas que estamos acostumados a consumir na Moda, deve ter percebido que ambas tocaram em um ponto importantíssimo para a Moda e para o Homem inserido na Moda.

O movimento de amadurecimento que pode ser interpretado quando se olha mais globalmente porém com mais profundidade, é na verdade um desejo de todos os que estão envolvidos nesse processo, o amadurecimento da marca, o amadurecimento do público, o amadurecimento do bom gosto do consumidor, o amadurecimento cronológico de quem acompanha essas duas marcas.

Além disso podemos entender que o resgate do passado, com toques de atualização vem constantemente batendo à porta fashionista, como um símbolo da elegância perdida da juventude que usa jeans e roupas coloridas (?). A elegância, o luxo comedido, a qualidade e o conforto são conceitos que os homens, como que gravado em seu DNA masculino, reconhecem como imprescindível para apreciar uma boa peça de roupa.

Os designers estão entendendo e também amadurecendo, o público de consumidores está mais refinado, mais informado, e requer mais atenção e cuidado.


Apresentar um desfile com essas características mesmo que não exatamente explícitas ou cálculadas é um sinal de que estamos trilhando um caminho que provavelmente vai nos conduzir a um novo patamar na moda masculina brasileira. Estou exagerando? Talvez, mas um pouco de otimismo e confiança no trabalho alheio também faz parte de uma boa crítica.


E o que eu não posso deixar de lado nesse bom retorno da V.ROM é a proposta dos casaquetos, que pipocam em desfiles do exterior há alguns anos, aqui no Brasil no desfile da British Colony e também agora no inverno paulista. Sinto falta de que essas "inovações" cheguem as lojas, para que no mínimo o consumidor tenha a chance de negar o seu uso.

Até mais,

Imagens: Charles Nasser

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP Já realizou trabalhos como personal stylist, CONSULTOR DE MODA e colunista de moda