29 de janeiro de 2011

Por que procurar Moda do outro lado do Atlântico?


Milão, fashion week inverno 2011

Se pensarmos apenas em Moda já estaríamos séculos atrasados em relação à Europa, literalmente. Se restringirmos um pouco mais o assunto para Moda Masculina, aí sim estaremos milênios atrasados.

Eles (os europeus) já pararam de vender produtos há muito tempo, eles vendem experiências, shows, sonhos, auto-estima, glamour, status, realização: eles vendem tudo aquilo que queremos e que achávamos que o dinheiro não pode comprar.

Já resolveram assuntos ligados à sexualidade - desde o básico homem não gosta de moda porque é fútil até o complexo moda não é sinal de macheza - ao consumo, ao mercado, à elegância. Não existem mais tendências, atualmente o abotoamento duplo, o preto e as cores fortes, a silhueta seca e confortável, dividem e concorrem por espaço e aprovação dos expectadores no mesmo desfile, na mesma temporada, nas lojas e nas ruas, eles oferecem tudo , você usa o que mais gosta, se identifica, acredita. É uma liberdade condicionada, mais é mais liberdade do que se tinha antes.

Além disso, nós mortais que vislumbramos o Olimpo europeu com sede de consumo, nos cabe aguardar mais de um ano e meio para que pudéssemos comprar ou usar uma de suas criações aqui no inverno brasileiro, sim amigos, eles fazem o desfile com um ano de antecedência, quando eles tiverem lançando a coleção deles no início de 2012, nós ainda teremos que aguardar até julho, para que o inverno chegue aqui no hemisfério sul, e consequentemente na Zara mais próxima.

Ao mesmo tempo em que percebe-se que cada vez menos o inverno é rigoroso no Brasil, e as quatro estações teimam em se manifestar todas juntinhas no mesmo dia! Seria mais inteligente fazer uma coleção todinha de capas de chuva e galochas.

Então por que olhamos para o outro lado do Atlântico para ver os lançamentos de Moda Masculina que não nos servem, que não são nossa realidade cultural, climática e financeira?

Porque somos bombardeados pela mídia, pela TV, internet, os blogs e cada vez mais conseguem plantar a sementinha da moda em nossos pensamentos, ou somos picados pelo bichinho da moda que tem o poder de encantar, seduzir e ludibriar nossas idéias e vontades, mas somente por 6 meses, pois naquele momento você será picado por outro, e outro e outro... e tem muita gente com “credencial” mas não com inteligência, que fica reverenciando tudo o que é feito no exterior, tsc, tsc.

Isso é ruim então? Sim e não. Mas temos que começar a entender e valorizar os contextos, comparar pura e superficialmente a moda brasileira com a européia é infantil e bobo. Mas enquanto ainda digerimos tudo isso e criamos uma consciência mais profunda sobre o assunto, vamos admirar o que eles sabem fazer tão bem.
Acho que eu não consegui concluir, e nem era a minha intenção.  :D










Imagens: MenStyle.com

26 de janeiro de 2011

OEstudio - Fashion Rio AW 2011


Momentinho Ego: eu gostei e usaria!!!

Além de tudo arrasaram em um casting de apenas modelos negros. Ponto Positivo para eles.

Imagens: Agência Foto Site

Redley - Fashion Rio AW 2011


A Redley é uma das marcas cariocas que tem trazido o que há de novo para as passarelas brasileiras, aliás, eu já estou preparando um post sobre isso, a influência das marcas cariocas no cenário masculino brasileiro. Espero que ninguém faça antes... rs! Se aparecer por aí já sabem que a idéia é minha!

Voltando, a Redley reconhecida pelo uso dos tecidos tecnológicos, dessa vez surpreendeu e de uma maneira muito bacana apostou nos naturais, e se deu bem! Com muita sobreposição e esses tops que se transformam em vários tipos de jaquetas, batas, blusas, etc... convenceu com um inverno que dá vontade de usar, de ficar quentinho desfilando por aí!

[PITACO mode=ON]: A Redley contratou um cara aí do estrangeiro, será que não tinha nenhum brazuca à altura para tocar essa marca que tanto tem a ver com o DNA brasileiro? [OFF]

Imagens: Agência Foto Site

21 de janeiro de 2011

Sapato de bico fino, nude, envernizado

Uma pausa nos desfiles para mostrar um dos sapatos mais lindos que eu já vi.


Como o título do post já diz, é bem difícil existir um sapato que tenha 3 itens de estilo ao mesmo tempo...  thanks Jorge Bischoff, você é o cara dos sapatos!!!

20 de janeiro de 2011

O melhor do Paris Fashion Week

Lady Gaga’s remix for Mugler creative director's Nicola Formichetti's fashion show.

Coca Cola Clothing - Fashion Rio AW 2011

Não consegui acompanhar a unidade do desfile, mas acredito que os looks ficaram muito interessantes. Acredito que esta coleção está bem madura e mescla peças de fácil utilização com algumas outras fashinizadoras conceituais, que juntas deram uma bossa que eu sinceramente não esperava da Coca-cola!





Imagens: Agência Foto Site

19 de janeiro de 2011

18 de janeiro de 2011

British Colony - Fashion Rio AW 2011

O desfile da British Colony roubou os holofotes (novamente) nessa temporada do Fashion Rio de Inverno 2011, confesso que estou cada vez mais confuso de escrever sobre o inverno, no início do verão, rs! Mas assim é a vida fashion... rs!

Com uma silhueta mais ampla nos bottoms (parte de baixo dos looks) e comprimentos de camisas e camisetas mais longas, com sobreposições de malhas e jaquetas mais curtas nos tops (parte de cima dos looks), juntamente com um colorido super bacana a BC traz um inverno com cara de Brasil, oooohhhh! Para os climas não tão definidos como o brasileiro, sobreposições são uma excelente alternativa para as constantes mudanças de temperatura ao longo do dia.

Inclusive achei acertado o styling que proporcionou um desfile com novidade, inovação e uma boa dose de usabilidade até para os meninos mais sisudos...

Abaixo uma seleção dos looks mais legais e que podem atiçar o seu consumismo para o inverno já de 2011, daqui a uns 6 meses, rs!















E aí o que vocês acharam?

O único porém que vejo é que a British Colony concentra suas duas únicas lojas no Rio de Janeiro, quando se expõe uma coleção em uma semana de moda de nível nacional tem que se ter estrutura para atender a demanda desse porte, acredito que abrir lojas nas principais capitais do país seja o desafio e se Deus quiser um compromisso para 2011, e assim a BC continuar encantando os fashionisitas espalhados por esse Brasilzão, porque né, se for para ficar vendo desfile de marcas que eu não vou ter acesso, prefiro olhar os da Europa, né?

Imagens: Agência Fotosite

12 de janeiro de 2011

SALE - Sergio K até 70%

Tá rolando uma super promoção nas lojas do Sergio K, o estilista mais interativo da atualidade. A promoção tá super cool e tem muitas peças incríveis com preços realmente baixos! Dá uma olhada!

Eu já aproveitei!

11 de janeiro de 2011

Look Book SS11 Galliano

A marca Galliano, do estilista John Galliano apresenta o seu lookbook de Primavera/Verão 2011! Com opiniões diversificadas na internet, alguns gostaram muito, outros acharam um lookbook fraco!

Eu gostei bastante, talvez algumas imagens em forma de lookbook não tenham ficado tão bom, mas as peças isoladas são super bacanas.

Vejam abaixo e tirem as suas próprias conclusões:






8 de janeiro de 2011

Jailson Marcos

Olha só que bacana essa coleção do Jailson Marcos, designer de calçados radicado no Recife. Essas imagens são do site dele, porém indicam ser a coleção 2008/2009, mas já dá para ter uma idéia de qual é a pegada do designer. "Sapato", "pegada", sacaram? rs

Por essa coleção a gente percebe que ele tem um DNA super brasileiro impresso nas suas criações.

Aliás esse preto é muito bacana e agora que no Brasil não existe mais inverno, hehehe!









O The Glamorous Fashion fala mais sobre ele aqui!

Serviço:
Rua: Visconde do Uruguai; nº 97
Cep: 50610.540 / Recife/PE
Fone: (081) 3445-2306 / 9177-0621

Imagens: Site da marca







7 de janeiro de 2011

Liquidações para Aproveitar no Final de Semana

E começa a temporada de liquidações.
Eu compro muito em liquidações e acredito que meu guarda-roupa seja uns 70% comprado nessa época.
Eu só compro em começo de coleção quando a peça é muito incrível, mas o pior é que eu acho muitas peças incríveis, rs!!!

Conforme eu for sabendo de mais liquidações eu vou postando aqui!











FORUM

Descontos progressivos!

1 peça = 10%
2 peças = 20%
3 peças = 30%
4 peças ou + = 40%
 







VR Menswear

Descontos de até 50% em diversos ítens!







 
 
 
 













 






Redley


Descontos progressivos!

1 peça = 10%
2 peças = 20%
3 ou + peças = 30%

Na loja virtual também vale!

3 de janeiro de 2011

Dândi Promo: Guia Vip de Estilo 2011

Olá Pessoal, como vocês leitores atentos devem ter notado que mudanças já começaram por aqui no Dândi Moderno. O layout foi alterado e como algumas pessoas comentaram comigo deixaram o Dândi ainda mais Moderno, rs.

Além disso, é com muito orgulho que venho anunciar a primeira promoção aqui no Dândi Moderno, e é um prêmio que muitos homens gostariam de ter. É o Guia de Estilo VIP 2011. Se trata de um guia de estilo para homens super prático, didático e sem frescura sobre moda masculina, super ilustrado com mais de 500 imagens. E segundo eu já levantei é uma das melhores (se não for a melhor) edições do guia que a equipe da VIP já editou.




Quer participar? É muito fácil:

1) Basta tuitar a seguinte mensagem:
"O Dândi Moderno quer te deixar VIP e cheio de estilo em 2011. Participe: siga o @dandimoderno e dê RT! http://migre.me/3or8W #DandiPromo"
2) O ganhador tem que seguir o @dandimoderno, caso contrário, será realizado um novo sorteio.
3) Não existe limites para os tuítes, mas o sorteie.me, site que será utilizado para realizar o sorteio, pode não considerá-lo na pesquisa caso haja algum abuso.
4) Meninas também podem participar, desde que se comprometa a deixar um menino com mais estilo em 2011.
5) O ganhador será contatado via DM, e terá 48h para se manifestar, caso contrário, será realizado um novo sorteio.
6) O sorteio será realizado na sexta-feira (07/01/2011) as 22h, segundo disponibilidade do sorteie.me
7) O tuíte tem que conter o link do migre.me para que possa ser rastreado no sorteio.
8) O prêmio será enviado sem custo para o ganhador.
9) Ainda não tem twitter? É muito fácil criar uma conta por lá e é TOP 3 das redes sociais, tá na hora de participar.


Clique na imagem e vá direto para o tuíte!

Boa sorte e tenham um excelente 2011!

RESULTADO!

Parabéns! @ vc ganhou, me manda o seu e-mail por DM, para a gente conversar!

 


Paulo Mamedes

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda