Tatuagens e o futuro


A tatuagem popularizou, há rumores de que está orkutizando e tem gente até que já fala que hoje em dia hype é ter o corpo limpo!

Independente da sua opinião alguma coisa mudou sim! A sociedade está mais condecendente com os tatuados, o que é muito bom para a desmarginalização dos adeptos das pinturas corporais definitivas!

Mas por outro lado esse ato de rebeldia terá de ser substituído por outro novo.

No futuro, existirão tantos idosos com tatuagens, que aquela desculpa que a sua mãe usa, "imagina que feio você velhinho e com a tatuagem pelancuda", não vai mais valer de nada!

Mesmo com essa mudança de pensamento, o que ainda é muito importante considerar:

- A tatuagem é para o resto da vida
- Procure um profissional habilitado e licenciado para fazer a sua tatuagem
- Verifique o uso de material descartável e a higiene do estúdio
- Prefira desenhos exclusivos
- Evite modinhas
- Pense e repense muito bem antes de fazer sua tattoo

Já está seguro de todos os ítens acima? 
Veja os pontos que seria desejável que você considerasse:

- Seu ambiente de trabalho permite o uso de tatuagens? 
(expostas mesmo com as roupas que você usa para trabalhar)
- Você se expõe muito ao sol?

O importante é ter a consciência e atitude para segurar a sua tattoo, você tem? Então vá em frente!

Eu tenho duas, uma caveira mexicana (consciente) e uma estrela (modinha)! E vocês?

Comentários

  1. Isso é verdade!

    Hoje quem tem tatuagem é mais bonito e diferente de quem não tem...
    quando ficarmos mais velhos vai ter tanto idoso com tatuagem distorcida que eu vou parecer diferente e mais bonito por não ter kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu não tenho, mas qro fazer uma raposinha... hehe

    ResponderExcluir
  3. Verdade: tatuagem é hj extremamente comum... no Brasil. No exterior, especialmente na Europa, não é. Mesmo na América Latina é raro- na Argentina, p.e., raríssimo.

    Discordo de que a sociedade como um todo esteja mais condescendente com pessoas tatuadas. A condescendência fica restrita a certos grupos -como adolescentes, artistas, "descolados em geral" e, infelizmente para os tatuados, "grupos marginais ou marginalizados"- como "criminosos" e "profissionais do sexo".

    A maioria não é condescendente e isso fica claro na hora de arranjar um emprego, especialmente nos cargos e profissões de maior "prestígio social" ou "responsabilidade corporativa", como médicos, advogados, executivos, descendo até a caixas de banco. Os profissionais do setor de RH são instruídos a não contratar- dando alguma desculpa, claro. Quando se escapa do RH- pq a tatuagem não está visível-, o problema ressurge no exame médico.
    O pior de tudo é que não se trata de um preconceito "estético", mas de um "perfilamento psicológico" claramente negativo do indivíduo tatuado, ligado a traços como "personalidade instável", "inclinação mórbida" e "automutilação". Se passar por todas as etapas, o candidato ainda terá de "convencer" o entrevistador de que não apresenta nenhum dos traços acima apontados. Em outras palavras, terá de enfrentar um obstáculo a mais do que os outros concorrentes, o que, convenhamos, o colocará em evidente desvantagem.

    Até mesmo atividades corriqueiras como passar pela segurança de aeroportos pode ser um problema para indivíduos com tatuagens visíveis- sobretudo nos EUA, Israel e alguns países europeus.

    Há, contudo, uma saída (cara e um pouco dolorosa, é bem verdade) para os que querem se livrar delas: a remoção a laser. Todavia, não se aplica a todo tipo de tatuagem- se pintadas com cores claras são mais difíceis de remover- e nem a todo tipo de pele- pele de pessoas idosas como as da foto acima não suportariam a agressão do laser, por exemplo.

    Portanto, melhor refletir e muito antes de fazer uma tatuagem e não se deixar levar pela "turma".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas